18/03/2016

Níbiru, Planeta X, planeta 9 que diferença isso faz, mas cientistas dizem que esse planeta pode estar inclinando nosso sistema solar.
Cientistas da Caltech, notaram que nosso sistema solar está 6 graus inclinado, em relação ao Sol, isso quer dizer  que os sol está fora do ângulo que deveria estar em relação aos planetas do sistema solar, que algo estaria inclinando o Sol.
Esse fato foi um grande mistério por longos anos, mas agora existem dados suficientes para mostrar que essa inclinação do sistema solar pode ser causada pelo planeta 9, que tem 10 vezes maior que a Terra. Astrônomos dizem que a órbita do planeta 9 seria de 10.000 a 20.000 mil anos ao redor do nosso Sol. 



Elizabeth Bailey, disse: por causa grande massa do planeta, e que tem uma órbita inclinada em relação aos planetas do nosso sistema solar, o sistema não tem como evitar esta inclinação.

Mike Brown e Konstantin Batygin disseram que a presença do planeta tem afetado os planetas do sistema solar e o cinturão de asteroides.
Mike Brown: o que nos choca é que o planeta 9 responde por grande parte dos mistérios do nosso sistema solar.
As pesquisas de Mike Brown mostram que o Planeta 9 está 30 graus inclinado em relação aos planetas do sistema solar e que sua massa afeta os planetas internos girem com um pequeno balanço ou oscilação.
Fonte: Forbes

Postagem Anterior Próxima Postagem