Desde que comecei a escrever sobre o Zika vírus e outras epidemias no caso do vírus Ebola na África que parece ter sido controlado e agora chegou a vez do Brasil. Será que estamos preparados para lutar contra esse mal que já destruiu a vida de milhares de mulheres pelo Brasil, inclusive no nordeste. Milhares de crianças com problemas relacionado a uma das doenças que são passadas pelo mosquito Aedes Aegypt: a microcefalia.
Esse é um problema que pode afetar as mulheres de forma indireta, porque pode afetar a criança na gravidez e causar a microcefalia. Portanto é uma epidemia grave, mas quem pode ser culpado por isso? A iniquidade das pessoas. Iniquidade é quando as pessoas não tem a consciência e o amor pelas outras pessoas. Então, vamos lembrar as palavras de Jesus Cristo: 
Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34)
Nesse mandamento dado por Jesus, ele explica o que as pessoas acham ser religião, mas não é. Ele mostra que quando amamos uns aos outros o respeito à vida é uma ideia implícita, pois quando amamos os outros da mesma forma, cuidamos das pessoas, cuidamos das crianças indiretamente.
Muitas pessoas que largam pneus e garrafas jogadas pelos jardins, lixo pelas ruas não tem amor pelas pessoas, não ajudam-se mutuamente. O que adianta eu fazer minha parte se as outras não fazem as delas? Nada adianta você fazer sua parte não jogando lixo no chão, não deixando pneus e garrafas em lixões. Por que acontece esse tipo de pandemia? Muito por causa da iniquidade das pessoas em relação ao que é moral que também é ética! Iniquidade é também ética não só um desrespeito à religião, mas a falta de ética, falta de moral.
As pessoas tentam fugir da realidade dizendo vamos fazer uma vacina e pronto, ou isso não tem a ver com o vírus Zika, mas tudo que nós fazemos tem reflexo na vida das pessoas, e eu coloco um vaso no jardim e ele capta água estou indiretamente colocando em risco vidas de crianças, porque o vírus afeta mais uma criança do que a nós. imagine a vida dessa criança com microcefalia?
Não, mas não é comigo, cada um cuida da sua vida e pronto? Não é assim, isso tem a ver com moral, ética e consciência. Iniquidade é falta de moral, e falta de acreditar nas palavras de Jesus. Tem alguns céticos e ateus, que acham que Jesus era mentiroso ou um charlatão, mas se você perceber as palavras de Jesus nessa frase serve de alerta às pessoas. Pois, o vírus Zika é um vírus que mostra para as pessoas o que é moral e bons costumes, inclusive mostra que devemos pensar em nosso vizinho e não só em nós mesmos.
Iniquidade não é só religião, mas a falta da moral, da ética do amor pelo próximo. Vamos entrar no assunto de ética. O que é ética:

Parte da filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano, refletindo esp. a respeito da essência das normas, valores, prescrições e exortações presentes em qualquer realidade social.Conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade.

Ética não é só na política, mas na forma que agimos ao fazer ou não o bem comum. Se você não faz sua parte o vírus da Zika irá virar um pandemia. Porque as pessoas acham que seus atos não levam à uma consequência. Os seus atos, como o meu refletem na vida das pessoas e isso se chama ética.
A iniquidade, é falta de moral, falta de amor ao próximo, porque se não amo ao meu próximo, se eu me protejo que se dane meus vizinhos, isso é iniquidade. Quanto mais a pessoa é iníqua, mais ele reflete seus atos na vida das pessoas, mas é porque a pessoa não segue preceitos de bondade e de moral e de ética. 
Existem pessoas que ao pensarem só nelas mesmas, refletem os seus atos sobre as outras. Por exemplo: quando uma pessoa bebe e dirige, está infringindo a lei, e seu ato pode levar a destruição de uma vida, seu ato pessoal de falta de moralidade pode levar à morte de pessoas. No caso do vírus Zika, é levar a desgraça a vida de uma mãe que contou com aquele filhos, mas a pessoa que criou um mosquito em sua casa, não tá nem aí pela criança daquela mãe. 
O vírus da Zíka é totalmente falta de moral das pessoas, e ainda tem gente que me diz que é uma coisa natural. Ridículo, isso é falta de respeito com a vida humana, e que quem não cuida de evitar o surgimento de focos podemos dizer que são os verdadeiros culpados da pandemia.
Nós brasileiros deveríamos ter vergonha do que acontece no mundo em relação à nossa falta de moral. Se nós não fazermos nada isso pode transformar o Brasil de terceiro mundo, o que foi difícil de chegar aonde chegamos e agora, mas problemas. Acordem, e não façam como os políticos um jogando a culpa no outro. Façam alguma coisa realizem um mutirão contra a Dengue, sem precisar de governos. É impossível os governos controlarem a doença, existem milhões de casas infectadas e a sua pode ser uma delas. Se você ama as pessoas faça algo por elas olhando e vigiando outras pessoas, só assim você fará alguma coisa por esse problema.
É claro que você não irá ver isso nas mídias globais, porque essas empresas são iníquas e não acreditam no amor ao ser humano, mas eles amam o seu dinheiro! Quando mexe no dinheiro delas elas viram bichos, mas quando é para extorquir dinheiro de você eles aparecem com aquelas campanhas de: EU SOU BONZINHO!
A iniquidade é algo que só quando nossa incompetência de enxergar o que nós fazemos de errado chega na casa do vizinho. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem