Os 5 ritos tibetanos são exercícios para o corpo e para ativar os centros de energia prânica chamados de chacras, são 7 centros principais em todo o corpo humano, existem mais, mas vamos falar dos principais, eles regulam as 7 glândulas do sistema endócrino, inclusive estão associados ao nosso processo de envelhecimento.

Esses centros de energia giram em grande velocidade e podem estar em velocidades muito baixas o que provoca um pequeno fluxo de energia vital, pode causar bloqueios e doenças. Também esses chacras estão relacionados com nossa capacidade de ver a realidade, que podem até afetar nossa vida social e amorosa. Também quando os chacras estão funcionando corretamente seu corpo espiritual torna-se mais sutil e mais forte.
Os chacras funcionam como pontos de energia vital, favorecendo a longevidade e diminuindo o processo de envelhecimento. Não podem ser feitos separadamente devem seguir o ritual, pois não são ginástica como a maioria pensa de forma completamente errada, são chamados de Ritos Tibetanos.
Você deve ter feito vários deles quando criança, é porque esses ritos, não são só ritos criados por mestres tibetanos, mas é uma forma de meditação que nosso corpo necessita diariamente, por isso as crianças sempre fazem. Lembre-se toda manhã quando você acorda, seu corpo se lembra de que precisa de energia, a primeira coisa que fazemos automaticamente é bocejar ou esticar os músculos, fazemos isso quase que sem pensar, mas esse é também um rito, um pouco mais complexo, e pode diminuir a fome durante o dia, esticar-se diminui a fome!
Rito 1: fique em pé, pode abrir as pernas para não cair durante os giros e comece a girar da esquerda para a direita, com os braços abertos. Quando girar faça devagar, pode fazer umas seis voltas e vai sentir tontura, é normal com o tempo melhora e você pode até sentar para não forçar, lembre-se: não são exercícios, mas uma forma de ritual de meditação.
Rito 2: deite de costas, coloque os braços e as mãos de forma a apoiar-se no chão. Levantar as pernas e a cabeça ao mesmo tempo encostando o queixo no peito, não precisa forçar faça o mais confortável possível, mas faça do jeito correto. Não dobre o joelho, mantenha a perna reta e depois desça devagar, voltando a posição original.Relaxe e faça novamente, só que quando levantar as pernas inspire profundamente e quando descer solte o ar de acordo com a velocidade que suas pernas descerem para a posição inicial.

Rito 3: Esse rito é muito simples: fique de joelhos e com a cabeça reta para frente e os braços para baixo e as mãos esticadas tocando a sua coxa, encoste o queixo no peito e inspire quando jogar a cabeça para trás inspire profundamente durante esse processo. Vai sentir toda a coluna se movimentar e até ouvir alguns estalos, depois volte a posição ereta com a cabeça reta e vai soltando o ar. Esse rito é muito bom para aprender a respirar.
Rito 4: as crianças adoram fazer esse rito, sente-se no chão deixe a perna um pouco aberta e posicione as mãos no chão retas seguindo a posição ereta do peito.Inspire profundamente quando elevar a pélvis do chão e solte o ar quando volta para a posição original. Faça quantas vezes quiser pois é relaxante, e depois relaxe a cada retomada do movimento. Não esqueça da respiração em cada movimento.
Rito 5: também preferido das crianças. Deite de bruços apoie a mão no chão apoiando-se nas palmas da mão.Mantenha as mãos alguns centímetros uma da outra para ter apoio no movimento, inclusive nas pernas. Jogue a cabeça para trás e arqueie a coluna o mais que puder não force muito no começo. Depois jogue a pélvis para trás e para cima e encoste o queixo no peito.Inspire quando jogar a cabeça para trás e expire quando encostar a cabeça no peito.
Esses são os 5 ritos, não gosto de ficar fazendo isso por longos períodos, faça seguindo seu corpo, outros métodos são diferentes dos meus porque chegam a fazer 3 vezes ao dia e completando 21 vezes por dia, mas isso é só para iogues, hoje estamos vivendo um tempo que não nos dá todo o tempo do mundo, prefiro que faça com qualidade e uma vez ao dia ou quando você conseguir.
Se você tiver tempo repita quanto puder, como disse anteriormente, não é exercício, mas uma forma de meditação. Com o tempo vai perceber que suas noites de sono irão mudar, pois seu corpo estará tão relaxado que apenas algumas horas de sono serão suficientes. Nós dormimos muito nosso corpo não está relaxado, e esse rito te dá uma energia vital extra. Recomendo uma dieta mais balanceada muita verdura e frutas durante esse processo, porque pode até engordar, energia vital é como alimento ao corpo.
Importante a energia vital é aquela que nós retiramos dos alimentos como carne e verduras. Quando fazemos os ritos seu corpo recebe prana que é um tipo de alimento também, mas é importante saber que não podemos viver de prana ainda, nosso corpo necessita de energia vital que adquirimos em nossos alimentos, por mais que sejam ruins temos que recebê-los de forma correta, então é recomendado continuar sua alimentação normal, mas se sentir menos fome é porque seu corpo está funcionando de forma correta.
Quando comecei a fazer esses ritos, achava que era só um tipo de exercício, mas comecei a ter viagens astrais durante a noite e durante as meditações, meu corpo astral foi ativado, é importante notar o que faz os ritos em seu corpo, quando ativamos os chacras do plexo solar e coronário, sua visão da realidade muda. Por que acontece essa mudança? É simples de explicar, as pessoas normais não usam todos os chacras, só usam os chacras básico e sexual, que estão relacionados a sobrevivência. Eles são chacras que nos tornam muito materialistas, não quer dizer que quando ativar os 7 chacras vai virar um santo, não é isso, mas o modo de ver a realidade vai mudar. As suas necessidades serão diferentes vou explicar porque a maioria não entende como pode ficar fazendo os ritos.
Existem muitas mentiras e uma delas é que os chacras não são nada, ou não existem, e que tem gente que não tem isso é tudo mentira, pois é parte de nosso corpo físico. Depois dos ritos sentimos mais amor pelas pessoas e nos tornamos mais sensíveis e portanto podemos chorar mais e sentirmos mais solidão, mas nos sentimos melhor em relação a certas sensações que as outras pessoas sentem.
Mas o que mais afeta em nosso corpo são as noites  de sono, com viagens mais realistas e viagens astrais lúcidas, não é sonho, mas uma vida astral bem real, as vezes tão real que pode confundir sua mente, mas são maravilhosas. Essas viagens vem com o tempo, dependendo de como faz os ritos.Espero que tenham gostado e postem os resultados nos comentários, para encorajar os novos iniciantes.

Postagem Anterior Próxima Postagem