Enceladus é uma Lua de Saturno, que intriga os cientistas há algum tempo, essa lua possui uma capa de gelo e pode esconder vida abaixo da camada em um oceano escondido. A sonda irá passar 5 metros dos jatos de água que os respiradouros jogam para o espaço.


Para os cientistas Enceladus é um dos grandes mistérios do sistema solar, e pode ser desvendado quando a sonda enviar os dados para os cientistas.
"Enceladus não é apenas um mundo d'água. É um mundo que pode proporcionar um meio ambiente habitável para a vida como conhecemos", afirma Curt Niebur, um dos cientistas. 
"Vamos ter a chance de mergulhar mais profundamente nos jatos vindos do polo sul. E poderemos coletar a melhor amostra já obtida de um oceano extraterrestre".

Acredito que através dessa foto podemos ver um rio interno. O fato de Enceladus ter uma capa de gelo, isso daria a essa lua, um fator de proteção como uma atmosfera artificial. Esse é um dos fatores de que acredito existir vida mais complexa do que seres microscópicos. A capa de gelo funciona como um iglu, que é essa casinha feita de gelo.


O frio dentro da capa de gelo reduz o vento e até mesmo fornece mais calor para quem está dentro dele. É uma maneira usada por muitos homens para sobreviver em baixas temperaturas. Eu chamo esse tipo de cobertura como  "efeito Iglu", esse mesmo efeito aconteceu em nosso planeta e é conhecido como Terra bola de neve:https://pt.wikipedia.org/wiki/Terra_bola_de_neve
http://geofisicabrasil.com/artigos/111-tecnologia11/761-terra-bola-de-neve.html


A Terra pode ter sido totalmente encoberta por gelo 700 milhões de anos atrás e esse processo pode ter ajudado a Terra a manter vida durante as primeiras fases da evolução dos seres marinhos que depois evoluíram para os seres modernos, como o ser humano. O ser humano evoluiu de peixes, aos répteis mamíferos e aos macacos e ao homem moderno.
Talvez sem essa capa de proteção a vida não aconteça, pois  a capa de gelo funciona como um cobertor. Se existe água, existe oxigênio e é outro fator que mostra que Enceladus seja um promissor local de vida alienígena. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem