Albert Einstein: “Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem terá apenas quatro anos de vida." 


           
             Eu adoro tomar caldo de cana, então vou até um lugar que faz o suco na hora, desta vez fiquei impresionado porque não vi abelhas! Elas sempre ficavam irritando o vendedor de caldo de cana, e perguntei para ele: você notou que não tem mais abelhas?
             Elas começaram a desaparecer nos Estados Unidos em 2007, depois no Canadá e agora no Brasil. Por que o homem só dá valor quando perde alguma coisa? Será que há algum problema com o ego do ser humano? Se as abelhas pararem de polinizar as flores e as plantas podem parar de reproduzir e imagine o que pode acontecer no ecosistema da Terra!
               Pense por um instante, nós seres humanos somos tão orgulhosos de que somos inteligentes e de que temos as melhores tecnologias, mas para que tecnologia, se por exemplo, as abelhas desaparecerem da Terra, teremos que polinizar as flores e fazer o papel das abelhas? Será que não é chegada a hora de começarmos a fazer o trabalho delas? Será que nós fomos tão orgulhosos que não percebemos que as abelhas são tão importantes quanto nós? Será que elas se sentiram usadas e nem sequer dissemos à elas quão são importantes para o nosso planeta? O ser humano é assim mesmo não dá valor às pequenas coisas!
                Será que não é hora de pararmos para pensar que sem elas também não somos nada!
                As abelhas sempre levaram os alimentos em nossa mesa como seu mel saboroso e até medicinal!
                Quem sabe está na hora de preguntarmos à elas porque estão indo embora!
                Esse artigo é pequeno e surgiu assim de repente como elas as ABELHAS!!!
               

2 Comentários

  1. Pois é amigo... ano passado até maio deste ano as formigas destruíram o jardim aqui de casa. Cortaram tudo em absoluto.
    Chegavam a desfolhar uma árvore inteira em uma noite... nunca colocamos veneno para elas... apenas deixamos acontecer... depois deste período os formigueiros continuam lá... mas poucas saem... Parece que fizeram um estoque grande para poder sobreviver por um bom tempo sem ter que sair do formigueiro.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, agora vamos pegar um cotonete e passar de flor em flor, então se elas sumirem mesmo uma nova Era de Gimnospermas vai começar. Não tão ruim assim, ou sim a única planta capaz de alimentar o ser humano é a Araucaria angustifolia e outras do gênero. O Planeta vai ficar uma mistura com os períodos Carbonífero até o Cretáceo onde Briófitas, Pteridófitas, Cicadácea e as Coníferas vão dominar o mundo de novo. E algumas Angiospermas mais antigas já que também usavam o vento para se reproduzir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem