Já alertei aqui sobre uma possível explosão do núcleo da Usina de Angra 1 e 2, só esse ano já teve a energia cortada duas vezes e podemos sim prever que a explosão de Angra 1 é eminente. O que acontece na usina nuclear de Angra? 
É simples de explicar: o núcleo deve ser resfriado pela água do mar, através de energia elétrica se a energia for cortada ou acontecer uma pane no sistema o núcleo não pode parar de receber água e o que acontece é que o núcleo esquentará e uma possível explosão nuclear, como aconteceu em Fukushima!

Assista a explicação da Rede Bobo de Televisão, no mínimo receberam um jabá, para falar tão bem do processo: entenda energia nuclear não é brincadeira e estamos sujeitos a reviravoltas e hoje esse fato agora sobre o desligamento para prevenir uma explosão é algo que sempre escrevo no blog: um tiro no próprio pé.

Não quero ensinar o padre nosso ao vigário, mas existem milhões de opções melhores para conseguir energia elétrica: nós podemos criar energia através de capacitores elétricos colocados em boias no mar o qual as ondas geram energia elétrica, podemos ter energia elétrica através de ventos e usinas hidroelétricas, não há necessidade de energia nuclear, que é um tipo de energia para vagabundos e cientistas preguiçosos e incompetentes. 
Só quero escrever uma coisa: os cientistas japoneses são muito inteligentes muito mais que nossos cientistas e tiveram o problema com a Usina de Fukushima, agora imagina no Brasil. Não quero menosprezar a tecnologia brasileira não é isso, mas o fato de que inteligência também pode representar incompetência e os resultados estão em Fukushima! 
Existem muitas outras possibilidades de se conseguir energia elétrica usando o mar, inclusive para transformar água do mar em água potável, existem muitas e muitas outras possibilidades, mas a ciência prefere o mais fácil e preguiçoso de se conseguir energia elétrica.
O que percebo no planeta são cientistas complicados e incompetentes quando se trata de preservação do planeta.Espero que as nossas crianças vendo e percebendo o que nós fazemos no planeta, não repitam a incompetência de nossos cientistas que se consideram inteligentes e superiores.

2 Comentários

  1. http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcast-452-colapso-urbano/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, escutei e gostei muito, uma visão bem humorada, mas séria dos problemas do Brasil, vale a pena ouvir.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem