06/08/2023

Artigo escrito por Rogério Godoy (Contato Alienígena)


Comento depois do comentário do Paul Krugman:

"Os gastos do governo americano cresceram 37% em 1941, 132% em 1942 e 110% em 1943. Tudo isso apoiado por investimentos em equipamentos militares. “Se nós descobríssemos que aliens vindos do espaço estariam planejando um ataque e nós precisássemos de uma infraestrutura para conter a ameaça e se a inflação e o déficit do orçamento assumissem uma segunda posição, esta queda teria um fim em 18 meses ”, disse ele durante o programa."


Eu não vou ganhar o prêmio Nobel, mas minha opinião é melhor que a dele.

Ele está associando a Segunda Guerra Mundial com um crescimento, devido aos gastos do governo americano com armas. Mas esse tipo de pensamento é bem atrasado, mas tem uma justificativa, pois o crescimento aconteceu , é um fato.


Só que não podemos esperar uma guerra contra alienígenas, que seria fatal para os seres humanos.

Por que? Você acredita que uma guerra com uma civilização que está no espaço milhares de anos à nossa frente não teria tecnologia suficiente para aniquilar o ser humano? Uma invasão alienígena seria fatal para nós, e não adianta chamar o Wills Smith que ele não vai salvar os EUA no dia da Independência americana, e vai tomar um gostoso 7 x 0, para nunca mais esquecer na vida.


Ele está incorreto ao dizer que a solução com uma guerra ou invasão alienígenas seja a solução mais viável para os EUA e para o mundo.

O capitalismo é um tipo de economia onde todos trabalham para elevar suas contas bancárias, e não para resolver o problema da economia.

Vou te dar um exemplo: o que acontece com o Brasil, onde 1% das pessoas ricas investem em Selic para ganhar dinheiro mesmo sabendo que isso destrói os mais pobres e até mesmo empresas que precisam de empréstimo. Eles preferem afundar o país do que diminuir a taxa Selic que chegou a ser de 13% nunca antes usada, que só ajuda a sonegadores e operadores que só ligam para sua conta bancária, e o país que se dane!


Nos EUA, teve uma bolha que explodiu, quando pessoas mal intencionadas operaram dinheiro de bancos com empréstimos milionários para compra de casas, e isso criou uma bolha, ela ficou conhecida como a crise do subprime:


A crise financeira de 2008, popularmente chamada de crise do subprime, foi um dos piores desastres econômicos globais dos últimos anos. Originada nos EUA, ela teve início com o estouro da bolha de hipotecas no mercado financeiro e se alastrou pelo restante do mundo, com efeitos catastróficos e duradouros


Por que? Os bancos ofereciam créditos às pessoas, só que o dinheiro não era deles e sim dos clientes, isso fez com que pessoas não tivessem dinheiro para pagar suas dívidas e dando um calote no banco. O problema é que os bancos começaram a quebrar porque não tinham como recuperar o dinheiro emprestado.

Gerou uma crise financeira mundial.


Por que isso aconteceu? Porque os bancos usam dinheiro dos clientes para empréstimos, se o cliente dá um calote, ele tem que tirar do próprio lucro.

As crises financeiras mundiais, sempre acontecem devido a erros que os bancos cometem, e até mesmo por iniciativa de pessoas ricas e investidores.


Por isso o capitalismo é o causador das maiores crises econômicas do planeta. 

Por que? O individualismo das pessoas, a liberdade de comprar e investir podem gerar problemas econômicos irreversíveis. 

Se o país investe em armas e isso ajuda o país a crescer, quer dizer que construir algo bom também resolveria o problema.


Paul Krugman, disse que uma guerra resolveria o problema da economia, e que haveria crescimento, mas e se em vez de uma guerra, os seres humanos, construíssem casas para as pessoas, criassem tecnologias para melhorar o clima, novas tecnologias de energia limpa para o mundo todo, tecnologias para limpar os oceanos. Construção de naves para viajar pelas estrelas e em vez de armas para uma guerra. Não seria melhor?


Eu daria essa opinião para o Paul Krugman: faça algo pelo planeta, construa coisas que ajudem pessoas em vez de matá-las.


Muita luz


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem