Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2015-12-17/cientistas-descobrem-planeta-potencialmente-habitavel-perto-da-terra.html
Cientistas australianos identificaram um exoplaneta potencialmente habitável a 14 anos-luz da Terra – distância relativamente curta no espaço.Pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul descobriram que o planeta, que tem mais de quatro vezes a massa da Terra, é um dos três que orbitam a estrela-anã Wolf 1061.

Não fiquem muito contentes, porque um  planeta com 4 vezes o tamanho da Terra, tem gravidade muito maior 4 vezes a da Terra, e não pode ter vida semelhante ao nosso planeta, às vezes os cientistas esquecem-se de alguns detalhes. Então, vamos imaginar que a Terra fosse igual a Júpiter, e esse planeta seria do tamanho da mancha de Júpiter. No link abaixo uma visão de como seria a vida em um planeta com gravidades, maiores que a Terra. Um planeta gasoso, não poderia ser comparado com um planeta denso como a Terra, se fosse verdade, um planeta, mais denso que a Terra teria mais gravidade porque, a densidade de um planeta é equivalente, a quantidade de massa de terra por quilômetro cúbico. Sendo irreal a vida igual em nosso planeta, pode ser que se existisse vida teria que ser uma vida marinha. Mesmo assim ainda é especulativo dizer que esse planeta é como a Terra, acredito ser um planeta gasoso, igual Júpiter, com muita certeza. Hehehe!
http://super.abril.com.br/ciencia/e-se-a-gravidade-da-terra-fosse-igual-a-de-jupiter





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem