04/08/2017
Muitos me criticam porque escrevo sobre o apocalipse e até me ridicularizam pelos blogs de ovnis por aí, porque sempre escrevo a verdade e o que as pessoas não conseguem perceber, mas o planeta está morrendo e uma das evidências, fora o uso das porcarias de usinas nucleares, é a morte dos oceanos. Fonte:https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/bbc/2017/08/04/o-crescimento-preocupante-da-zona-morta-do-golfo-do-mexico-onde-a-vida-marinha-nao-sobrevive.htm

Esse fato é preocupante porque fertilizantes usados na agricultura são levados pela correnteza do rio Mississípi até o Golfo do México e causam a morte de plânctons e algas que ao se decomporem consomem muito oxigênio. Isso acaba por matar peixes assim tornando esse local em "zona morta".

Existem milhares de zonas mortas por todo o planeta, e observe que ficam ao redor dos continentes sinal de que rios estão quase todos levando fertilizantes para o mar.
Por que apocalipse? As pessoas nem imaginam que a maré vermelha é causada pela morte de plânctons e algas marinhas. E lembra um evento muito conhecido na Bíblia que é a famosa praga de Moisés. Muitos céticos até caçoam das pessoas e acham que a praga foi algo inverídico, mas veja a foto abaixo,  e na foz do rio Yang Tsé, na China.


Essa é a famosa praga de Moisés, quando as algas em decomposição produzem esse efeito da cor avermelhada. O mesmo que aconteceu no Rio Nilo no tempo de Moisés. O que parece fictício para muitos hoje em virtude da poluição por fertilizantes pode causar transtornos e possivelmente a diminuição de alimentos. 
O professor Robert Diaz explica: "Há três coisas que podemos fazer para minimizar o problema: a primeira é melhorar a eficiência de nosso sistema de agricultura desenvolvendo plantas que não necessitem a quantidade de fertilizantes que usamos hoje. A segunda seria ‘poupar’ (com menos agricultura) as áreas costeiras. E a terceira, mudar nossos hábitos alimentares substituindo carne por vegetais, já que grande parte dos fertilizantes é usado para produzir comida para animais."
O que gosto de escrever é que muitos ainda acham o fato de que sendo ou não apocalipse, o planeta está morrendo e junto com ele nós também.  Fonte: https://marsemfim.com.br/zonas-mortas-mar/

Postagem Anterior Próxima Postagem