Recebi mensagens sobre a visão do umbral e esse artigo pode chocar muitos espíritas, porque muito do que é ensinado na doutrina espiritual não é verdeiro. Irei compartilhar com meus leitores, é claro, que é um artigo polêmico e muitos espiritualistas irão me odiar por esse artigo, mas o espiritismo e suas ligações, não irá sobreviver, bem como outras variações de espiritismo, esoterismo e até mesmo religiões, pois a verdade é que tudo o que nós imaginamos ainda tem outras explicações e não só aquelas que estão escritas nos livros espíritas. Muitos espíritas estão se distanciando da verdadeira doutrina cristã, para aliar desejos pessoais e mudar os mandamentos de Deus, para justificar os erros das pessoas e justificar a vida na Terra. Isso porque existem alguns problemas na doutrina, apesar de usar alguns conceitos da religião cristã, que não representam a verdadeira evolução da espiritualidade, até mesmo mudando as palavras dos mandamentos, para sugerir que todos nós somos controlados pelo espiritualismo, mas a verdade é que quem comanda os planos espirituais é Deus.
O foco do espiritismo de Allan Kardec, está nessa frase: está explícito a negação da Bíblia e das palavras de Deus, "que a base da religião desenvolveu-se no medo e na ganância," isso mostra que ele quer dizer que o espiritismo está além das palavras de Jesus, pois Jesus fundou a igreja e a religião cristã, nessa frase, ele mostra que o medo imposto pelas religiões, é injustificado, isso prova que o espiritismo, é uma justificação do erro e do pecado, está implícito que o espiritismo perdoa os erros diferentemente do que Jesus ensinou. Errar para sempre é uma forma de justificar o erro. Uma doutrina que quer ensinar não deve se focar em achar que proibir o erro é meter medo. Pelo contrário, quando uma criança quer por a mão no fogo, nós dizemos: não ponha a mão no fogo que vai se queimar; o que significa na frase: não ponha a Mão? É meter medo, é colocar um fim ao ato de colocar a mão no fogo, pois haverá consequências, para o Allan Kardec, então é mais fácil deixar a criança colocar a mão no fogo do que meter medo nela. O erro do espiritismo está nessa ideia de achar que o medo não ensina! Na frase ele fala de imaginação e poesia, pois há outro erro, mais grave, dizer que as palavras que ensinam o homem são imaginação e poesia. Jesus disse há muito tempo atrás e que os falsos profetas ensinam a mentira e a inverdade. A vida espiritual, não  justifica a evolução para no plano espiritual, mas sim continua e vai além do plano espiritual.


A mensagem segue dessa maneira: o universo é dividido em várias dimensões com densidades específicas e podemos numera-las em 12 dimensões, cada dimensão rege um tipo de densidade do corpo, mas é possível atingir em espiritualidade através do nosso corpo dimensional, o corpo de luz. Podemos atingir aqui mesmo na Terra, não precisamos morrer para atingir essas dimensões. Os egípcios conheciam muito bem essas mudanças dimensionais e as chamavam de rodas dimensionais. Eles conheciam apenas 7 rodas dimensionais que representam os 7 chakras básicos.

Os homens da Terra conhecem apenas 7 chakras, mas existem mais 5 chakras superiores que nos ligam a Deus. Vamos dizer que cada  chakra equivale a um tipo de dimensão, uma densidade específica, não quer dizer que você tem 12 densidades, mas seu corpo tem 12 corpos e cada um é revelado para você de forma diferente. Esses corpos são seus corpos de densidades cada um mais elevado que o outro, mas quem não consegue sair do primeiro, fica estacionado no chakra básico e sexual. Esses corpos que vivem esses dois tipos de chakras vivem a dimensão 3d, a dimensão carnal, nesse corpo você está na Terra e os outros sobem em direção dos 12 chakras, mas não estão ligados entre si, mas conectados por um fio de prata, o qual mantem essa conexão, mas não de estarem ligados, mas apenas um fio.
Eu vou chamar essas primeiras densidades espirituais com o nome de densidades umbralinas, cada uma é um tipo de umbral. Vai da primeira até a quinta densidade, passando da quinta densidade umbralina nós vamos nos adequando às novas densidades até atingir a 12ª que seria a última e será a posição final ou atingir a verdadeira fonte de Deus.
A 1ª zona umbralina é a Terra, todo ser vivente em nosso planeta está na 1ª zona umbralina, isto é, nós vivemos a carne, aqui não é o paraíso como todos ainda acham: é o inferno.
A 2ª zona umbralina é puramente o umbral, uma zona onde ainda a carne é predominante em forma de desejos [não é carne, mas densidade, energia], onde a fome, a sede e o sexo, é um desejo impossível. Você sofre por não poder tê-los ou vivenciá-los. Os fantasmas e espíritos vivem aqui na Terra, ainda sem poder fazer nada, eles vivem em um tipo de eterna vontade de comer, de beber e de fazer sexo, mas não podem e ficam tentando.
A 2ª zona umbralina é o plano espiritual, é um pouco menos denso que a zona do Umbral, mas continua denso, não se pode elevar-se dessa zona, porque é uma zona de prisão, a única solução é reencarnar, mas é porque as pessoas não conseguem elevar-se por causa de muita densidade espiritual. As densidades estão relacionadas com o peso dos erros feitos na Terra, uma forma de balança, onde tudo que fez na Terra, será levado como uma frequência ou vibração, que é impossível passar para outras dimensões mais elevadas. É como se você não passasse em uma prova, e não pode ir para a universidade, é um exemplo cru, mas bem fácil de entender. Você mesmo, se acha um incompetente e pede para voltar, depois explicarei, mais detalhadamente essa parte, e que explica o erro da doutrina espírita.
A 4ª zona umbralina é a zona dos demônios, espíritos evoluídos, como os mestres ascensionados, nessa zona umbralina, que eles tem mais liberdade para descer ou não, ficam a seu cargo vir para a Terra ou ficar no plano dimensional, e muitos deles não querem vir, apenas influenciar com mensagens e conceitos divinos ou maléficos, depende da falange que estão servindo, aqui também tem os guias Exus e de umbandas, Djins, demônios de todos os tipos, eles não podem descer na Terra, mas podem receber oferendas. A oferenda é uma forma de densidade, ajuda a descer as dimensões.
A 5ª zona umbralina é a zona dos mestres ascensionados que não podem descer, já estão em um nível mais elevado e relacionado ao 5ª chakra, que para nós é o da garganta, esse está relacionado àquelas pessoas que fazem canalizações de entidades elevadas onde estão os grandes Mestres ascensionados e arcanjos dos sete raios. Eles representam essa dimensão que ainda é umbralina, podem existir desejos e vontades, por isso associado à comunicação. Os anjos ainda podem atingir essas dimensões. O 5ª chakra Vishuddhi, ou laringeo, é onde os seres dimensionais controlam e por onde eles canalizam para nós, algumas pessoas ou médiuns conseguem receber mensagens que são canalizadas através do chakra, por isso está relacionado ainda ao plano carnal, ano nosso plano umbralino, mesmo que estão elevados ainda não podem ser totalmente elevados, mesmo sendo ascensionados. Ha neles ainda o desejo terreno, de dar amor e ensinar, porque as zonas mais altas não tem mais ligação com a Terra, eles tem a ligação de aceitar quem evoluiu, por isso eles só esperam quem conseguiu chegar lá. Há apenas um primeiro ensinamento, e aquele que foi ensinado e não pode ser mudado e só quem seguir é que estará nesse plano.
A 6ª zona, é menos densa, e a partir dessa zona espiritual até a 12ª dimensional, as dimensões são sutis e é nessa zona dimensional que não existe mais "a maldade" da forma que vemos nas zonas umbralinas, é nessas zonas onde o amor incondicional começa, e é nessa zona onde há a renúncia do materialismo total, quero dizer não há mais necessidades físicas nem de felicidade e nem de algum tipo de prazer carnal, como pedir, implorar, desejos e coisas que nas zonas umbralinas é imperativo.
Seria possível nós atingirmos a 12ª dimensão estando aqui na Terra? 
É possível sim, mas só alguns podem conseguir. Não se trata de ser bonzinhos, serem religiosos, ou serem caridosos. Não se trata disso, um exemplo são as pessoas santas ou os apóstolos, ou os profetas de Deus, esses atingiram o corpo da 12ª dimensão, porque eles não se ligam mais aos problemas do planeta Terra, para eles são apenas, parte de uma dimensão conflituosa e cheia de desejos e necessidades ilusórias. Mesmo assim podemos ter necessidades? Sim, porque a nossa dimensão é um dimensão umbralina, não adianta ficar sem comer pois irá morrer de fome, nem ficar insultando outros homens porque será morto, como João Batista. O Ser humano que está na 12ª dimensão aqui na Terra, estará perdendo a cabeça, podem ser mortos assassinados, como Gandhi, como Jesus, e outros apóstolos. Por quê? Simples, o nosso plano carnal é o primeiro Umbral, é aquele em que a força da carne supera a força de Deus. Quando o homem não aceita o verdadeiro significado da vida que não são as mesmas dos planos luciferianos. Mesmo nós que conhecemos esses planos espirituais, não conseguimos entender esse significado, é muito difícil de entender, porque estamos acostumados com a vida material. Esses que atingem esse chakra, começam a se rebelar contra o plano carnal, onde pessoas que não suportam essa visão, tornam-se violentos e a única forma de pará-los é através do assassinato, como foi feito com os apóstolos e Jesus.
Podemos comer menos, ter menos necessidades físicas e edificar seu espírito, a verdadeira imposição é o amor incondicional, é a caridade, ajuda aos seus próximos, etc. Por que ser caridoso?  A caridade não é dar para conseguir, mas porque é amor, você quer ajudar alguém, porque você vê a necessidade. Agora ajudar para receber, não dá certo, porque a caridade é uma forma de amor incondicional.
Irei explicar como acontecerá a morte do espiritismo, talvez a parte mais complexa e polêmica desse artigo, porque a maioria das pessoas são espiritas, mas usam até alguns conceitos das religiões, mas não representam o que Deus quer de nós. Já expliquei em artigos anteriores, que o espiritismo não é a solução evolucionária para o espírito. Por que o espírito não evolui, nós ficamos vivendo a vida dos mortos, e quando as pessoas morrem devemos deixar os espíritos em paz. Todo corpo que morre, deve descansar em paz, não devemos buscá-lo, ele deve seguir o seu caminho de luz.
Por quê? Pode perceber que os espíritas modernos não gostam da Umbanda que é uma forma de espiritualidade também, mas eles dizem que fazem um trabalho de ajuda às pessoas. Os espíritas modernos, não gostam da Umbanda por causa do conceito mal e do bem. Só que no conceito espírita, há a necessidade de utilizar o espírito, as pessoas querem rever seus entes queridos e o espiritismo, busca ajudar essas pessoas a revê-los. Na verdade, as pessoas não estão preocupadas em seguir sua vida, mas querem ver seus entes mesmo depois de morto, o que Deus não quer. O que prende o morto ao planeta Terra, ao plano carnal. Ele sempre irá reencarnar, e não evolui. 
Irei explicar de uma forma simples. Você conhece a vida do estudante, e ele precisa aprender para passar de ano, só que com o espiritismo a pessoa não aprende, ela sempre irá errar, e voltar, errar e voltar, em um ciclo de ida e volta, porque a doutrina, não te dá uma explicação do porque você está errando, é como uma aprovação continuada, das escolas Estaduais. A criança não aprende nada, e mesmo assim ela passa de ano, esse tipo de ensino é capenga, tem falta conteúdo, falta estudos, falta de dedicação.  No conceito espiritual, as pessoas curtem muito mais, porque o espiritismo permite todo tipo de erros humanos, porque você deixa isso para sua reencarnação, no espiritismo você pode tudo! E o pior é dizer que as pessoas estão bem, e várias coisas que atrapalham as pessoas na Terra. Quando uma pessoa morre, ela não é você, ela terá sua forma de aprendizado e está bem melhor que você aqui na Terra.
Para o espírita podemos fumar, beber e comer de tudo, até mesmo todo tipo de luxúria e depois você vai esperar que lá no plano espiritual, eles decidam se você volta ou não. A maioria das pessoas ficam nesse tipo de marasmo, por acharem que estão sempre corretos e cometem erros que só complicam sua vida espiritual.Como acontece na profecia do Chico, o homem, mata milhões de pessoas no Iraque e na Síria, e ainda acha que não é guerra, é o cúmulo da ignorância. Hoje, as guerras são sutis como o governo de Israel, vai lá e mata um monte de criancinhas na Palestina,e ninguém fala nada. Aí um terrorista decepa a cabeça de uns, as pessoas ficam todas alvoroçadas. O ser humano é algo de patético, de doente e ainda se acham bonzinhos. O espiritismo é uma forma de justificar seus erros para serem postergados para o futuro: não, se você está aqui está pagando pelo que fez e vai aqui mesmo pagar, e pode voltar da mesma maneira porque errou.
No espiritismo, as pessoas continuam sendo carnais, porque acham que irão para o plano espiritual, e na verdade irão para o plano do umbral, sem pestanejar. Esse é o erro do espiritismo, muitas pessoas em vez de irem para o plano espiritual de uma vez, estão indo para o umbral, porque estão cometendo erros aqui na Terra. Errar é humano, não é? Se você errar tudo bem, vai pagar lá no plano espiritual. O ser humano erra por cara de pau, maldade mesmo, e ainda se acham santinhos! E não irão para o plano angelical mais  elevado, e sempre irão cair! Um modo de explicar é quando houve a queda dos anjos para a Terra, você caiu e continua caindo porque sua vida é luciferina. O cair é na verdade a sua reencarnação! Já pensou que ficar caindo na Terra é a reencarnação? Que você é um anjo e que está sempre caindo porque está vivendo a vida de Lúcifer.
Muitas pessoas não compreendem o que é errar, acham que é algo que podemos fazer e pronto, nem ligam e vão errando pelo resto da vida e quando morrem, querem ir para o céu, é aí que o espiritismo erra, eles passam a mão na cabeça das pessoas e eles continuam errando e irão sempre errar e reencarnar, por que alguém os liberou a cometer erros.
Como a pessoa quer ir para o céu sem sacrifícios? Pois bem, no espiritismo, não é proibido errar, e já começam, pelo fato de buscarem os mortos, buscarem os espíritos dos mortos, através de psicografia e mensagens de espíritos já mortos. Pois, eles não são espíritos de luz ainda, eles tem necessidades e desejos como todos nós. Então, o espiritismo irá morrer, e  não mais reencarnará na Terra. Porque a verdadeira salvação, não está na vida do espirito, mas ultrapassar as áreas umbralinas e atingir a região dos anjos, porque você é um anjo, já pensou nisso? 
Como podemos ultrapassar essas áreas do umbral?
Jesus explicou em suas mensagens, que vocês devem aceitar o corpo dele como parte da sua salvação, pois ele veio para salvá-los e viver em seus corações. O princípio verdadeiro, ele ultrapassa os conceitos do espiritismo: a caridade, a ajuda ao próximo e o amor a Deus e aos seus irmãos. Você não precisa do espiritismo, para evoluir na espiritualidade, pois Jesus ensinou que nós temos que nos sacrificar, para buscar a nossa verdadeira liberdade. No espiritismo, a mediunidade, é algo que é errado, nós não devemos conversar com os espíritos através de psicografia, por que as pessoas não tem a fé que seus entes estão evoluindo? Morrer é uma fase da vida espiritual e a mediunidade uma afronta ao direito do espírito do morto. Antes, tinha a ideia diferente, mas com o tempo percebi que as mensagens que recebia eram de uma forma muito superficial e enganosa.
Imagine dessa forma, o espiritismo é uma espécie de funil que te leva a um caminho, como os outros tipos de religiões, levam você a seguir um caminho, mas qual o caminho da verdadeira fé? A caridade, a ajuda mútua, o amor e a fraternidade. Você não precisa de mais nada. Se você é seguidor dessas leis você está no caminho da sua salvação.
Agora, se você seguir a ideia que tudo que você faz é legal, e vai no centro espírita tomar um passe, você vai achar que está limpo, e não está patavina, pois você comprou seu passe de outra pessoa, ela te limpou. Outro erro é você ir confessar, sempre o mesmo erro:
Padre eu pequei: transei com a mulher do meu amigo ou pequei fiquei bêbado e bati na minha mulher, Vai ficar assim o resto da vida se confessando, porque seu pecado é ser burro e surdo!
O espiritismo e a igreja católica moderna, perdoa tudo o que fazemos, e nós achamos que estamos limpos e voltamos a errar, e isso vai continuar em frente. Jesus disse, quando perdoou a mulher ao salvá-la do apedrejamento: não volte a pecar.
Errar é algo que é fatal, imagine o médico na hora da sua operação deixar cair o bisturi dentro da sua barriga? O que vai acontecer? Você pode morrer, e o espiritismo irá perdoá-lo como sempre fez. Então, errar é algo que não se justifica mais. Por que errar? Será que podemos não cometer erros? Sim, acho que erros podem acontecer, mas se você não aceita errar, vai errar menos isso é óbvio, mas se você tiver em mente que o que errou pode ser perdoado, você erra mais. Mas se você tem em mente que isso irá te ferrar quando morrer, você pensa duas vezes para cometer o erro.
Não é justo? Na verdade, o espiritismo, foi um conceito para melhorar a vida na Terra, as pessoas cometerem  mais erros do que deveriam, se tivessem em mente que o erro é algo que é um pecado e pode afetar outra pessoa. É mais fácil ser espírita, porque você pode errar mais. 
Quando Deus nos deu os 10 mandamentos, já previa tudo isso, e o espiritismo, quer passar a ideia de que eles são menos intolerantes e acabam por incentivar as pessoas irem para o umbral. Tem que se focar em errar menos, buscar e ajudar as pessoas, e não ficar ofendendo, para justificar seus próprios erros, faça caridade, essa é uma das coisas que ajudam você a evitar cair no umbral.
Não acredite que o umbral não existe, muita gente que acha que não existe, se arrependem de ter ido para lá, mas quando estão na Terra acham que o umbral não existe e que os demônios não existem e se dão mal. Acredito que todas as religiões estão erradas, e haverá um fim de cada uma para ser apenas um Deus. Só existe um caminho para Deus que é aceitar o caminho proposto por Jesus, que é o amor, a fraternidade e a caridade e seguir as palavras de Deus, é simples, o espiritismo é uma doutrinação inventada para satisfazer os seres humanos  que vivem em pecado, que vivem errando. 
Eu queria dizer, por último, que nem todos que acham que são bonzinhos, que são puros e se acham limpos, não estão, pois isso não é o verdadeiro caminho, não é aquele que vive cometendo erros e vivendo na falsa ideia do dinheiro, que Deus te ajudará, está redondamente enganado.
Cometo erros, não sou diferente de você, mas estou tentando mudar, a cada dia, recebo mensagens para mim que revelam onde estou errando. É verdade,  tenho que mudar, perdoar e tentar ajudar também, não é só passar mensagens, estou tentando a cada dia destruir meu ego e pedir perdão e perdoar as pessoas.
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem