18/01/2021
Muitos de nós ainda achamos que as pragas são resultados de viroses que são parte de nossa evolução como seres biológicos. Esse fato é verdadeiro, mas não se apega à nossa realidade. Não mesmo, nosso problema vem da imoralidade humana.
Toda doença advém dos nossos erros  como pessoas, como seres humanos, ao não respeitarmos a nossa realidade no planeta. Gosto de colocar que se a pessoa fuma, ela quer morrer de câncer, e depois fica reclamando de Deus.
O que é iniquidade? 
Iniquidade: ação ou coisa contrária à moral e à religião. Religião? Será que iniquidade é só parte da religião? Será que a iniquidade não está associada a nossa própria moralidade?
Moralidade: qualidade, característica do que é moral, do que segue os princípios da moral.  Conjunto dos princípios morais, individuais ou coletivos, como a virtude, o bem, a honestidade etc.; moral.
Moralidade é parte implícita na iniquidade.
Quando falamos que uma pessoa é iniqua, a pessoa não segue padrões morais da religião nem  mesmo a própria moralidade humana. Será que os padrões morais da religião estão errados?
Se as pessoas não cumprissem os mandamentos de Deus como, não matar e não roubar, o planeta seria um paraíso, não seria?
Então, o que é moralismo para você? Apenas uma palavra ou uma forma de viver em paz no planeta Terra?
Por que criar padrões morais? Por que a religião criou padrões moralistas para o mundo? Tem gente que dirá, mas existem padres pedófilos e padres anti-moralistas no mundo? Sim, é verdadeiro, mas não é regra geral, nem mesmo ateístas não tem moral.  Então, o que nos tornam iníquos? Nosso ego. Nem todas as pessoas são iníquas. A iniquidade é parte de pessoas sem moralismo e sem empatia.
Como expliquei, pessoas egoístas são pessoas iníquas.
Existem dois tipos de pessoas no planeta Terra os iníquos, aqueles em que o ego prevalece sobre sua moral e os bons costumes, e as pessoas em que a moral prevalece sobre seu ego, impedindo a imoralidade.
Todos nós podemos reagir de forma egoísta, mas todos nós nos arrependemos de nossos atos e erros do passado. Isso quer dizer que somos humanos, não erramos ou acertamos de forma equilibrada. Já outras pessoas perdem o equilíbrio e se tornam iníquas sem saber ou porque não se importam com as outras pessoas.
A pandemia é um problema de iniquidade, empatia e falta de moralidade. O não uso das máscaras e a aglomeração, são fatores da iniquidade e da falta de moralidade. Muitos jovens e pessoas idosas não tem moralidade, e são iníquas. 
No Brasil, pessoas inteligentes são iníquas e não respeitam uns aos outros, e nós vemos isso diariamente, o que reflete na destruição dos direitos de todas as pessoas como acontece no aumento de casos de Covid-19.
Então, todo o processo começa no direito de cada um sobre o direito dos outros. Se uma pessoa por exemplo, não toma vacina porque acha que não é legal, ela se torna iníqua, implicando que ela é imoral perante os outros seres humanos, e nãos e trata de direitos adquiridos, porque essa pessoa pode estar fazendo transmissão do vírus para outras pessoas. Não é direito e sim falta de responsabilidade.
A palavra quarentena veio da Bíblia, de levítico e também do Deuteronômio, que são regras criadas para bom convívio das pessoas. São leis que podem ter alguma importância para nós e que quando nós não observamos podem nos criar uma certa imoralidade perante todas as pessoas.
Eu sei que parece algo religioso à primeira vista, mas deve existir alguma lógica que ainda não compreendemos. O vírus chamado de Ebola surgiu na África e pode ter sido parte de ligações entre animais e humanos, a Aids também. Agora temos o  Coronavírus que pode ter passado de animais para humanos. 
Não quero me focar em especulações, mas em realidade. As pessoas tentam se esconder atrás de inverdades, mas nossos erros levam ao caos de uma pandemia, porque uma pessoa não tem moralidade suficiente para viver em um planeta com bilhões de pessoas! Ela acha que matando pessoas com sua moralidade irá construir um planeta legal? Gosto de lembrar de Sodoma e Gomorra, eram cidades que não respeitavam o direito das outras pessoas e martirizavam os visitantes, impondo martírios mortais à elas, inclusive quem entrava na cidade, eram estuprados ou mortos, daí a palavra sodomia. 
Então, dizer que o vírus apareceu do nada é como dizer que é mais fácil esconder a sujeira debaixo do tapete do quer ver onde erramos.
Iremos cair novamente na moralidade.  Moralidade é boa, e nós precisamos incentivar esse tipo de ideologia. Sermos morais implica em respeitar o ser humano, inclusive de elevar nossa qualidade de vida no próprio planeta.
Será que iniquidade é só religião? 
Será que nós ao aprendemos a respeitar os outros e até mesmo os animais nos tornariam mais limpos e mais puros?
O que estou querendo dizer é que comer todo tipo de animais não é normal, mas apenas uma prazer pessoal? Comer um animal silvestre apenas por prazer, que poderia levar à morte milhões de pessoas?
Não estamos só falando da China, estamos falando de todo tipo de iniquidades, como não usar máscaras, fazer festinhas desnecessárias, fazer aglomerações.
Se nós tivéssemos nos preparado nas festas do Natal e Ano Novo, não teríamos a segunda onda no Amazonas e no resto do país. Tudo porque pessoas não tem moralidade.
Falta de moralidade e inclusive iniquidade. Não vem apenas de ateístas, mas vem de evangélicos. Evangélicos que são iníquos, que não respeitam a quarentena que foi imposta por Moisés em Levítico. Então, aquele que se diz cristão ou evangélico não leu levítico, nem a Bíblia que está cheia de mandamentos para limpeza do corpo de pragas e doenças.
Não quero fazer pregação, nem tenho interesse, quero mostrar para as pessoas que moralidade existe e não é coisa de religião, mas de cuidados pessoais, mesmo para pessoas que não possuem religião. Não quero voltar ao tema moralidade, novamente, mas a culpa de nossas mazelas vem de nossa imoralidade. O que custa perceber e evitar fazer coisas erradas?
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem