O homem vegetal!

Será que podemos viver só de luz?
Não é possível viver sem alimentação, o corpo humano não suporta ficar sem qualquer tipo de alimentação e a pessoa morre em alguns meses de inanição. Nem tente fazer isso, porque irá morrer. Muitos iogues podem viver sem comer o viver sem beber água, mas não podemos fazer esse tipo de aventura sem ter algum preparo espiritual.
É possível fazer alguns exercícios que melhoram o rendimento físico durante esses processos de limpeza espiritual, Trata-se de um processo muito difícil em nosso tempo, pois dependemos de várias crenças pessoais e até mesmo de vivência em nossa no dia a dia. Alguns Iogues que fazem esse tipo de limpeza espiritual, o fazem em constante meditação, quase não estão em níveis de lucidez e quase sempre sentados ou deitados, pois esse processo os deixam fracos e adormecidos.
Quando estamos vivos, precisamos de energia, ou calorias, calor e muita água, o trabalho no nosso dia a dia é muito difícil de depende de nosso modo de absorver energias. Não somos plantas. Não somos vegetais de certa forma precisamos de energia ou calorias para fazer no mínimo nossas tarefas diárias e precisamos de energia, por mais que tentamos fazer um processo de limpeza espiritual e corporal, o alimento  é necessário.
Viver de luz e só de luz, não é possível, pelo menos para quem trabalha todos os dias é quase impossível, viver e no final irá morrer de inanição. As pessoas às vezes são muito românticas e acham que podem viver sem comer por se assim o quiserem, mas é impossível, esse processo pode acontecer durante alguns dias e não durante anos.
Existem maneiras de evitar a alimentação, usando o pranayama a respiração do prana, que são aqueles pontinhos de luz que vemos ao olhar para o céu azul, Repito, o prana e a respiração e alguns exercícios como quando espreguiçamos é uma forma de restringir o alimento. Podemos fazer esses exercícios e diminuir a fome e sede.
A luz do Sol é uma fonte de vitamina D, até mesmo podemos receber essa vitamina através de alguns minutos tomando Sol, mas o que podemos dizer é que: o ser humano ainda é muito fraco para absorver certas formas de energias de luz. 
Por que as pessoas escolhem viver de luz? O alimento moderno é  todo cheio de conservantes, mesmo vegetais podem e tem vários tipos de conservantes e agrotóxicos, que de certa maneira afetam nossa vida aqui na Terra, até mesmo estamos acostumados a viver com esses remédios colocados em nossa comida, transgênicos, até mesmo toxinas da carne nós absorvemos diariamente, sem saber, muitos nem ligam.
Algumas pessoas preferem viver de luz, para motivarem-se espiritualmente ou mesmo não tem vontade de comer essas porcarias que nós somos obrigados a comer. Trata-se de uma escolha e até necessidade de se alimentar com menos agrotóxicos e toxinas que as pessoas ingerem sem saber. Se você soubesse quanta porcaria seu corpo é obrigado a absorver e uma delas é a carne, quem come carne, não come por necessidade, mas porque está viciada em comer carne. Existem outros alimentos muito mais naturais e saborosos do que comer carne.
Eu mesmo já passei por esse processo, durante minha vida, pois comer carne às vezes me dava nojo, mas tinha que comer, pois ficava muito fraco durante o dia e não conseguia trabalhar, parece algo que o corpo necessita, mas que nós podemos substituir com outras formas de alimentos mais saudáveis, como carne de soja.
Antes de meditar, tinha o costume de comer pouco porque faz um mal danado, ao estomago quando está meditando, e uma forma de meditar é não se alimentar demasiadamente, sugiro comer após a meditação uma quantidade mínima de comida, evite carnes vermelhas. Coma só carne branca se não conseguir parar  de comer carne.
O processo de viver de luz é desgastante, pois a vontade de comer é algo inerente ao ser humano, é algo que está em nosso DNA/ADN, para quem acha que viver de luz é fácil, a ideia é que cada corpo  tem um  tipo de necessidade alimentar. Mulheres comem menos que homens e homens magros tende a comer menos. Agora uma pessoa muito gorda sofre muito para comer e quase não consegue se desvencilhar de guloseimas apetitosas. Muitos problemas psicossomáticos elevam esse apetite, como stresse diário, nervoso no trabalho, decepções amorosas, depressão, etc. 
Quem sofre dessas doenças psicossomáticas, quase sempre nunca conseguirão viver de luz, não conseguem nem viver sem luz imagina de luz. Então, quem quer entrar nessa de viver de luz, deve saber que não vai dar certo, é apenas um tipo de modismo que com o tempo irá cair por Terra.
Viver de luz traz algum benefício?
Não acredito que esse tipo de escolha, traga algum benefício ao corpo humano, o corpo humano tem necessidades e privações podem complicar o funcionamento dos órgãos até mesmo parada total de funcionamento. Esses processos de viver de luz são considerados privações e acabam por estressar ainda mais as pessoas em um processo de limpeza espiritual. Não devemos fazer esse tipo de privações, nem mesmo para melhorar nossa vida espiritual. 
Se você quer viver dessa maneira, pode viver, mas também é uma forma de suicídio, e espiritualmente não é legal. As privações de comida podem ajudar na passagem espiritual, desde que você faça a alimentação com grande convicção, não tenha realmente vontade de comer carnes ou vegetais. Como disse é um processo de consciência e não se trata de uma necessidade espiritual, mas a é um passo muito grande para uma vida melhor e mais consciente com a vida depois da morte.
Os processos umbralinos, são quase constituídos de problemas de nossa necessidades carnais, como: bebidas, comidas e sexo. Essas necessidades da carne irão continuar mesmo depois de morto. Eu sou adepto de comer por necessidade da vida carnal, não queria comer mesmo nem beber água. Pois com esse pensamento você pode também mudar a forma de alimentação e diminuir a quantidade de comida. Pois, o corpo sentirá menos vontade de comer, quando não precisamos da comida como vício. Nunca diga que tem vontade de comer um bife acebolado, pois vai dar água na boca, o processo de alimentar-se é sempre comer por necessidade de absorver energias vitais.
Sou adepto, a comer pouco apenas para o sustento, prefiro comer um pão ou mesmo uma salada que é suficiente para me alimentar, mas é difícil de comer não comer carne, porque nós precisamos de vitaminas diárias e a carne é uma proteína importante para quem se movimenta muito. Pessoas que fazem exercícios diários ou natação, não podem alimentar-se de luz, eles entrariam em um processo de inanição e morte.
Quem está apto a viver de luz, mesmo durante 21 dias?
Nem todos conseguirão, mesmo porque esse é um processo espiritual de luz e não de provar quem pode mais, ou concurso de faquires. Não, quem está pronto para viver essa vida é alguém que está procurando iluminar-se de forma a limpar-se das toxinas diárias que estamos sujeitos, não querem passar pelo umbral e querem atingir níveis elevados de sutileza espiritual e corporal, não é para qualquer um. Tem uma escolha além do corpo e do espírito.
Grandes Iogues podem atingir níveis de sutilezas como: não sentir frio algum, não comer ou beber água, mas para conseguir isso precisam estar muito preparados psicologicamente e consciente de que aquilo é legal para a pessoa. Jamais entre nessa de viver de luz, se não consegue ter controle sobre seu corpo. Em primeiro lugar, essas pessoas tem um comprometimento espiritual consigo mesmas, uma força sobre humana de querer se limpar espiritualmente, não se trata de pessoas mentirosas ou mesmo enganadores, são pessoas com consciência muito elevada e conseguem evitar o prazer de comer.
Não sei se me fiz compreender ao explicar o que é viver de luz, mas o que tem que entender é que é real, existem pessoas que vivem assim, mas não é para qualquer um, pois a mente controla a razão e também a vontade se torna mais fraca, pois a consciência é sempre superior à razão.
Quem vive de luz, são pessoas que já atingiram um grau elevado de consciência e que não precisam de comer com os olhos, mas comem através do espírito. É algo difícil de se fazer em um mundo repleto de guloseimas saborosas, mas acho muito difícil viver sem comer algo, ou até mesmo sem beber água, o corpo não suporta. 
A verdade sobre não comer é algo que as pessoas precisam saber: o corpo humano não consegue viver sem comida e água por 4 dias, e a falta de glicose pode causar problemas no cérebro. A morte pode chegar em alguns meses se conseguir absorver pelo menos água em pequenas quantidade.
Quem já não leu a história de Prahlad Jani, que vive sem água e comida há 74 anos, quando estava fazendo os testes no hospital na Índia, que durou exatos 10 dias, não defecou  e nem mesmo urinou e nem saiu do lugar, que os médicos monitoraram com câmeras de vídeos 24 horas por dia.Durante esse processo, Jani perdeu peso, o que suporta a ideia de que ele estava sem alimentação. Durante os estudos, o nível de hormônios de gordura, estavam sendo monitorados e não houve aumento ou diminuição. Praticamente, Jani não absorveu nenhuma forma de líquido durante o teste, e não produziu urina.
Agora vem o que quero explicar de forma a entender o caso de Jani: ele afirmou que começou a viver de luz quando olhava diretamente para o Sol, por favor, não façam isso, olhar para o Sol causa cegueira, não acredito que seja assim, olhando para o Sol diretamente! 
Jani notou que quando olhava para o Sol, apareceu um orifício no palato mole, ou no céu da boca, veja imagem abaixo:

Pelo orifício descia um líquido adocicado e gosmento, por onde se alimentava. Por incrível que pareça ser, os médico notaram que ele possuía esse orifício no palato, o que comprovou sua história. Acredito, não sou médico, mas posso dizer que se trata de uma gosma que pode ser absorvida durante a respiração, e quando exposta ao Sol se transforma em líquido, e assim produzindo açúcar que é um modo que nosso corpo adquire energia.  
Você pode comer qualquer coisa que irá se transformar em açucares e assim dar energia para o corpo, qualquer forma de açúcar é alimento, lembra-se do maná que os Hebreus comiam durante os 40 anos no deserto? O Maná era uma planta branca e com sabor de pipoca doce, que aparecia durante a noite, na verdade era uma forma de  açúcar, e alimento. 
Por mais que a história de Jani, seja incrível, e fascinante, Jani nunca ficou sem comer, porque produziu o maná em seu corpo, através de sua narina, o mesmo processo de adquirir açúcares é uma forma de alimento, é claro que precisa ter um pouco de consciência para atingir essa condição, não se trata apenas de ficar olhando o Sol, existe algo como fé envolvida e é claro, produção de açúcares que é transformado em alimento!
No caso de viver de luz, não existe ainda comprovação científica, porque o corpo só consegue viver até 20 a 23 dias sem comida, então não é viver de luz e sim sobreviver! Mesmo Jani, usava o líquido que descia do palato, que na verdade é como o maná, doce e que é necessário para que ele sobreviva durante todos os dias sem comer. Jani, só provou que o corpo humano é capaz de produzir alimento sem a necessidade de alimentos externos. O que para mim prova que a fé é capaz de produzir o maná, e que a Grande Mãe pode produzir alimento para o ser humano.
A conclusão sobre esse assunto é que o ser humano não pode viver sem alimentos, mesmo Jani, que está vivendo há anos sem alimentação e que comprovadamente, estaria vivendo sem água e sem comida, na verdade, seu corpo produz uma forma de líquido adocicado que o alimenta durante a absorção de luz do Sol, comprovadamente, Jani possui uma forma de alimentação natural em forma de açúcar, que é também energia, então o que posso dizer e concluir que não seria possível o ser humano viver de luz, se não produzir o líquido adocicado que ele produz a pessoa irá morrer.
Explicando melhor: se você produzir açúcares como Jani, você poderá viver sem necessidade de comida e água, pois o líquido estaria sustentando o corpo físico, quer dizer que essa história que o homem consegue viver sem água e comida é mentira, mas que é verdadeiro que o corpo humano pode produzir energia também! Não estou querendo destruir a teoria sobre viver de luz, apenas mostrando a capacidade que nosso corpo tem de a capacidade de sintetizar alimentos para sustento próprio, não quer dizer que só Jani pode fazer, todos nós podemos, alguns são menos capazes e outros mais capazes. O que quero comprovar é a capacidade humana de poder criar seus próprios alimentos como um ser autótrofos, como uma planta. No caso específico de Jani, ele pode ser considerado um homem que produz fotossíntese! Leia esse artigo abaixo sobre fotossíntese e observe que Jani, produz a glicose através da produção do líquido que absorve através da luz do Sol.Na verdade Jani é o primeiro homem que produz fotossíntese, e  pior que a ciência em vez de estudar o cara, ficam tirando um sarrinho. Espero ter ajudado a pensar mais sobre esse assunto tão espetacular. Muita fotossíntese para todos!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fotoss%C3%ADntese

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem