09/09/2022
Neste vídeo mostra como podemos economizar energia ou mesmo criar energias limpas sem degradar o meio ambiente. Gosto de mostrar esses vídeos para quem vive na "bolha" ou para entender melhor pessoas que vivem em um tipo de realidade paralela, que é uma enganação.
A realidade não é a "bolha", a realidade é quando podemos viver o mundo como ele é e não como queremos que ele seja. Por exemplo: terraplanismo vive em um tipo de realidade paralela, até mesmo quem vive da ideia de que os alienígenas vão chegar e salvar o planeta. 
Em realidade, os alienígenas não precisam do planeta Terra. 
Nós terráqueos que precisamos do planeta Terra para viver e continuar a sobreviver, até quando o Sol começar a morrer.
Não temos escolha, as pessoas não entendem que a NASA quer conquistar o espaço para fugir da destruição do planeta Terra, bem como os alienígenas que aqui vieram e viveram, buscavam a sobrevivência.
Muitas pessoas criam realidade paralela para sobreviver.
As pessoas não conseguem viver na realidade simples da vida, e inventam todos tipo de brincadeiras para sobreviver à sua incapacidade de conviver no planeta.
O psicopata inventa que as pessoas são ruins e que ele é o salvador.
O presidente que vive em uma realidade paralela, ao se achar como o salvador da pátria, sendo que ele só trabalha 3 horas por dia. Aquele que vive na bolha, vai sempre achar que seu modo de viver é compensador, mas quando esse cara cai na realidade, eles realmente reconhecem que erraram.
É a hora onde o telhado de vidro se quebra, e vem a decepção.
O suicídio é uma forma de decepção. Quando as pessoas sofrem de depressão, elas estão saindo da realidade paralela para a "realidade real". Por isso, muitas pessoas optam pelo suicídio. A fuga da realidade, pode causar desastres como aconteceu na pandemia, quando o governo inventou sua própria realidade de que as pessoas não deveriam ficar em casa ou entrar no lockdown. Sendo que se observarmos todos os países que entraram em lockdown diminuíram a transmissão do virus Covid 19. Apesar, do governo não aceitar, o lockdown salvou milhares de pessoas no mundo. Na verdade, seria impossível de se rastrear quantas pessoas se salvaram de pegarem a Covid, porque é quase impossível calcular quantas pessoas se salvaram, ao entrarem em lockdown. 
Já as atitudes do governo brasileiro evitaram de salvar pelo menos 100 mil pessoas. Isto é 100 mil pessoas morreram vítimas da incapacidade, e do negacionismo do governo brasileiro. principalmente do negacionismo do Bolsonaro. E por isso foi condenado por isso.


Mas não é sua culpa de que essa realidade de ter luz de graça não ser possível hoje em dia. Por que? O sonho de Nikola Tesla era dar energia de graça para as pessoas, inclusive há pelo menos 100 anos atrás, ele previu o uso do Wifi, dos frones e dos celulares.
Nikola produziu uma antena que poderia transmitir energia de graça para o mundo, mas seu financiador e banqueiro John Pierpont Morgan, negou o financiamento deste experimento, porque energia não poderia ser de graça!
A mente das pessoas que vivem na bolha, como o J. P. Morgan, destruíram a evolução ou mesmo diminuiu a chance de que nós tivéssemos energia de graça hoje em dia.
O dinheiro é uma forma de bolha, pois não vale nada, é um papel, uma forma de "bolha" de realidade paralela. Antigamente, na época do Abraão, quando andava pelos desertos da Terra prometida, que depois virou a própria busca da Terra prometida.😂😂😂
Então, quando ele saiu da Terra prometida porque Deus mandou que ele saísse (vai entender!), naquela época, dinheiro não existia, era tudo à base de troca, ou quem tinha mais ovelhas, ou quem tinha mais mulheres, ou escravos. Abraão era um escravocrata, pois por vários anos teve a escrava que ajudava a mulher dele e foi mãe de seu filho Ismael.
Por isso, o dinheiro é uma forma de "bolha" que um dia vai acabar ou vai explodir, como o bitcoin! Veja, toda bolha explode ou murcha, não tem como evitar, toda energia também é uma forma de bolha. A bolha é uma força da natureza!
Como podemos viver sem a bolha?
1) Tente não se enganar com pensamentos ilusórios.
A maior parte das pessoas se enganam sozinhas sobre algum tipo de necessidade. Vou te dar um exemplo: as mulheres quase sempre fazem dietas, não é verdade? Só que quando elas fazem dietas, no final da dieta, elas comem muito mais do que quando estavam na dieta, e o que acontece? Ela engorda de novo! Por que? Porque o nosso cérebro produz oxitocina, e alguns neurotransmissores que produzem uma onda de bolha que nós chamamos de método de recompensas! Quando a oxitocina sobe é porque você está feliz, sendo assim você acha que emagreceu, e se dá um presente, comendo mais do que seria necessário para seu organismo.
Na verdade, a bolha é um problema dos hormônios da felicidade.
Oxitocina, que é o hormônio do sexo, mas pejorativamente mal interpretado, a oxitocina, funciona com todo tipo de agrado ou de recompensas mentais, para que você seja feliz.
A felicidade é um efeito da oxitocina que nossa glândula hipófise, te joga na cara. 
2) Escolha a recompensa certa em vez de escolher a recompensa errada.
Muitas pessoas escolhem a recompensa mais legal e mais fácil, porque está ligada a sua felicidade. A maioria das mulheres escolhem dar de presente um grande bolo de leite ninho de presente por ter ficado vários dias sem comer doces. É neste momento que ela escolheu o presente de grego. Na verdade, ela deveria se dar uma recompensa, por exemplo: uma joia nova, um vestido novo, mas não ela escolhe um bolo de leite ninho. 
3) Escolher recompensas, ser feliz, buscar a felicidade a qualquer custo, são efeitos da bolha em que vivemos.
Por que felicidade é ruim?
Não é verdade, a felicidade, não é ruim, pois você pode ser pobre, magro e ser feliz. Muitas pessoas associam a infelicidade, pela falta de felicidade ou que ser rico é ser feliz. O maior erro das pessoas é buscar a felicidade a todo custo, só que a pessoa não sabe que a felicidade já está nela, a pessoa só não sabe que é feliz.
A felicidade existe, só que nós não nos contentamos como pouco que temos, o que gera a ganância. A ganância pode levar ao crescimento da bolha. Vou te dar um exemplo: o cantor Michael Jackson, era tão famoso que não tinha amigos verdadeiros e o que ele fazia? Comprava amigos, na casa dele existiam bonecos em tamanho real de pessoas, ele fazia isso para ser mais feliz e achar que tinha amigos, ao mesmo tempo dava a ele uma recompensa como se pudesse sair às ruas naturalmente.
Reis, rainhas, presidentes, milionários e cantores famosos, buscam a felicidade de algum jeito, usando drogas é uma forma de esquecer as suas necessidades mais internas. Por isso muitas dessas pessoas chegam ao suicídio, ou se matam usando drogas.
Um jeito de curar-se desse tipo de efeito bolha, é perceber a felicidade à sua volta, dedicar-se a alguma coisa  que te agrade e fazer daquilo sua felicidade. As recompensas podem ser o perigo da sua ruina. Então, a busca da felicidade, pode mudar sua vida da água para o vinho. Nem sempre a melhor realidade que você criou para você é boa ou dará frutos no futuro. Mas não entenda mal meu artigo, não estou te ensinando a ser pobre, na verdade estou te ensinando economia.
Por exemplo: faz de conta que você ganhou 30 mil reais na loteria, a primeira coisa que você vai fazer é te dar uma recompensa: um carro novo. Só que o carro é um gasto maior que sua economia, você precisa colocar gasolina, trocar pneus e pagar o seguro. Se você for direto na recompensa, você vai vender o carro em menos de 1 ano, logo depois que você começa a perceber os gastos do carro.
Tem pessoas que continuam com o carro e perdem os 30 mil devendo mais 30 mil. Então a regra do "efeito bolha", acontece. Se eu ganhasse 30 mil na loteria, eu dividiria o valor em 3 vezes, uma parte vai para poupança, a outra em um carro que posso ter sem ter prejuízos mensais, pneu e gasolina que estão ao meu alcance, e o resto compraria algo que me rendesse algum dinheiro. Se você usar as recompensas como parte da sua vida de forma errada, você pode perder, mesmo sendo feliz por alguns meses, vai ser infeliz no futuro.
Solução: 
Não queira ser feliz demasiadamente, seja feliz aos poucos, busque a felicidade de forma realista, não queira atingir o topo da felicidade, porque as recompensas podem afundar sua vida. Te dei o exemplo do Michael Jackson, mas tem o Elvis Presley, Marilyn Monroe, e tantos outros, para você entender que a queda é bem alta.
A felicidade e suas recompensas podem te afundar, então se você estiver no "efeito bolha", diminua as recompensas. 
Este artigo não é um artigo para proibir a felicidade, ou valorizar a infelicidade, mas uma forma de te ajudar a entender que a felicidade e a busca da felicidade, podem destruir tanto você como as pessoas a seu redor.

Muita luz

8 Comentários

  1. Texto muito bom, mais só um detalhe e uma pergunta? você não acreditou no vídeo acima não né? Porque eu acho que quem vive na bolha é quem acredita em fake news, no youtube é só o que tem e vídeos de energia free e são todos fake "Na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se transforma " não existe almoço grátis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não me conhece, mas estudo física, tenho conhecimentos de engenharia, mecânica e conheço muito sobre imãs e gerar energia gratuita, já várias máquinas usando esta tecnologia e sei que ela funciona. Como é um protótipo ela tem um problema, a energia dura até que o imã conseguir manter a integridade, durante vários dias. É possível sim, e se quiser fazer vai se surpreender. Eu mesmo no inicio do blog criei uma máquina que gera energia livre, usando os próprios canos da minha casa. Como fiz, eu coloquei uma ventoinha de computador entre o cano e a torneira, toda vez que ligava a torneira a ventoinha girava e produzia energia. Sei que você está acostumado a ver fake news, mas nem tudo é fake news. Por que? Porque toda energia é criada a partir do giro de uma ventoinha. Você pode testar usando a ventoinha do cooler do seu computador, pode fazer que dá certo eu já fiz: pegue o cooler do seu computador retire a ventoinha, ligue um pequena lâmpada, daquelas de computador que acende o painel, ligue os fios e sopre a ventoinha e verá que realmente funciona. O sistema que o cara do vídeo fez funciona, porque já fiz algo parecido. Não é fake pode confiar. Sim é verdade, toda energia é baseada nas leis da termodinâmica, não existe energia de graça, mas tem que pensar, que o processo pode gerar energia em curto prazo. Esse processo é bom para carregar celular, e pequeno uso de energia. Por exemplo, em uma floresta ou em locais ermos é possível fazer energia de correntes de água e até mesmo de calor. Existem, esses capacitores feitos usando papel alumínio ou placas de energia solar. Não ache que isso é bobeira, é pura realidade. O problema é que você foi sempre enganado!

      Excluir
  2. Todo e qualquer trabalho de geração de energia é preciso um principio, nada vem do nada parceiro , no caso do seu exemplo funciona sim deste que sempre fique água passando nesse cano e bem diferente de um impulso que vai ficar eternamente gerando energia, energia hídrica , energia eólica e solar são realidades e não misture as coisas, eu te dou 30 mil reais que é o que tenho e posso dar se vc fizer esse mesmo projeto aí ou algum de imas magnéticos onde fique ao menos 24hs funcionando e gerando energia free.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não me entendeu: você acha que não conheço termodinâmica? Todo esforço exige trabalho, e todos os tipos de energias livres como o do rapaz acima não é um busca para a energia de graça. O vídeo mostra que podemos conseguir energia livre de graça, é diferente do que você está falando. Ganhar 30 mil é muito fácil porque a minha invenção é para economizar energia, gastando o que você consome de água em energia. Bom, só para te ajudar a pensar, no Japão existe um estádio que gera energia através dos torcedores: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/07/japoneses-transformam-alegria-de-torcedor-em-energia-eletrica.html
      Não desperdice comigo seus 30 mil reais porque eu ganharia de você, mas use-os para estudar termodinâmica e física, você ainda vive no tempo do bonde.

      Excluir
  3. Caro amigo quem diabos é que não sabe que existe coller aí na internet que liga até na torneira pra alimentar um celular ? É só colocar bem aí no google "Mini Gerador Hidrelétrico 12v 10w " esse é o mesmo principio que já existe de uma hidroelétrica ou seja uma água que roda uma turbina, quem não sabe que existe o principio que o vento também pode roda uma turbina ? o balanço do mar pode flexionar um pistão, um vapor pode mover um pistão, solar e até um cilindro cheio de ar que pode locomover um motor e tirar um carro do lugar e fazer andar? e muitas outras como a piezoeletricidade, estou falando é dessa daí do vídeo que vc postou com imãs e não fuja com arrodeio querendo sempre ser o dono da razão e com papo sem lógica tentando levar a coisas que já existem, eu sou engenheiro mecatrônico e sei muito bem do que eu estou falando, esse vídeo que vc postou aí é um fake e vc como um blogueiro barato só está dando views a esse tipo de coisa, e muitos as vezes ainda vai tentar fazer e perdendo o seu tempo e dinheiro com esse tipo de coisa, pensa bem antes de postar merdas em seu blog e Sr. Dono da razão e físico, há sim e ver se sai dessa bolha.

    ResponderExcluir
  4. Olha o moto continuo funcionando, e foi feito no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=DwOblAnQnh4

    ResponderExcluir
  5. O que falta no ser humano, não é inteligência e sim falta de caráter das empresas de acharem que energia tem que ser cobrada das pessoas. Nós como seres humanos temos que entender que energia é livre. Fui visitar a Amazônia em 2008, e quando cheguei lá fiquei chocado, tinha uma cidade chamada Novo Airão que não tinha eletricidade. Eles usavam um gerador de gasolina que era ligado para gerar energia para as pessoas, mas o problema era o barulho e a poluição resultante da queima de gasolina. Se os governos fossem mais competentes, mais solidários nós teríamos energia de graça e ainda sem poluir. Por que as empresas não fazem? Por causa do petróleo, empresas que usam petróleo necessitam de dinheiro, e assim você é obrigado a pagar pelo que consome, o mesmo acontece com a eletricidade. O Nikola Tesla tentou fazer isso, só que foi negado o dinheiro para ele conseguir. Hoje, somos obrigados a pagar por uma energia que é de graça.

    ResponderExcluir
  6. Assisti esse video todo, é um video de quem entende de Eletrônica na prática e ver se tu sai da Bolha https://www.youtube.com/watch?v=vHLx6B4k_KA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem