18/07/2023
O que aconteceria se o calor aumentassem a níveis nunca antes visto?
Os primeiros efeitos, seriam no agro negócio. Haveriam queimadas por todo o país como aconteceu no Brasil em 2020.
Cerca de 4,6 bilhões de animais foram afetados e ao menos 10 milhões morreram pelas queimadas no bioma. Só no território de Mato Grosso do Sul, 1,7 milhão de hectares virou cinzas. No Mato Grosso, a destruição foi maior: quase 2,2 milhões de hectares.
Caso aumente o aquecimento global  a níveis recordes, nós estaremos perto da extinção, além de nosso corpo não conseguir suportar o calor, as consequências seriam devastadoras nos campos. Isso quer dizer que as safras de vegetais seria afetadas e por fim destruídas, o resultado seria aumento do preço nas feiras e supermercados, e pior disso é que a faixa mais pobre irão sofrer.
Mas as grandes empresas do agronegócio irão fechar.
Bancos irão quebrar e o desemprego irá bater níveis recorde.
O que as pessoas irão comer?
Você vai imaginar o apocalipse zombie, digno do Walking Dead.
As pessoas não imaginam o que é o aquecimento global, é o fim da raça humana na Terra. Nós suportamos apenas 3 dias sem água e o calor pode ser tão forte aumentado pela grande quantidade de gases de efeito estufa.
Você pode achar que como o frio aumenta quando o aquecimento global aumenta. Por que? Porque o degelo das calotas polares, jogam agua gelada nos oceanos, esfriando e a atmosfera, e com isso causando diversos problemas como aumento do "El ninho", que pode causar ciclones gigantes como o último que atingiu o Rio Grande do Sul.


Você deve ter assistido ao filme: Um dia depois do Amanhã, pois bem o filme tem bases concretas sobre o que aconteceria se o calor aumentasse de forma abrupta. O degelo das calotas polares pode criar um efeito pior do que o aquecimento global, mas a mudança do eixo da Terra. Isto foi previsto pelo Albert Einstein.
Quando a massa polar diminui, ela torna a Terra, mas veloz, como uma bailarina dando um giro sobre seu eixo, quando ela abre os braços diminui a velocidade, mas quando ela fecha ela gira mais rápido.
O peso sobre o polo Norte e Sul fazem com que a Terra gire mais lentamente, caso diminua o peso das calotas nos polos, o planeta irá girar mais rápido isso quer dizer que haverão muitos terremotos.  Porque a Terra tem placas tectônicas em atrito, caso aumento da velocidade pode gerar terremotos gigantescos.
O que pode acontecer é que tudo o que de pior pode acontecer até nossos pesadelos mais tenebrosos. Ainda temos chance de reverter, mas parece que não estão tentando nada para melhorar. Uma das possibilidades, seria diminuir o uso de combustíveis fósseis e queima de sedimento, para fazer cimento.
Até mesmo o agronegócio aumenta os gases efeito estufa, pois muito mais espaço é preciso para fazer plantações, o que seria mais vantajoso seria a pecuário, menos espaço e mais alimento. Só que as pessoas não estão tentando raciocinar sobre as possibilidades. Menor espaço de plantações e parada por completo de uso de petróleo, seriam soluções para que o pior não aconteça.
É claro que ninguém faz nada, então o fim é perfeito para nossa ignorância.
Muita luz

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem