08/11/2022
Há vários anos comento sobre o aumento do calor e os resultados que esses eventos podem nos afetar e agora surgiu um evento que demonstra todo nosso descaso pelo aumento da temperatura no planeta.
O degelo das calotas polares podem afetar cidades pelo mundo, não quer dizer que todas serão afetadas ao mesmo tempo. O nível do mar depende muito de algumas características que podem afetar menos ou mais dependendo da posição geográfica, como é o caso de Bangladesh.
Já afetou 4 milhões de pessoas.
É urgente, que nós entendamos que somos responsáveis por isso. Todo o planeta, não deu a mínima aos cientistas. Como no caso vexatório do Bolsonaro que foi praticamente expulso da COP27: A conferência de mudanças climáticas, no Egito. Atualização: como escrevi acima o atual governo bolsonarista foi retirado da COP27, apenas Lula foi convidado para o congresso, o que mostra a necessidade de um diálogo com o novo governo do Lula, que não é negacionista e fez muito mais pela proteção da Amazônia, já que os tais patriotas militares e afins não fizeram patavina apenas se alinharam ao desmatamento e ocupação de terras indígenas.
Bolsonaro é negacionista como muitos ministros da incompetência do desgoverno bolsonarista. Quase todo bolsonarista é completo analfabeto em mudança de clima, mas entendem muito bem de terraplanismo, a vergonha bolsonarista.
Pior que isto é acreditar que a Terra plana, também inunda. 😂
O mais engraçado, que os cientistas só ouvem o Bolsonaro para rir dele, um tremendo bozo e seus palhaços amestrados.
A culpa também é da ciência, pois não alertaram de forma eficaz sobre as possíveis consequências. Hoje, Bangladesh está sendo inundada, o que pode ser que em um futuro seja uma país onde as pessoas viverão em palafitas.
Nós devemos nos preocupar com um planeta mais limpo. Carros movidos a petróleo, possuem queima de combustível fóssil.
O que é combustível fóssil? Muita gente sabe que combustível fóssil é um óleo encontrado em camadas profundas da crosta terrestre. Esta é uma definição infantil e muito genérica.
Na verdade, o petróleo é resultado da fossilização de matéria biológica de milhões em bilhões de anos atrás. Resultado de uma fauna do carbonífero.
Os restos biológicos de animais e florestas, se transformaram em um tipo de óleo que nós usamos como combustível, o resultado da queima do petróleo em gases de efeito estufa, principalmente o CO2. Vou te explicar porque é perigoso a queima de gases como o CO2, qual a razão e o porquê que isto aumenta os gases do efeito estufa.
O fato é que na época do Carbonífero, as árvores sugavam todo o CO2 e gás carbônico da atmosfera. Como o Carbonífero era uma grande floresta na Terra, isso criou a maior concentração de oxigênio no planeta, justificando também a formação das calotas polares do Polo Sul e do Polo Norte. Por que? Quando o CO2 é sugado da atmosfera pelas árvores, plantas e animais, ele torna o oxigênio uma consequência liberada pela troca de gases.
Isso quer dizer que quando queimamos o petróleo nós voltamos a criar a mesma atmosfera do Carbonífero, nós invertemos o processo liberando o CO2 que foi absorvido por milhões de anos, quando você vai até a padaria comprar pãezinhos.
O fato, não é brincadeira, pois o que a natureza levou milhões de anos para retirar da atmosfera, nós jogamos no ar novamente. O que pode parecer bobo é achar que essa troca não existe, pois queimar CO2 não acontece só no petróleo.
O cimento é também um resultado de queima de CO2, todo cimento, é feito de sedimentos vindos do Cretáceo, quando os dinossauros foram extintos. Também uma época de grande aumento do CO2 e gases de efeito estufa.
O engraçado é que as pessoas não sabem a verdade sobre queima de combustíveis fósseis. Isso é problemático porque nós estamos jogando milhões de toneladas de gases efeito estufa na atmosfera.
As pessoas erroneamente acham que os gases são naturais do planeta, mas não é porque como disse nós jogamos na atmosfera bilhões de toneladas de CO2 por ano.
Isso quer dizer que estamos criando um evento de extinção da vida na Terra. O que pode acontecer?
A extinção do ser humano. Os animais irão voltar a povoar a Terra e os seres humanos podem viver em guetos ao redor do mundo, não conseguirem ter tecnologia suficiente para livrar do pesadelo que é um aquecimento global.
O aquecimento global, não é tão simples assim. Não podemos achar que criaremos tecnologias capaz de nos livrar da extinção. Por que? Quando o corpo humano atinge 49 ou 50 graus o corpo perde muita água, e assim muitas pessoas morreriam no planeta. Fora o fato que animais e a própria agricultura também seriam afetadas. Sendo que comida como nós conhecemos não seria mais possível. A fome seria tão normal, mesmo que você tenha dinheiro, isso não compraria nada.
O fim do ser humano, é quase que imediato, pois haveria fome e destruição das florestas com fogo devido ao calor exagerado, como acontece na Europa e nos EUA.
As pessoas não tem o verdadeiro panorama da realidade.
A Amazônia e o Pantanal tem ligações, e o fato desses biomas existirem, criam a vida em algumas cidades do Sul. Sem as chuvas no Amazonas, não poderia existir o Pantanal, e nem mesmo as cidades do Sul.
Até mesmo o clima de São Paulo, depende do Amazonas e do pantanal. Se acontecesse uma desgraça no Amazonas, nós teremos desertos em São Paulo
Lembra-se da crise hídrica em São Paulo? Isso pode piorar no futuro, e as pessoas saírem de São Paulo, porque sem água não tem como viver.
Preste atenção, podemos mudar isso não usando combustíveis fósseis, e é isso que a COP22 vai falar.
Um congresso muito importante para o Brasil e graças a Deus sem o genocida.
Muita luz
Postar um comentário