Albert Einstein: “Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem terá apenas quatro anos de vida."
Eu adoro tomar caldo de cana, então vou até um lugar que faz o suco na hora, desta vez fiquei impresionado porque não vi abelhas! Elas sempre ficavam irritando o vendedor de caldo de cana, e perguntei para ele: você notou que não tem mais abelhas?
Elas começaram a desaparecer nos Estados Unidos em 2007, depois no Canadá e agora no Brasil. Por que o homem só dá valor quando perde alguma coisa? Será que há algum problema com o ego do ser humano? Se as abelhas pararem de polinizar as flores e as plantas podem parar de reproduzir e imagine o que pode acontecer no ecosistema da Terra!
Pense por um instante, nós seres humanos somos tão orgulhosos de que somos inteligentes e de que temos as melhores tecnologias, mas para que tecnologia, se por exemplo, as abelhas desaparecerem da Terra, teremos que polinizar as flores e fazer o papel das abelhas? Será que não é chegada a hora de começarmos a fazer o trabalho delas? Será que nós fomos tão orgulhosos que não percebemos que as abelhas são tão importantes quanto nós? Será que elas se sentiram usadas e nem sequer dissemos à elas quão são importantes para o nosso planeta? O ser humano é assim mesmo não dá valor às pequenas coisas!
Será que não é hora de pararmos para pensar que sem elas também não somos nada!
As abelhas sempre levaram os alimentos em nossa mesa como seu mel saboroso e até medicinal!
Quem sabe está na hora de preguntarmos à elas porque estão indo embora!
Esse artigo é pequeno e surgiu assim de repente como elas as ABELHAS!!!