17/11/2017
A Rede Globo faz parte das mídias que causam desinformação e tentam com argumentos pífios, sem pesquisa nenhuma com apenas uma teoria patética e ridícula de que houve uma microburst e que ninguém disse nada que tal evento tempestuoso aconteceu. Ontem mesmo estava fazendo uma caminhada e passei por uma microburst e tive que ficar quase 1  hora embaixo de um toldo, tomei um banho e mesmo pessoas com guarda chuva se molharam, isso é microburst.
Observe que nenhuma das testemunhas dizem ter tido uma chuva ou tempestade no local, isso já desmorona a teoria sem fundamento da especialista em eventos naturais do Fantástico, mas não é ovniologista ou pesquisadora de eventos como pousos de naves ou taboas queimadas.
O especialista da Revista Ufo[Suseliton de Souza Saga] e outros pesquisadores, após esgotarem as teorias sobre possíveis eventos naturais começaram a buscar novas possibilidades como a taboa queimada [a qual a Rede Globo nem tentou explicar e praticamente omitiu essa evidência e das próprias testemunhas e ficou mais a visão da Rede Globo do que das testemunhas envolvidas], a falta de água no local do pouso[Se houve um microbrurst, deveria ter água no local], o fato da taboa ser sensível ao calor que se despedaçaria ao ser queimada a 100 graus.
Esses detalhes mostram que a Rede Globo tentou desmoralizar o assunto tirar o foco das testemunhas e desmerecer o fato como um simples evento metereológico banal. Mas nem isso houve. 
As testemunhas que moram ali sabem o que é uma microburst, se fosse real eles iriam dizer, mas ninguém falou nada de tempestades ou ventos fortes.
A falta de água, a taboa queimada na foto são coisas que a Rede Globo nunca explicaria, e nem a tal microburst iria queimar a taboa. É ALGO LÓGICO. 
As pessoas precisam largar essa mania de ficar empurrando evidências reais como essas para justificar seu próprio ceticismo. Mas se a Rede Globo quer apenas desinformar ela está no seu papel, e isso irá cair como uma certeza que essa emissora é tendenciosa e não uma empresa com valores jornalísticos de informação detalhada e minuciosa. Uma empresa jornalística não deve se basear em meias palavras e pautar suas informações em fatos reais e que são evidenciados pelos pesquisadores. Quando uma empresa começa a tentar fugir da realidade dos fatos ela torna-se tendenciosa e o trabalho jornalístico será prejudicado.
Adorei a entrevista do canal O Expresso Regional  que fez seu papel jornalístico verdadeiro, mostrando os fatos de forma aberta, mostrando testemunhas, imagens do local, bem como as fotos que comprovam a veracidade dos fatos de que a taboa estava queimada. Isso é jornalismo. Factual e sem tentar provar nada, apenas relatar os fatos como são. PARABÉNS AO EXPRESSO RECIONAL, CONTINUE ASSIM, ISSO É JORNALISMO.
Se somos seres humanos inteligentes, em relação a atitude da Rede Globo: jamais devemos esconder fatos ou evidências das pessoas para provar algo que a "sua" mente acredita. Retirando as evidências da "taboa queimada" é algo grave para uma empresas jornalistica que se baseia em evidências e não achismo, falar que era uma microburst se torna "achismo", sem uma base sólida que o local deixou como a falta da água e a taboa queimada. POR QUE OMITIR A TABOA QUEIMADA COMO PROVA DO POUSO? 



Novamente as imagens mostram q verdadeira situação, de um tipo de exaustão, uma forma de calor que veio de cima para baixo, e que queimou a taboa.
Essas imagens e o fato que no local as pessoas sentiram enjoos e passaram mal, inclusive os pesquisadores. As anomalias poderiam ser efeito da mudanças magnéticas no local. Esse tipo de anomalias magnéticas mexem com a glândula pineal que possuem cristais de apatita.
A apatita é um dos poucos minerais a serem produzidos e utilizados por sistemas biológicos. A hidroxiapatita (ver cálcio: papel biológico) é o principal componente do esmalte dentário, está presente também na glândula Pineal (localizada no cérebro humano), e tem considerável participação no material ósseo.

Os cristais de apatita existem em pássaros e animais, e ajudam eles a se movimentarem pelo planeta. Nós seres humanos temos também e fica na glândula pineal. A quantidade é pequena, mas suficiente quando alterações magnéticas acontecem ao nosso redor. A tontura e enjoos são sintomas de alterações magnéticas, por causa que afetam o nosso equilíbrio.
Acredito que essa pequena quantidade no cérebro, é equivalente ao nosso corpo, como em animais ou em pássaros, ela mantém nos equilíbrio, quando uma anomalia magnética está por perto, os cristais se alinham a essa anomalia causando o desequilíbrio e o enjoo.
Anomalias magnéticas podem afetar muitas coisas desde equipamentos eletrônicos, humanos, animais, insetos. Esse é um fato que não podemos descartar pois é uma evidência que as pessoas reclamavam no local.
É CLARO QUE TEM OS CÉTICOS QUE QUEREM SEMPRE BUSCAR A INVERDADE, SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA. ELES DIZEM É ISSO E ACABOU, NÃO FAZEM MEDIÇÕES, NÃO FAZEM PERGUNTAS, NÃO OBSERVAM O AMBIENTE E DIZEM COM CERTEZA QUE NÃO É. MEUS QUERIDOS CÉTICOS ISSO NÃO É CIÊNCIA. MESMO QUE VOCÊ É CÉTICO TEM QUE PROVAR COM FATOS, SENÃO É TENDENCIOSIDADE, E NÃO PODEMOS SER PARCIAIS EM NOSSAS INFORMAÇÕES, SENÃO CAIREMOS EM DESACORDO COM NOSSA CONSTITUIÇÃO FUNDAMENTAL. SER TENDENCIOSO É A MESMA COISA QUE VOLTARMOS AOS TEMPOS DO COMUNISMO SOVIÉTICO OU DA CHINA. 
Se nós queremos a verdade, da-lhe verdade. Nós não estamos em Cuba ou na China. Afinal, a própria Rede Globo preza pela verdade ou não? Se a verdade existe, se existem provas, se existem fotos, devemos pesquisar.
No meu entender, uma forma de sabermos a verdade é irmos até o fundo do poço! Mesmo que essa verdade nos atinja como pessoas inteligentes que somos, a verdade deve ser dita, e deixe as pessoas buscarem suas próprias identidades. O jornalismo é factual e não baseado em teorias.
MUITA LUZ 

Postagem Anterior Próxima Postagem