09/07/2021
Acho realmente importante o pensamento dos chineses para evitar que um asteroide colida com a Terra, enquanto os EUA não fazem nada para impedir.  Por que? Porque estamos em um planeta sem nenhum plano para evitar uma catástrofe que poderia levar nosso planeta à extinção humana
Muitos cientistas negacionistas usam o fato de que o asteroide que extinguiu os dinossauros, foi ao mesmo tempo destruidor, mas nos deu a chance da raça humana sobreviver e nos tornar dominante no planeta Terra. 
No caso que hoje aconteça uma tragédia como essa nós seríamos extintos e as baratas seriam a forma dominante da Terra. Parece piada, mas os insetos teriam muito mais chances de sobreviver a uma catástrofe como a queda de um asteroide.
Brincadeiras à parte, o ser humano não está em posição de domínio completo sobre seu meio ambiente. O domínio completo, é quando podemos controlar o meio ambiente para que consigamos sobreviver milhares de anos.
Se colocarmos os dinossauros com os seres humanos em termos de vida útil, os dinossauros viveram mais de 100 milhões de anos e nós apenas 1 milhão de anos, o que mostra que os dinossauros viveram mais do que nós e inclusive não destruíram o planeta como fazemos todos os dias.
Então, a importância de impedir que um asteroide atinja o planeta é uma forma de se precaver e ter uma vida útil ainda maior. protegendo o meio ambiente e vivendo mais.
Muitos cientistas estão criticando o uso dos foguetes de longa marcha 5 chineses para mudar a trajetória de um potencial asteroide com grande capacidade de colisão com a Terra seria uma realidade, visto que depois que os cientistas chineses, fizeram cálculos de que um impacto no asteroide Bennu, teria um desvio de 1,4 vezes o raio da Terra, suficiente para mudar a sua trajetória. 
Existem vários planos, mas muitos dos cientistas acham que impactar o asteroide poderia mudar para uma trajetória de impacto ainda mais perigosa. 
Existem várias ideias sobre como impedir que um asteroide atinja o planeta, mas tanto a NASA, como as outras agências espaciais não fazem nada. 
Como é feito o monitoramento de asteroides que podem cair na Terra?
A NASA usa uma técnica que  é chamada de janela de impacto, na verdade não é uma técnica e sim uma roleta russa. Por que? Imagine que passam vários asteroides na proximidade da Terra, mas existe um ponto que é a janela de impacto, que se o asteroide atingi-la, pode ser o fim do nosso planeta, sem chances de conseguirmos evitar! 
Caso o meteoro ou asteroide atinja a Terra a destruição é quase total. O que aconteceria com a Terra seria que um impacto de um asteroide iria expelir poeira na atmosfera e inclusive atingiria a camada conhecida como Ionosfera. Qual o problema desta camada? Ela é uma camada sem vento, isto é a poeira não se dispersa de forma como na atmosfera abaixo, fazendo que uma cortina de poeira fique por ali durante milhares de anos. As consequências são:
1) Nova era do gelo
2) Frio intenso destruiria plantações.
3) A falta de luz solar diminuiria a chance de plantas e árvores fazerem a troca gasosa para sobreviverem.
4) Animais que dependem de plantas serão extintos: gado, animais silvestres, alguns insetos como a abelha, por exemplo.
5) A fome seria muito maior e pelo menos 1/3 da população morreria,
6) A fome geraria mais violência e quem não morreu vai viver um apocalipse zombie.
7) Outros problemas advindos da falta de planejamento, etc.
A China está pensando de forma correta. Enquanto os americanos e europeus estão reclamando, eles estão fazendo alguma coisa. 
Um dos processos mais bobos e burros é acreditar ou esperar atingir a tal janela de impacto, o que é totalmente idiota.
Pelo menos nos chineses querem nos salvar e salvar a pele de deles, enquanto o Elon Musk quer habitar Marte. Será que é só deixar o planeta em caso de um impacto?
Vou te explicar que já comentei isso em outros artigos: caso o Elon Musk vá para Marte, ele provavelmente irá se extinguir no planeta Marte. Por que? Porque o planeta Marte é um planeta deserto.  E alguns bobos por aí acham que viver em desertos é fácil. Se fosse tão fácil assim, teriam pessoas morando no ATACAMA, GOBI e na SIBÉRIA.
Se com ar e oxigênio suficientes nós não conseguimos viver, como o Elon Musk quer sobreviver 5 milhões de pessoas?  Elon Musk nunca irá conseguir viver em Marte, apenas quando a Terra ainda estiver viva, ele enviará suprimentos para os sobrevivente de Marte.
Vou te dar um exemplo prático: a ISS não tem oxigênio e nem uma forma de plantação para cultivo de alimento, todo o oxigênio e alimentos são  enviados da Terra. Não crescem e nem são produzidos por lá, e dependem da Terra caso, aconteça por exemplo a queda de um asteroide, a ISS entrará em uma fase de autodestruição, até cair na Terra em um futuro distante, visto que os astronautas morreriam 3 dias depois por falta de ar e até morreriam com comida na boca.
Então, pensar no plano B é muito importante, pensar em possibilidades antes que aconteçam é muito importante.
Se por exemplo tivessem 5 milhões de pessoas em Marte, e a Terra não conseguisse enviar comida, eles iriam morrer aso poucos, isso se não virarem zombies comendo carne humana.
Por isso é importante ter um plano B, tem muita gente que odeia o plano B, muita gente que vive hoje em dia assistindo aqueles vídeos motivacionais, dizendo você vai ser rico se não tiver o plano B, você vai ser milionário se acordar as 6 horas da manhã e aqueles monte de besteiras que são feitas para enganar e ganhar cliques e seguidores.
O verdadeiro modo de sobreviver é pensando no futuro. Vou te dar um exemplo prático de como é pensar no futuro, e ter um plano B:
Vou te contar uma história de um homem que vivia perto do Mississipi, onde aconteceria uma inundação. Este homem usou um processo que ele viu na internet para proteger uma casa de inundação.
Consistia em um saco inflável que circundaria a casa durante a inudação, só que esse tubo inflável teria que ser cheio de água e não terra, como muita gente fez. A água tem o mesmo peso da água normal, então se encher o tubo de água, a água não ultrapassaria o tubo. Tudo lógico até aí, só que os vizinhos riram dele e o ridicularizaram.
Mas a prova foi a enchente do rio Mississipi, veio e todas as casas que usaram sacos de areia foram invadidas pela água menos a dele, a do "maluco que pensou em um plano B". E agora quem ria do homem do tubo de água? Mas vou te mostrar várias fotos de outras pessoas que pensaram no plano B e funcionou.
E todos disseram que eu estava louco!



Gente, o plano B é tão importante, como ter sucesso na vida. Ninguém no mundo consegue sobreviver sem ter um plano B, nem mesmo aquele que acha que o plano B é coisa de doido.
Eu provo para você que as pessoas milionárias usam o plano B, mas dizem que não usam, porque seriam taxadas de malucos, como o caso dessas pessoas. Eu irei provar para você que a vida dos milionários é feita de plano B, por isso eles são ricos e  tem prosperidade para sempre.
Sei que estou saindo o assunto do artigo, mas pense o seguinte, sobreviver no mundo de hoje é ser próspero para sempre, o que eu vou te ensinar agora pode mudar sua vida para sempre e a vida do nosso planeta. Riqueza não é só dinheiro riqueza é saúde também, riqueza é sobrevivência.
Por  que um milionário é sempre rico?
Vou te mostrar a diferença entre pobre e rico. O pobre, pensa em comprar um carro bonitão, só para fazer inveja no vizinho e se atola em dívidas. É porque o pobre compra bens que são consumidores de dinheiro como: casa, carros, sítios e todo tipo de vamos dizer ostentação.
Já o rico pensa diferente, ele não compra um carro ou uma mansão(você vai me dizer que os ricos compram mansões, não, espere para ver o plano B em ação), ele compra ativos, ativos são modos de ganhar dinheiro de forma automática.  
Vou te fazer um cálculo simples, para você entender:
Faz de conta que você pegou todo seu dinheiro que ganhou na loteria: 1 milhão de reais! Se você não tiver o plano B. os impostos e os gastos com IPTU, com luz e outros gastos, irão começar a arruinar seu negócio, ai você vai cair em um problema, vai ter que vender a casa ou a mansão porque você não aguenta pagar o seu bem imóvel. 
Aí, você vende por 1 milhão e meio e compra outra casa menor e depois compra mais carros e assim vai todos esses carros perdem seu valor de venda e você vai perder mais dinheiro, e vai perder, mais dinheiro pagando mais impostos e assim, vai até acabar tudo e você ficar pobre de novo. É o que acontece com jogadores de futebol e cantores. Não usam o plano B.
Agora vou te mostrar como um milionário trabalha usando o plano B.
Ele tem 1 milhão de reais que ganhou na loteria(dei o exemplo da loteria, mas você pode fazer isso com seu salário), em vez dele comprar uma casa de 1 milhão de dólares, ele compra 10 casas de 100.000 reais. Você vai pensar: mas ele é burro! ( Burro nada!)
Ele está investindo em ativos, que é uma renda passiva para muitos milionários. Cada casa de 100 mil reais, ele vai alugar por 2.000 reais, ( é só um exemplo, você pode usar isso como uma ideia de plano B), ele vai ganhar em 1 ano com esses alugueis 240.000, em 4 anos aquele 1 milhão ele terá em dobro, pois terá as casas e mais os aluguéis. Então, se ele quiser, nem precisa trabalhar.
Vou te dar outro exemplo: imagine que você tem 100 mil reais, e tem um emprego bom, você em vez de ficar reclamando que não tem sua casa própria, você pega 100 mil e dá de entrada em um apartamento, mas não vai morar nele e você aluga, pelo valor que você está pagando de mensalidade por aquele apartamento. As pessoas precisam de morar, e você está pensando no plano B. Faz de conta que você conseguiu pagar todo o empréstimo do banco. Agora, você vai morar de verdade na sua casa, sem dívidas. Quando o milionário compraria sua mansão? Exatamente, quando o dinheiro de sua renda passiva for suficiente para pagar as dívidas e gastos da mansão e não antes de ter o dinheiro suficiente para saldar os gastos. Por isso comprar mansões antes de ter uma renda passiva não vai ser suficiente para a pessoa ficar milionária, e pode em anos ser tão pobre como ficou rico. A renda passiva é seu plano B, para não ficar devendo, mesmo assim é possível ficar pobre, se não fazer investimentos futuros.
Todos as pessoas milionárias ou ricas fazem isso, já os pobres sempre serão pobres porque não pensam no plano B. Então quem diz que não faz plano B, está te enganando. Todos as pessoas que possuem prosperidade, são pessoas que planejam seu futuro.
Vou te dar outro exemplo: pobre paga dívidas e rico paga dívidas com  o dinheiro dos ativos ou com renda passiva. Então, esse é o segredo dos milionários, é claro que eles não te falam e alguns até revelam, mas não ensinam como fazer. Esse é o ponto você fica assistindo muito vídeo que apenas te incentiva, mas não te dá os caminhos para  você atingir a prosperidade.
Então, ter um plano B, como a China está mostrando é muito mais que capitalismo, é mostrar que eles tem uma mentalidade de milionários. Enquanto a NASA ri deles e ri das ideias, eles só caminham para a própria destruição. Tem um pessoal muito burro no planeta, eles ficam imaginando como se a China criou o vírus, e as pessoas morrendo porque os países querem imaginar que a China é culpada, sem nem mesmo cuidar dos seus cidadãos. Primeiro cuida dos cidadão e depois reclama, isso é plano B.
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem