23/03/2020
Não iria escrever este artigo, mas por causa das circunstâncias, algo me impõe escrever sobre este assunto. Tive uma visão em 2019, logo pela manhã, como sempre acontece alguém me sussurra no ouvido. Escutei a frase: as pragas de Moisés retornarão.
A mensagem, foi bem categórica. Não tem muito o que tentar justificar. Somente aqueles que refletem o ideal egípcio. Muitos irão dizer, mas que ideal egípcio? Você está doido?
Hoje, nós seres humanos achamos que Deus é uma forma de fantasia criada  pela Bíblia. No ano retrasado tivemos a mortandade de peixes e a coloração vermelha em alguns rios, as pragas de gafanhotos que já postei no artigo anterior.
Qualquer cético irá dizer que é ciência: é quando há uma grande proliferação das dinoflageladas Gonyaulax catenella. Isto é correto afirmar, não é verdade? Mas pense no seguinte: por que raios as algas estão se proliferando? Elas proliferam por que querem? Ou algo está acontecendo na água que aumenta a proliferação das algas, é um sinal dos tempos em que o homem não respeita nada, nem mesmo os rios.
Não estou aqui para te enfiar goela abaixo religião. Estou aqui para te mostrar que nós temos responsabilidades para com o planeta, e nossos atos, nossas ações, produzem a destruição do planeta. 
Vou tentar explicar: a Maré Vermelha é causada pela proliferação das  dinoflageladas Gonyaulax catenella, devido a falta de oxigênio e outros fatores:
As causas relacionadas a esse acontecimento são as seguintes: alteração na salinidade, oscilação térmica da água e excesso de sais minerais decorrentes do escoamento de esgoto doméstico nas regiões de estuário, alterando as condições abióticas da zona pelágica (de 0 a 200 metros de profundidade), consequentemente afetando o comportamento das espécies planctônicas.
Essa é a explicação científica para a coloração avermelhada. Qualquer cético irá dizer isso, e que não é o poder de Deus sobre as águas. Será que esse discurso é real?  Não, vou te explicar:
Toda pessoa que não aceita a Deus, irá sempre buscar uma ideologia que satisfaça as suas ideias  e ideias, seja científica ou puro empirismo, mas o que realmente precisamos entender é que os rios estão morrendo devido a poluição que nós, através da nossa economia, destruímos rios e o nosso planeta.
No tempo de Moisés, os egípcios eram iguais aos céticos que vivem hoje em dia. Eles não acreditavam em nada que fosse diferente do que eles pensavam ou acreditassem. Hoje, por analogia, as pessoas vivem da mesma forma. Vou explicar de outra forma: os egípcios eram iguais às pessoas que hoje são os céticos, até mesmo evangélicos são céticos, espiritas e outras religiões. O próprio Bolsonaro é um exemplo, ele mesmo dizia que o vírus era fantasia, o Edir Macedo dizer que coronavírus não passa de uma estratégia de Satanás.
As pessoas esquecem-se do mito do Faraó do Egito. O que seria isso? Veja: todo ser humano que vive sobre o poder econômico, vivem do dinheiro, não acreditam em nada que seja melhor que o seu rico dinheirinho, sua conta de banco, ou seus bens materiais. Todas as pessoas que estão economicamente ativas, não acreditam em nada que implique em parar seu dia a dia.
Eu chamo esse processo de "O dilema do Faraó", é quando a mente da pessoa fica entre respeitar sua vida econômica ou sua vida espiritual. O dilema do Faraó, é comum em pessoas céticas ou que fazem parte da elite de um país, pois sempre acham que Moisés é um cara religioso, jamais imaginam que ele é um homem prático. O mito do faraó é uma forma de analogia das pessoas que vivem em função do materialismo. Pode perceber as pessoas que dizem que as pragas de Moisés eram invenções, sofrem do mesmo "dilema do Faraó": eles acreditam que tudo é falso e uma fantasia.
O que quero dizer é que a maré vermelha, é um fato científico, comprovado, mas as pessoas tem que se perguntar: por que acontece? Por que há proliferação de algas? A resposta é: nosso modo de vida.
Nosso modo de vida, é um dos fatores que promovem as pragas do Egito. E irei te dar alguns exemplos:
1) Poluição, causada, porque não andamos a pé.
2) Por que as pessoas são gordas e acima do peso? Por que estão na frente da televisão e não fazem exercícios. Explicarei em outro tópico.
3) O ser humano não valoriza o planeta sem poluição.
4) O ser humano não vive sem carros. 
5) O ser humano prefere carros que poluem.
6)Pessoas acham que dinheiro é a coisa mais importante do que a família.
Existem várias outras ideias, mas o ponto é que nós jamais pensamos neles. Quero dizer que até mesmo andar é uma forma de tornar nosso corpo imune às doenças. O vídeo abaixo é excelente, assista e mude sua vida.


O  telômero é parte de nosso cromossomo para o envelhecimento e saúde. O famoso encurtamento telomeral.  Escrevi um ebook sobre o assunto, quem quiser ler clique no link abaixo.
Atividade física, alimentação e meditação ajudam a manter o telômero no tamanho normal.
O encurtamento telomeral, afeta nossa imunidade, a partir da hora que você é sedentário, os telômeros se encurtam e suas células começam a reduzir a energia jovem de quando eramos mais jovens, quero dizer que fazer exercícios é importante para manter o telômero funcionando. Quando o telômero encurta seu corpo adoece mais rapidamente. É o que acontece com uma pessoa idosa o telômero está mais curto, pela idade.
Você deve estar percebendo que o coronavírus afeta muito mais as pessoas velhas do que os jovens. Isso quer dizer que o telômero encurtado é comum em pessoas mais velhas.
Quando estamos vivendo, um tipo de ideologia materialista, nós acabamos por nos tornar céticos ou mesmo, intolerantes quanto à sua espiritualidade. A espiritualidade está ligada à meditação. Não adianta nada ter dinheiro se você não medita. Tem pessoas céticas e ateístas que dizem que nós queremos as pessoas pobres e miseráveis. O que é falso e inverídico. Por que? Ser rico não quer dizer ser egoísta. O que Jesus explicava era a seguinte ideologia: dê o que você pode às outras pessoas. Repartir o pão é a forma que Jesus acreditava. E não dar tudo o que tem para os outros. Jesus fez várias parábolas explicando cada ponto de sua ideologia. Em nenhuma, Jesus fala que precisamos ser miseráveis. Ele diz que a riqueza é uma forma de egoísmo e não ruim de ser rico. 


Jesus disse: é mais fácil passar um camelo pelo buraco da agulha do que um rico no reino de Deus. 
Ele não quis dizer que rico é proibido de entrar no reino de Deus, isso porque as pessoas compreendem um texto de forma literal. Jesus não diz que seria proibido e sim que é mais fácil um camelo. O camelo quer dizer "humildade", os animais são humildes e puros.
Ele explica que Deus prefere o humilde, do que aquele egoísta. Se você é rico, mas humilde e ajuda pessoas Deus não irá te impedir de entrar. Alguns pastores, usam esse mote para meter medo nas pessoas, mas no final usam o dinheiro para sua subsistência. Usam o dizimo para comprar carros e bens.
Então, Jesus jamais impediu a riqueza. Existem outras provas que mostram que esse fato é falso. Se o ser humano fosse menos egoísta, o planeta seria muito melhor de se viver do que hoje em dia. Voltando ao tema: maré vermelha. O fato da maré vermelha ocorrer está relacionado ao nosso egoísmo e nossa avareza de querer tudo para nós. Não pensamos no próximo quando usamos um carro poluindo o planeta. Não seria melhor usar uma bicicleta do que um carro?
Você estaria ajudando seu corpo e ajudando o planeta ao andar de  bicicleta. Você ajuda diminuir o encurtamento telômero e ao mesmo tempo diminui o efeito dilema do faraó, que expliquei acima.
O Dilema do Faraó, significa que o ser humano não quer dar ao povo de Deus a liberdade que eles tem. Hoje com o coronavírus, as empresas tem que liberar seus funcionários para salvar vidas. Isso quer dizer que as pessoas se tornam livres dos processos escravocratas da economia mundial.
O coronavírus, nos mostra que as pessoas são livres e que o dinheiro não vale nada quando nossa vida vem em primeiro lugar.
Qual é a décima praga de Moisés ao povo egípcio? 
A morte dos primogênitos ou os irmãos mais velhos, quando o destruidor passar.
Quem não morreu? Aqueles que eram hebreus e estavam em casa. Coincidentemente, isso acontece hoje não é verdade? 
Pense um pouco sobre meu artigo.
Muita luz

Postagem Anterior Próxima Postagem