Observe como seria um inverno vulcânico, como expliquei no artigo anterior se as cinzas atingirem a camada da ionosfera,onde não há ventos, e essas partículas podem ficar por anos até, sem ser dissipadas por ventos,pode gerar um inverno vulcânico que pode durar anos,pois o calor do sol é impedido de entrar nas camadas mais baixas e assim causando um inverno vulcânico.


Esse evento foi o mesmo que extinguiu os dinossauros 65 milhões de anos atrás, provocado pela queda de um asteroide onde as partículas atingiram a camada da ionosfera e encobriu a Terra por muitos anos  criando um "inverno de impacto" que é a mesma coisa de um inverno vulcânico.
Imagine uma caldeira como Yellowstone com uma pluma de vários quilômetros de extensão esse evento encobriria a Terra inteira, e  um inverno vulcânico de vários anos acabaria com pelo menos 1/3 da população do mundo. Esse evento é pequeno em comparação com um evento como o evento da explosão da caldeira do vulcão Tobe e do Yellowstone, mas serve de exemplo de como poderia acontecer uma tragédia mundial e a extinção da vida em nosso planeta.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem