Imagem de hoje, 01/01/2024

Escrito e idealizado por Rogério de Godoy (contatoalienígena).

01/01/2024
Eu sempre gostei de estudar geofísica. Gosto do tema e descobri algo que poderia ajudar os cientistas a preverem terremotos.
Se você estudar terremotos não existe uma ligação com algum evento no planeta, porque não estudamos essas ligações. 
Notei em meus estudos que os grandes terremotos de 9 pontos na escala Richter , acontecem entre Dezembro e Junho. 
Hoje, quando acordei já na primeira hora , tivemos um terremoto no Japão, com alerta de Tsunami. Isso me deu um alerta: por que os grandes terremotos acontecem entre Dezembro e Junho?
Note que se perceber há um terremoto logo no início do ano. Isso acontece quase como um relógio. É claro que não é uma previsão, mas é um motivo para que os cientistas entendam que a Terra não está sozinha no sistema solar.
Podem ser várias situações: o sistema solar é um relógio e ele faz Tic Tac.
Cada Tic tac pode ser um alerta de terremoto. É claro que nós não sabemos qual a ligação com os outros planetas, mas a ideia de termos um calendário, pode nos dizer que esses eventos estão conectados com a órbita da Terra.
O que poderia afetar a órbita da Terra?
Os outros planetas afetam de forma leve nosso planeta, a Lua está presa a órbita da Terra e isso pode afetar a Terra como uma maré. 
Pode ser pequena, mas importante para afetar nosso planeta. Outro detalhe é que cada terremoto afeta a velocidade da Terra. Os terremotos criam uma aceleração no giro do eixo da Terra. 
Pesquisadores do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa calculam que o terremoto do Japão, deslocou o eixo rotacional da Terra em mais de 16,5 cm, alterando levemente a distribuição de massa no planeta.
Para a ciência moderna é um pequeno movimento, mas será que não tem nenhuma ligação com a órbita ou o giro do eixo da Terra? Ou para não causar medo nas pessoas? 
Temos que entender o seguinte: pode existir uma lógica na ocorrência de Terremotos em relação à órbita da Terra em relação ao Sol e aos outros planetas, que pode estar criando terremotos. Não é uma ideia para nó negarmos, senão não estamos fazendo ciência da forma correta. Negar a existência de que terremotos deslocam o eixo da Terra, é completa burrice, para não dizer ignorância.
Acredito que haja um motivo extra para que terremotos aconteçam, e pode haver uma ligação com a órbita da Terra entre o Sol e os outros planetas.
Pense no seguinte o planeta Terra é uma nave que tem uma velocidade no espaço e não está parada, há inércia e velocidades orbitais que podem afetar o planeta que reage à velocidade e inclusive aos outros planetas.
Acredito que entre Janeiro e Maio deste ano teremos um grande terremoto, talvez entre 7 a 9 na escala Richter. O Terremoto do Japão no dia de hoje é apenas um alerta. As grandes cidades que estão perto das zonas de terremotos, devem ficar alertas. Pode ser que este terremoto seja o mais forte, mas temos que entender, será que foi o suficiente para aplacar a acomodação da Terra? Podemos ter um grande terremoto acima de 7 ou 7 foi o suficiente? Quero dizer que os terremotos são acomodação da superfície da Terra, em relação a órbita. O que pode estar acontecendo com a órbita da Terra? 
Você poderá notar isso no próximo ano, entre Dezembro e Maio teremos um grande Terremoto entre  7 a 9 na escala Richter.
Na minha concepção, a Terra está viva. é como uma bola rolando no gramado e o jogo não terminou. 
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem