16/05/2021
Se a vida é comum no universo por que o homem não consegue fazer a sopa primordial, já que sabem de tudo, são inteligentes, por que não conseguem fazer a sopa primordial ?
Sopa primordial ou caldo primordial é uma mistura teórica de compostos orgânicos que podem ter dado origem à vida na Terra. O termo foi introduzido pelo biólogo soviético Aleksandr Oparin. Em 1924, ele propôs a teoria da origem da vida na Terra, através da transformação, durante a evolução química gradual de moléculas que contêm carbono na sopa primordial. Originalmente, a Terra não continha compostos orgânicos. As condições existentes então seriam muito diferentes das atuais. A atmosfera não continha oxigénio, sendo antes rica em nitrogénio, amónia, hidrogénio, metano e água. Através da ação de raios eléctricos ou calor, estes elementos ter-se-iam combinado em aminoácidos. Estes aminoácidos iriam posteriormente juntar-se e propiciariam a formação de organismos.

Segundo a teoria, os gases da atmosfera primitiva da Terra, como o metano e a amónia, expelidos pela intensa atividade vulcânica, teriam estado sujeitos a descargas elétricas, à radiação ultravioleta e ao calor dos vulcões. Com o tempo, tais fenômenos levariam esses compostos a se organizaram e formaram as primeiras células.

Apoio a esta teoria surgiria mais tarde em 1953, com a experiência de Miller e Urey.

 

Você deve ter lido ou ouvido falar que Deus não existe, e que o homem surgiu de uma sopa primordial, que deu origem ao ser humano, só que, os seus professores não te dizem a verdade: NENHUM CIENTISTA CONSEGUIU FAZER A SOPA PRIMORDIAL E PRODUZIR VIDA!
Coloquei em vermelho e com uma letra bem grande, para enfatizar, pois desafio qualquer cientista  a me provar que o ser humano conseguiu criar vida em experimentos. Desafio a qualquer um me mostrar se essa afirmação é verdadeira: os cientistas conseguem criar vida usando a sopa primordial?
Não, os cientistas jamais conseguiram fazer vida usando essa técnica de sopa primordial. Por que? Falta algum elemento para que eles consigam, e o que é este elemento? 
Miller levou moléculas que se acreditava representar os principais componentes da atmosfera primitiva da Terra e colocou-as em um sistema fechado. Os gases utilizados foram metano (CH4), amoníaco (NH3), hidrogênio (H2) e água (H 2 O). Em seguida, ele introduziu uma corrente elétrica contínua através do sistema, para simular a ocorrência de relâmpagos que se acredita serem comuns na Terra primitiva.
Miller usou vários gases e também a eletricidade como parte da composição da vida na Terra bilhões de anos atrás, e até agora "nada". Ninguém consegue fazer vida da tal sopa primordial que a ciência sempre diz ser parte da vida. Por que será?
Será que a vida surgiu do nada? Deus fez uma magia e o homem saiu do nada?
Não, Deus usou o barro. O que é o barro? Sopa primordial. É a mesma coisa: a terra é parte dos minerais e compostos químicos que forma a terra, que misturada com a água se transforma em barro.  Você deve achar que estou pregando a Bíblia, mas não entenda desta maneira. Por que? Porque a Bíblia, foi escrita há milhares de anos atrás, como eles poderiam saber que o barro é uma sopa primordial também? Como? 
Como um livro feito há milhares de anos nos diz que a terra ou os minerais fariam um ser vivo? Quero dizer que a Bíblia já dizia a mesma coisa de uma forma intuitiva milhares de anos atrás. 
De onde veio a vida então? Se nós não conseguimos fazer vida, então de onde vem a vida? Do espaço? 
Uma das teorias mais refutadas pelos cientistas, é a teoria da panspermia. Esta teoria diz que a vida surgiu no espaço, e caiu na Terra por meio de asteroides. Inclusive, no dia 16 de Janeiro de 2018, um meteorito caiu no lago de Michigan, que estava congelado na época, e um caçador de meteoritos conseguiu localizar o possível local da queda, e conseguiu recuperar o pequeno meteorito. Foi chamado de “meteorito Hamburg”.
No total, a equipe encontrou 2.600 compostos orgânicos diferentes no meteorito. “Esses compostos surgiram no asteroide original logo após sua formação, quando estava quente devido à acumulação e decomposição de elementos radioativos que ainda estavam presentes no início do sistema solar” Fonte
Isso quer dizer que, apesar dos cientistas odiarem a ideia que a vida surgiu no espaço, as provas são bem contundentes, que a vida não se originou aqui na Terra, e sim foi trazida por meteoritos. Por que? Porque os 2.600 compostos orgânicos estavam intactos dentro do meteorito, mesmo passando pelo atrito da camada atmosférica que o destruiria.
E tem mais, como sou cientista e não cético, posso dizer que há 4 bilhões de anos a Terra não teria uma atmosfera muito forte capaz de queimar os meteoritos de forma que destruiria a vida dentro deles, outra ideia é que a sopa primordial, pode ter sido bombardeada por minerais e compostos orgânicos vindos do espaço. Quero dizer que o processo chamado de sopa primordial falta alguns ingredientes importantes para a criação da vida.
Então, quero dizer que a vida não originou-se na Terra e sim através de processos como o bombardeamento de meteoritos, e também a própria água como uma forma de originador da vida. A maioria das pessoas acham que se deixar um bife no chão acontece vida, na verdade não seria uma forma ideal para criar vida. Para se criar a vida precisa criar um ambiente limpo de qualquer forma de vida um ambiente estéril.
Tem que ser uma solução estéril, onde o processo se inicializaria sozinho sem processos naturais. Isto é, hoje, é muito difícil criar espaços ou locais totalmente livres de vida. Assustou? Quero dizer que qualquer lugar tem vida! 
Quero dizer que onde existe água existe vida. Então, você tá dizendo que em Marte existe vida, na Lua existe vida? Sim, se existe água existe vida. Mesmo sem água existem extremófilos,
Extremófilos, são animais e seres biológicos microscópios que vivem em locais extremos, daí o nome. Isso quer dizer para o leigo, que ainda acredita que a vida é rara, é que a vida não é rara não. A vida é comum em qualquer lugar do espaço.
A NASA fez um experimento com tardigrados, e colocaram alguns deles no vacuum do espaço, e para surpresa dos cientistas, eles adoraram o vaccuum e colocaram mais ovos no vacuum do que aqui no planeta.
Tudo isso para ferrar de vez com a ciência dos humanos. :)

Às vezes me divirto com a ciência que a cada dia, consegue se desmoralizar a si mesma com os próprios experimentos, que detonam o ceticismo decorrente a ignorância científica. Muitos céticos não gostam de mim porque eu simplesmente desmorono as ideias ignorantes com simples fatos. Por que? Porque a ciência vive do ceticismo que é falso. A falsidade do ceticismo, é que desmorona  a ignorância. Nunca um cientista deve dizer: tardígrados não gostam de colocar ovos no vacuum! 
Devem pensar da seguinte maneira: será que o espaço do vacuum estéril, pode dar espaço para vida?  Isso nos diz que é melhor fazer ciência em vez de acreditar em fantasias. 
A vida pode ser alienígena e não só de planetas como a Terra. Por que? Porque se os tardígrados gostaram do vácuum, pode ser a prova que a vida nasceu no vácuum e não na Terra e a vida surgiu depois da panspermia. Compreende?
O espaço é um local estéril. A vida pode ter surgido no espaço e caiu na Terra, há milhões de anos atrás. Não só no processo da sopa primordial, que a eletricidade dos raios e trovões, também produziram vida. O que se precisa entender é que houve vários processos de criação da vida, inclusive o Sol teve um papel importante, pois ao mesmo tempo o Sol cria e destrói, pois os raios ultravioleta podem ter destruído os primeiros focos de vida na Terra. um problema ainda maior porque os raios ultravioletas são purificadores. Os raios ultra violetas são esterilizantes, e poderiam matar os focos de vida na sopa primordial.
Para meu raciocínio, a vida surgiu no fundo do mar ou no fundo das geleiras no polo Norte e Sul, através da panspermia combinado com um tipo de biosfera da vida. Um local que sustentaria a vida para ser criada, sem contratempos. Chuvas, inundações poderiam ter destruído as primeiras sopas primordiais no planeta.
Na verdade, a vida precisa de sossego. De tempo para ser gerada, como um local perfeito que possa dar um tempo para a vida evoluir. 
Eu fiz este artigo, tanto para refutar algumas ideias que são falsas, que a vida surgiu na Terra de forma fácil. Mas não seria tão fácil assim, deve ter acontecido vários processos, como a sopa primordial e a panspermia. Não se pode achar que só um processo criou vida, até mesmo a ideia de sorte pode entrar no jogo.
Sorte é um fator que nos dá sobrevivência no planeta Terra, pois um asteroide passar por nós a cada ano. A vida pode sumir da face da Terra em apenas alguns minutos, como aconteceu em várias extinções no passado. 
Será que temos sorte? Sim, porque se um asteroide passa por nós a cada ano e passam raspando, é porque tem algo que nos protege. O que será? Muita sorte ou algum protetor alienígena?
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem