Cientistas da NASA estudam o comportamento dos Sol e esse comportamento é estranho e por duas vezes o Sol ficou "branco", que significa ausência de manchas solares, isso quer dizer que o Sol estaria mais frio. Ausência de manchas solares indicam um problema, o Sol está em mínima. Isso pode levar a uma Mini era do gelo!
Acho isso preocupante, porque já sentimos as micro explosões em Maio, que aconteceram em Campinas, e algumas cidades de São Paulo, e isso é um problema. Quero dizer que mini eras do gelo, podem diminuir safras e agricultura. Forçando o ser humano a buscar outros tipos de alimentos.
NASA alerta outro efeito que acontece quando o Sol está nesse evento: as radiações ultravioletas caem muito rápido, esse efeito causa um menor arrasto aerodinâmico, que é o efeito contrário do vento solar empurrando em direção oposta um objeto, quando a atmosfera da Terra esfria  e contrai. O menor arrasto pode fazer com que os lixos espaciais ajuntem-se no espaço e podem colidir com a Estação Espacial Internacional.
Bom, isso explicaria a baixa temperatura no Brasil não só pela temperatura dos oceanos, mas também pela mínima solar. Mínimas e máxima Solares acontecem a cada 11 anos, mas essa situação do Sol, pode mostrar que falta de erupções solares podem destruir a Terra. Caso a Terra esfrie muito mais que o que nós podemos suportar, poderá levar a problemas catastróficos, além da falta de comida, nós brasileiros não estaremos preparado para tanto frio, nem mesmo os países do hemisfério Norte sofrerão muito mais do que nós.
Muita luz a todos e irei fazendo uma atualização, caso receba mais notícias.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem