Mer-ka-ba a estrela tetraédrica.

                         Existe uma mudança acontecendo em nosso planeta e ninguém está percebendo. Você leitor de meu blog já sabe que eu estou abrindo os registros Akáshicos de minhas vidas passadas há algum tempo, mais precisamente desde 1996, quando descobri uma de minhas encarnações no passado, a partir dessa descoberta minha vida mudou e parti em busca de conhecimento. Primeiro estudei muito sobre tudo o que escrevo e depois aos poucos minha premonição de acontecimentos futuros despertou. Hoje faz um ano que as chuvas destruíram várias vidas no Rio de Janeiro, e eu vi tudo isso acontecendo em um sonho premonitório em novembro de 2009. Esse sonho foi apenas uma demonstração de que eu deveria escrever esse blog, desde lá recebi mensagens e ainda recebo todos os dias de meus guias  e anjos que me ajudam nessa dura luta para a abertura da consciência.

               Você já percebeu que o mundo está mudando muito rápido? Tudo está acontecendo muito rapidamente, quase não da tempo de assimilar e muito mais informações são colocadas todos os dias na internet e nos noticiários. Quero que perceba que nossa história está sendo contada por várias pessoas diferentemente da história contada pelos historiadores. Eu recebo milhares de e-mails dos quais nem todos eu publico, porque as pessoas não querem por  motivos pessoais, mas todos estão ligados à queda do véu do esquecimento. As pessoas estão lembrando de suas vidas passadas constantemente!

                  Vou revelar um segredo: nosso planeta tem um problema com as pessoas que o habitam, quando nascemos esquecemos nossas vidas passadas, isto é, esquecemos a história da humanidade e nossa própria história.
                        Por que as pessoas só conseguem lembrar de fatos acontecidos a partir de 3.000 A.C? 
                     Nossa história começa somente a partir dessa época, sendo que o homem já existe desde 400 mil anos atrás! Já percebeu que todas as civilizações começaram 6.000 anos atrás? O que aconteceu para que as pessoas não consigam lembrar das outras civilizações? O que aconteceu de tão grave que os registros Akáshicos não estão disponíveis   completamente?

                       Existem provas de que a população da Terra existia desde muito antes que a nossa história tem conhecimento, 20 mil anos antes existiam civilizações avançadíssimas  e conscientemente evoluídas até muito mais que a ciência que hoje se apresenta. O segredo da física quântica já era conhecida e  os poderes psíquicos também. Nós somos descendentes diretos dessas civilizações. Atlântida e Lemúria e outras civilizações existiam muito antes dos homens modernos.


O homem de hoje não tem a consciência aberta ela está encoberta pelo véu do esquecimento.



                      Os raios gama também podem ser produzidos por eventos catastróficos e também em nosso Sol, estrelas e nossa galáxia principalmente. O centro da nossa galáxia produz raios gama em quantidade gigantesca. A radiação do sol também produz quantidades grandes de raios gama, sendo até responsável pela maior quantidade de produção de eventos cancerígenos em nossa humanidade. Os raios gamas penetram em nossas células e podem causar danos irreversíveis, por isso que os raios gamas são utilizados para esterilizar equipamentos médicos e alimentos.
                      De uma certa forma os registros Akáshicos não se perdem eles continuam em nossa memória espiritual, mas nossa memória genética pode ser afetada pela radioatividade da Terra, ela pode estar impedindo que nossos registros não sejam acessados. Quero dizer, que um problema em nosso DNA pode estar impedindo que as pessoas abram seus registros Akáshicos causando o véu do esquecimento.
                    Outra possibilidade é: que nossos registros Akáshicos foram deliberadamente desconectados, o que eu tenho mais certeza e que para mim é a verdade, é possível desconectar os seus registros Akáshicos utilizando bloqueios mentais, imagens subliminares e também manipulações psicológicas que o impede de ver seus registros de vidas passadas e assim acessar a memória perdida.
                   Vou dar uma exemplo: hoje, 13 de Janeiro de 2012, sexta-feira 13 (brrrl, que medo), eu tive um sonho muito estranho, onde eu estava casando. Era uma festa, todos estavam felizes e percebi que tinham a semelhança com asiáticos, mas eu percebi que as festividades do casamento eram estranhas, nunca havia visto algo parecido. A noiva e o noivo tinham que usar uma coleira, a mãe da noiva puxava a filha e o pai puxava o genro(eu), era engraçado. Eu percebi que eles não eram da Terra, porque a coluna vertebral era invertida, nossa coluna está curvada para frente, lá as colunas eram curvadas para trás. Eles riam muito dessa situação de serem puxados pela coleira e eu não entendia direito o que estava acontecendo, mas ia curtindo tudo aquilo de uma forma natural. O engraçado é que não parecia sonho, parecia uma lembrança!
                  Essa é uma ideia do que é um registro akáshico. Esses registros estão todos em nosso espírito, mas aqui na Terra eles não podem ser acessados se você não abre sua consciência.

                  A boa novidade é que os registros Akáshicos estão se abrindo sozinhos, está acontecendo algo com o planeta Terra, de um jeito que esses registros estão se abrindo de uma forma muito rápida. Por que você talvez não consegue ver esses registros? É que você ainda não se deu conta que eles estão abertos e acha que são devaneios de sua mente. É isso mesmo, você já  está sonhando ou vendo em uma forma de déjà vu.

                  Em outras civilizações no universo os registros Akáshicos estão disponíveis à todas as pessoas e a história do passado relembrada normalmente, sem nem precisar de livros de história ou arqueólogos. Os livros de história não existem em civilizações mais evoluídas porque os registros Akáshicos estão disponíveis em todos os espíritos, naturalmente. Aqui na Terra pode ter acontecido que nós perdemos a ligação com eles ou ter sido “desligado” de nossos corpos.
              Você deve estar se perguntando como desligar os registros, sendo que eles estão em nosso espírito? Simples de responder, através de sensações e bloqueios mentais é possível fazer você esquecer que tem um espírito e que tem uma memória espiritual. Os bloqueios podem ser diversos: mensagens subliminares e a ideia de que você não é um ser divino, que não é um ser de Deus e que precisa aprender tudo de novo, que Deus não existe, que não existe vida fora da Terra, que dinheiro é tudo na vida, etc!
                  Esses bloqueios podem ser utilizados para escravizá-lo em uma forma de matrix, é igual ao filme, quem assistiu Matrix? Mas por que isso? Qual a intenção? Você é um escravo do dinheiro, das sensações, do ouro, as pessoas vivem imaginando que um dia serão milionárias e que o dinheiro compra tudo e todos. Essa é a “Matrix”, as pessoas querem e sonham em ser um “BBB”, para quê? Para serem felizes, ser famoso e ter dinheiro trás felicidades, mulheres bonitas, uma Ferrari, etc.
                Quando você vive essa vida de sonhos irreais, para uns isso é real, porque foram “os escolhidos”. Na “matrix” existem os “escolhidos” para viverem esse sonho e os que serão a audiência, pode até ser você, mas se for uma pessoa consciente não vai nem ligar para isso porque você sabe que não será escolhido. Eu uso o “BBB” por um exemplo simplesmente, para as pessoas entenderem o que é a “Matrix”, eu uso Matrix também para não usar a palavra “Illuminati”.
                     Muitos acham que isso é uma loucura, que não existe essa “Matrix”, mas existe e ela foi criada pelos Anunnakis com a intenção de mantê-los escravizados em um tipo de pensamento e bloqueio mental para não evoluir espiritualmente. Viver espiritualmente não é viver rezando em igrejas, nada disso é viver o seu livre arbítrio de forma completa sem bloqueios, sem pessoas dizendo o que você deve fazer, se você é feio ou bonito, nada disso importa, se você é rico ou pobre, se você tem uma Ferrari e o outro um fusquinha. Não vai te impedir de ter tecnologias avançadíssimas e sim ao contrário todos poderão ter tecnologias muito mais avançadas que uma porcaria de uma Ferrari que ainda anda em 4 rodas!

                  Hoje é mais difícil convencer as pessoas em acreditar em alguma coisa, porque elas quase não acreditam nelas mesmas, as pessoas em geral perderam completamente suas estruturas físicas, mentais e emocionais, e estão cada vez mais dependentes de livros de autoajuda, porque não acreditam que elas sozinhas poderiam levantarem-se, porque o mundo de hoje criou certas ideias de que para ser feliz você tem que ser rico. Então as pessoas procuram livros de autoajuda para aprenderem uma forma mais fácil de lidar com os problemas do dia a dia. Veja que  até nessa forma de ajuda a Matrix interfere, porque eles querem que você se liberte também.
              A “Matrix” transforma seu mundo que deveria ser espiritualmente mais feliz, em um mundo ruim. As palavras “você é pobre”, “você é rico”, “você é lindo”,”você é inteligente”, são palavras de auto poder de exclusão, tanto no sentido negativo como no sentido positivo, porque quase sempre podem estar ligadas à inveja! Também porque elas criam visões da “Matrix”, porque todos nós somos ricos , lindos, inteligentes e felizes.

               O problema da falta dos registros Akáshicos levam as pessoas a acreditar que o espírito não existe, que a vida é única e deve ser vivida intensamente, mesmo que prejudique seu corpo físico. Esse é o caso dos grandes artistas da Matrix: Michael Jackson, Amy Winehouse, Kurt Cobain eles viveram e cometeram graves mudanças em suas vidas para viverem o sucesso, isso custou-lhes suas vidas.                
                Praticamente suicidaram-se para viver uma vida falsa que eles diziam abominar! Você pode voltar no tempo e relembrar as palavras desses artistas e irão confirmar que são verídicas, Kurt Cobain tem várias frases que hoje são lembranças de sua vida sofrida de rei do rock. A mídia de forma geral coloca-os como ícones do sucesso, mas deveriam estar nos ícones das pessoas infelizes! Porque a mídia valoriza a “Matrix”, isto é, o sucesso! Para eles esses artistas serão sempre lembrados e quem sabe até imitados  e no final, mais um artista da Matrix morto, porque não aguentou o sucesso. Para a mídia o importante é manter a ideia de que o sucesso é importante e dá muito dinheiro para eles, de forma geral a mídia interessa-se pela morte dos artistas, porque dá IBOPE! Vou dizer uma coisa que muitos de vocês já pensaram: Michael Jackson ganhou mais dinheiro morto do que vivo! É, você deve ter pensado isso e não tinha coragem de dizer, não é?
                A Matrix usa e depois joga fora e depois continua usando até não puder mais.

                 Ôpa, estou fugindo do assunto!

               Você notou que o mundo está cada vez mais rápido em informações. A internet intensificou o volume de informações com a intenção exclusiva de limitar o poder da mídia de inverter a situação e hoje a mídia em geral está querendo limitar o poder da internet criando bloqueios que serão impostos impedindo que as pessoas de um modo se tornem conscientes. Nos EUA estão havendo conversações para o bloqueio de menções aos direitos autorais de grandes corporações com a intenção de bloquear acessos de informações que não sejam de direito exclusivo, como o que acontece com o site WikiLeaks. Isso é uma afronta ao direito livre das pessoas de saberem a verdade, doa a quem doer.
               Como escrevi acima nós estamos vivendo uma maravilhosa era, e que nos está devolvendo uma coisa que foi há muito tirado de nós: nossa espiritualidade e com ela virão os registros Akáshicos e  a verdadeira história será contada. Não sei o que pode estar acontecendo com a Terra, mas posso dizer que é maravilhoso e que os segredos tão bem guardados por seitas secretas estão se desvendando e também desvendando nossa história pessoal.
           O que pode estar acontecendo com a Terra? O que será que ela está abrindo os registros Akáshicos?
               Acredito que nossos irmãos anjos, arcanjos e seres de luz estão fazendo isso, com a ajuda de seres crísticos aqui na Terra. Como seria possível abrir os registros Akáshicos de cada pessoa?
               Na verdade quem abre são as próprias pessoas que tornam-se conscientes e abrem seus chakras, energizando-os de forma a abri-los para a energia do universo: o prana. Através do pranayama e da meditação de Mer-ka-ba.
               Os registros akáshicos estão ligados ao nosso modo de respirar, de ativar a glândula pineal e também as funções totais do nosso cérebro. Eu já escrevi em artigos anteriores que nós temos um cérebro feminino e masculino, eles estão divididos entre esquerdo e direito, para funcionar de forma correta o lado feminino do cérebro deve juntar-se ao lado masculino e o masculino ao feminino, quer dizer a forma correta da junção é a lógica masculina e a intuição feminina funcionarem em total unidade.
                 Nosso corpo é formado pelas duas formas de sexualidade tanto a masculina como a feminina. O homem tem o triangulo geométrico da geometria sagrada para cima e a mulher para baixo, mas o homem também tem o triangulo feminino apontado para baixo, isso nos dá a forma da estrela tetraédrica, o qual tem a forma do nosso Mer-ka-ba. No corpo feminino e o Mer-ka-ba no corpo Masculino, no meio temos os chakras que são 12 no total, sete físicos e 5 fora do corpo.
               Na respiração correta fazemos a ligação com as duas partes e nossa mente desperta do sono profundo. Isso quer dizer “acordar” ou  “awakening” em inglês que virou até uma moda nos EUA, aqui no Brasil já faz tempo que o houve o “acordar”, praticamente 80% da população brasileira está “acordada”, mas isso não quer dizer 100% acordada, boa parte ainda vive um pouco ligada na “Matrix”, mas é questão de tempo que a turminha vai despertar de vez.

                As mulheres quase que em geral estão despertas, falta o homem acordar o que é muito difícil aqui no Brasil porque nossa cultura é machista e os homens que estão vivendo seu Mer-ka-ba são geralmente acusados de homossexualismo, as mulheres quase não conseguem ativar seu lado espiritual porque existe ainda  muito preconceito com mulheres espiritualizadas e acabam sendo chamadas de bruxas. As próprias mulheres acham que estão ficando malucas e os homens também, é um sentimento geral. 
            Quando você começa a perceber que sua espiritualidade está aflorando é costume desconfiar de seus sentidos e tanto as mulheres como os homens, ficam imaginando que estão loucos ou imaginando coisas. As mulheres acredito que sentem muito mais essas mudanças e afloramento da espiritualidade, mas acabam se podando espiritualmente. Muitas até tentam esquecer ou morrem com essa verdade entalada em suas mentes, mas a mulher está mais desperta do que o homem, com certeza, posso dizer isso com muita autoridade. Quero dizer que o mer-ka-ba feminino está ligado faz muito tempo e o masculino foi ligado há alguns anos, talvez na mesma época, mas foi mais aflorada na mulher, isso é natural porque o cérebro feminino pode ser maior que o do homem, quer dizer 90% do nosso cérebro é feminino( mulheres por favor, não se animem, porque o cérebro deve funcionar em uma unidade!)
              Como eu já escrevi em artigos anteriores, foi dado a mulher o direito de ter um corpo masculino ( ha,ha,ha, vão me matar), essa é uma escolha que nós fizemos no ato da criação da humanidade, que foi muito salutar, pois criou a diversidade. A diversidade não é só uma escolha, mas uma prova de fé na humanidade, na divisão e na união, se podemos dividir porque não podemos unir novamente?  Então foi dada a mulher o direito de dividir com o homem, foi dado ao homem o poder de dar a semente para completar a mulher na forma de sêmen e na mulher o óvulo para fecundar o filho. Isso quer dizer que somos uma unidade. Posso dizer que existem planetas só de homens e planetas só de mulheres, mas o nosso tem a mulher e o homem e devem seguir essa união, é simples foi dado a nós o direito de dividir o pão entre nós e criarmos uma unidade.
                 Pode ser que seja uma simples coincidência ter homens e mulheres aqui na Terra para dividirem a Terra, mas é uma experiência única que nosso planeta vive e é uma dádiva, então temos que respeitar essa decisão.
                 O que é o Mer-ka-ba?

Esse é um Mer-ka-ba funcionado, é um disco voador. Muitos discos voadores são na verdade Mer-ka-bas, aqueles menores e mais em forma de luz e existem alguns coloridos que são as cores dos 7 chakras humanos.

             O mer-ka-ba é nosso corpo de luz e ele não está dividido, ele funciona na unidade física e espiritual de nossa sexualidade e não deve ser dividida, isso não quer dizer o que foi divido nunca poderá ser unido, nada disso, essa é a certeza que devemos unir-nos em nosso corpo para viver a espiritualidade e ativar o nosso Mer-ka-ba. O mer-ka-ba é nossa Geometria Sagrada que dá vida ao nosso corpo físico. Se você girar com os braços abertos muito rápido o seu corpo irá tomar a forma de um losango girando, como uma bailarina girando, essa é sua forma geométrica ou sua geometria sagrada.

           O mer-ka-ba é o corpo de luz que nós temos, mas também  todo o universo também tem, uma galáxia, o sistema solar é um Mer-ka-ba  gigantesco. Porque eu disse que o Sol não tem um Mer-ka-ba, porque o sistema solar é o Mer-ka-ba do Sol. A forma de um Mer-ka-ba é de um enorme disco voador. As galáxias se olhadas de horizontalmente são formas de Mer-ka-ba. A Terra tem seu próprio Mer-ka-ba e funciona em nosso polo geomagnético, as pirâmides do Egito estão localizadas no centro geométrico da Terra, é o coração da Terra e o Chakra coronário da Terra.
             Por isso eu escrevo essas palavras para lembrá-lo de que nosso planeta tem uma vida como a sua.

            Desde quando estamos sob o véu do esquecimento?

            Acredito que uns 2012 anos mais ou menos(rs..rs) Antigamente os homens eram muito mais ligados ao Mer-ka-ba e aos registros Akáshicos principalmente algumas civilizações como: Hindus, Chineses, Japoneses, Egípcios, Sumérios, Maias, Gregos, Olmecas, Incas, Hopi, Dogon. Essas civilizações tinham uma visão diferente da visão do homem moderno de certa forma muito mais avançada e até hoje chocam com suas visões, previsões e avanços tecnológicos e conhecimentos de cosmologia quase equiparados com o conhecimento científico moderno. O povo Maia quase são  para lá de avançadíssimos nos estudos da astronomia, e chegaram até a prever que o sistema solar girava ao redor da estrela Alcione e que só em 1982 foi descoberta essa possibilidade. Lembro também do conhecimento dos Dogons, uma tribo da África que mostravam um conhecimento de cosmologia que só hoje, depois de muito tempo os astrônomos descobriram o que já era falado pelos Dogons mais de 100 anos atrás.
            O conhecimento dos Egípcios também é um conhecimento para lá de avançadíssimos, pois já dominavam cálculos, a geometria sagrada, astronomia e principalmente o Mer-ka-ba.
              O que me deixa contente é que todo esse conhecimento voltou, de certa forma sempre existiu o que foi que aconteceu é que fomos impedidos de acessá-los de forma medrosa e até de descobrirmos o poder dessa tecnologia. O Mer-ka-ba é uma tecnologia avançadíssima, a mesma tecnologia que os alienígenas usam para dirigir seus veículos de luz e também são discos voadores. Vou dedicar um artigo ao Mer-ka-ba e como acessá-lo.
              Vou dar um exemplo sobre o que é Mer-ka-ba, eu já tenho ele ativado, não uso regularmente porque ele dá a sensação de liberdade e pode levar uma pessoa a viajar na maionese(rs..rs), se você entende o termo da frase. Essas imagens ou até filmes ao vivo de coisas e lugares que nunca esteve, aparecem em forma de dejá-vu. Flashes de consciência ao vivo e em cores! Foi assim eu estava andando pela rua perto de minha casa quando eu percebi estava andando no Egito por entre umas colunas e via do meu lado esquerdo uma área aberta como um deserto deserto e algumas árvores e plantações, o mais incrível é que senti uma brisa e um cheiro diferente de pedra e banhada por água e a brisa quente misturada com o frio das pedras. As colunas serviam de um tipo de ar-condicionado para a brisa, esfriava  o vento quando passava por elas. Eu senti e vi tudo isso ao vivo, misturado com a imagem da minha rua. Já aconteceu uma outra vez onde eu estava indo dormir e senti que estava no espaço eu via constelações e estrelas elas pareciam de um brilho amarelado e senti que estava flutuando. O  mer-ka-ba é uma forma de nave espacial, onde dentro dela você pode viajar para onde quiser, mas deve controlar porque a nossa mente é muito fraca ainda não é possível fazer muitas viagens, com o tempo será cada vez mais normal fazer essas viagens.  Mas o nosso Mer-ka-ba é muito fraquinho ainda e ainda não dá para fazer viagens muito complexas isso dura apenas alguns segundos, mas é suficiente para mudar seu modo de ver a realidade.              
             Não quero dar também ideias que muitos imaginam que a espiritualidade é um mundo bonito cheio de coisas lindas e maravilhosas, pelo contrário, muitos que leem meus artigos acham que o mundo espiritual está só cheio de anjinhos de asinhas brancas tocando uma harpinha de ouro, nada disso, é difícil porque você recebe pedidos de todos os lados. E também aquela visão que muitas pessoas tem de que é possível ter nitidez nas imagens e visões, não é assim. Já vou logo avisando, tem que ter muita intuição para perceber essas realidades e notá-las. Senão tiver essa intuição não irá vê-las nunca. Então para as pessoas que não acreditam que continuem não acreditando, por favor.(rs..rs)

           Você acha que a Matrix não sabe disso?
            Sabe, pois a intenção é você de que não deve saber! Acredito que chegamos na estaca zero, o final dos tempos, o final do poder da elite da Matrix, o final da mentira de nossa história, porque a verdadeira história nós iremos relembrá-la aos poucos, mas será sempre bem-vinda e as mascaras irão cair, muitas mascaras.
          Agora é um sinal de que tudo será revelado em alguns poucos anos tudo pode aparecer de uma vez ou aos poucos, vai depender de nossa consciência. Como escrevi os registros Akáshicos estão em seu espírito e o modo de acessá-los é através de sua respiração, através do pranayama e meditação para ativar seu Mer-ka-ba  e ativar o seu cérebro por inteiro.




7 Comentários

  1. e me esplica só uma coisa, tem tecnica para ter um Mer-ka-ba, qualquer pessoa possa abriur o seu.

    ResponderExcluir
  2. Sim, há exrecícios, mas você deve praticá-los diáriamente como a meditação e o pranayama. A ativação do Mer-ka-ba está ligada à respiração que é o pranayama. Não imagine que você não pode fazer e que você tem que fazer um curso de YOGA, nada disso pranayama é a respiração profunda. Porque desde que a nossa memória akáshica caiu, nós respiramos errado, muito rápido demais,a cada dia a respiração fica mais rápida e poderíamos morrer até se a respiraçõa continuar cada vez mais rápido. Então, pare pense e respire corretamente. Para efetuar a respiração pranayama deve conhecer os vários tipos de respiração. Uma delas que eu uso com frequência você pode ler o meu curso de pranayama:http://contatoalienigena.blogspot.com/p/curso-energias-pranayama-e-captacao-de.html
    Quando começar a fazer seu cérebro irá funcionar melhor, abrirá sua glândula pineal e assim ativar seu Mer-ka-ba. Nos meus próximos artigos eu estarei colocando vários exercícios de Mer-ka-ba além desse, o importante é que leva um certo tempo para ativá-lo, mas não que já não tenha em seu corpo, porque ele é a geometria sagrada no corpo humano. Todos tem, mas depende exclusivamente de descoberta da consciência espiritual. Faça o pranayama regularmente. Com o tempo eu irei disponibilizando novas técnicas e aprofundando na obtenção do Mer-Ka-ba.

    ResponderExcluir
  3. Olá rogerio, leio seu blog a pouco tempo e aprecio muito os seus textos!
    Gostaria de saber a sua opinião sobre as tecnicas do Prof Hermogenes, tenho 2 livros dele, autoperfeição com hatha-yoga e yoga p nervosos, tudo que aprendi foi por meio desses livros,(ainda estou aprendendo, estou muito longe de ser um yoguin rs). Fico fascinado em ver como as coisas estão se ligando,...acabei no seu blog depois de ver um video sobre glandula pineal que me deixou estarrecido, aqui vejo um pouco de tudo do que esta me interessando e espero que continue nos informando.. pelo menos enquanto minha memoria Akáshica nao funciona hehehe

    ResponderExcluir
  4. Você escreveu uma coisa importante agora que tudo está se ligando... Isso quer dizer que você está acordando do sono que o ser humano foi obrigado a viver. O seu interesse pelo blog e pela Yoga é a descoberta da memória Akáshica. Muitas coisas que eu escrevo aqui outras pessoas escrevem e dizem a mesma coisa, isso quer dizer que a rede de consciência do ser humano está se ativando e em pouco tempo toda a rede será ativada.
    Eu não conheço os livros de que descreveu, mas parecem interessantes. A Yoga é a forma de exercícios que une as energias prânicas com o corpo humano.

    ResponderExcluir
  5. Oi,anônimo:que nada você já é um iogue, só precisa descobrir isso.O problema que mesmo os mestres iogues são muito complicados, não entendo porque? Eles ensinam dando nomes complicados e as pessoas perdem o interesse pelo Yoga, ou qulaquer exercício. É o mesmo que aprender a andar de bicicleta, se você não tenta nunca aprende e tem que ter o professor certo.Meu filho não sabia andar de bicicleta, e usava as rodinhas que sustentava a bicicleta. Eu dizia para ele temque tirar as rodinhas, só assim vai aprender a andar de bicicleta. Eu disse a ele: quando estiver pronto para andar sem as rodinhas você me chama que eu te ensino a andar sem a rodinhas. Esperei alguns dias e ele veio a mim e disse: Pai, estou pronto tirei as rodinhas vamos vou aprender agora!
    Quando chegou lá eu disse:Bom, a primeira parte do treinamento é a coragem o segundo o impulso e depois vire o pedal com força e mantenha a velocidade, só isso.
    Empurrei a bicicleta e ele saiu pedalando, quando voltou até mim, estava feliz e me disse: Nossa pai como é fácil andar de bicicleta. (rs..rs) Moral da história: senão tentamos nunca aprendemos e o medo é que impede as pessoas de evoluir!

    ResponderExcluir
  6. sim o medo é uma droga poderosa! Estou praticando yoga quase diariamente e sinto muita diferença na minha vida,pra melhor! Acho que vc iria se simpatizar com Hermogenes, foi o primeiro brasileiro a ensinar prana e pranayamas de uma forma didática de fácil compreensão em livros, também fala da pratica isolada, sem professor e apoia muito essa idéia

    ResponderExcluir
  7. Sim, acredito que a Yoga faz parte de nossa geometria sagrada, ela está em nosso DNA, os mestres ascensionados dizem que ela é parte integral do corpo físico como: quando acordamos e espreguiçamos, estamos fazendo Yoga, aquelas brincadeiras de crianças de girar são práticas dos monges tibetanos, a Yoga é natural de nosso corpo, eu me peguei fazendos alguns exercícios que descobri muito depois que eram exercícios de Yoga e eu fiz apenas na intuição, eu descobri como ativar o Mer-ka-ba sózinho, não tive professores, comecei como pranayama e quando vi já estava fazendo vários exercícios de Yoga, minha intenção é praticar regularmente no meu cantinho particular.
    Sim eu não o conhecia, mas vou ler seus livros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem