Porque despertar ajuda a evoluir.


04/04/2018
Muitas pessoas me perguntam: por que despertar?
Dúvidas de como despertar: existem técnicas para despertar? Neste artigo quero dar uma visão geral sobre o processo de despertar e para que serve.
Na verdade, todos estamos despertos, alguns estão em diferentes graus do processo de acordar. A palavra despertar significa "acordar", acordar de um processo criado pela nossa própria sociedade para vivermos ilusões criadas por organizações, conceitos enraizados desde o passado de nossa história. Muitas dessas ideias vem sendo difundidas por ideais que construímos desde o inicio de nossa evolução entre o paleolítico e neolítico. Essas ideias difundidas como uma forma de sobrevivência em um mundo de necessidades como comer, beber e  sexualidade.
Nós fomos criados com ideias baseadas em como viver em uma sociedade de caçadores, por isso ainda dependemos de comer carne ou mesmo de fazer sexo como animais. Imagine que ainda agimos como animais, somos violentos e caçadores. Essa ideia continua em nossa mente desde o paleolítico.
Mas hoje não necessitamos percorrer vários quilômetros para conseguir alimentos, ou mesmo matar animais para nos alimentar, temos a capacidade para criar nosso próprio alimento usando nossa própria inteligencia.
Este fato nos diz que não somos mais os homens da caverna, não somos mais caçadores e não necessitamos de sexo para viver. Sabemos que essas necessidades não existem mais, não são tão primordiais.
O despertar é na verdade o reconhecimento de nossa própria inteligencia, de nossa capacidade para lidar com a necessidade. Podemos criar alimentos, podemos ter filhos sem a necessidade de fazer sexo, não precisamos mais caçar animais ou mesmo destruir o meio ambiente para nossa subsistência.
Por que as pessoas não despertam? 
Elas ainda vivem pela sobrevivência pessoal e vivem como caçadores do paleolítico, são violentos, ferozes e não usam sua inteligencia de forma a conseguir o que querem com parcimônia ou negociação. As necessidades pessoais são muito importantes para o não desperto, para eles a ideia de conquistar na base da força é uma forma de necessidade do ego. É como se essas pessoas estão ainda vivendo no paleolítico.
Então, por isso algumas pessoas não despertam para a realidade humana moderna. As pessoas ainda vivem o ideal do carnívoro procurando e caçando pequenos animais para o próprio sustento.
Hoje, não há mais necessidade de vivermos como homens da caverna, podemos controlar nossas necessidades sem muito esforço. Não precisamos mais de uma caverna ou mesmo clãs de pessoas para a guerra. Percebo que hoje as pessoas reagem de forma a criarem clãs de pessoas para conquistar algo, sendo que o ser humano é inteligente para mudar isso.
Fazemos manifestações para conseguir algo, mas não é necessário pois os políticos sabem nossa necessidade e eles não fazem porque ainda vivem o ideal da própria sobrevivência e não do grupo como um todo.
Então, precisamos fazer manifestações. Em países mais evoluídos que o nosso isso é feito naturalmente porque as pessoas pensam em conjunto um ajudando o outro e assim evoluem mais rapidamente. Nosso país não evolui por causa das pessoas que são egoístas e que não se preocupam com o povo como um todo.
Gosto de dizer que a evolução não é tecnológica e sim psicológica. Toda evolução é conseguida quando nossa mente é transformada de uma mente egoísta para uma mente que quer compartilhar com outras e isso é evolução.
Evoluir tecnologicamente não é estar desperto, pois posso te dar um exemplo: uma tecnologia pode criar armas que podem destruir, mas se criamos tecnologia para as pessoas aí sim ele será para a evolução.
Quem já deve ter lido um projeto americano sobre o fato de que a guerra gera tecnologia, sabe que é verdade. Alguns militares americanos dizem que a guerra ajuda a evoluir tecnologicamente e quase todas tecnologias serviram para a guerra, como a internet por exemplo. Mas será que sem a guerra poderíamos criar uma internet para as pessoas compartilharem suas ideias? Sim, podemos fazer invenções para a nossa evolução espiritual e comunitária. Hoje, muitos cientistas já não usam mais a guerra para produzir tecnologias avançadas, eles usam o dinheiro para conseguir pagar seus projetos. Na verdade é uma boa coisa, pois passamos e ultrapassamos a ideia dos militares americanos que guerra traz tecnologia, e com isso subimos um degrau da evolução.
Esse processo também se chama despertar, é um modo de fazer o que precisamos sem a necessidade de viver caçando ou vivendo estritamente do necessário. Quanto mais evoluímos, mais nos livramos dessas necessidades básicas até o tempo em que poderemos escolher ter filhos ou não ter. Comer carne ou comer vegetais. Antigamente, no paleolítico não tínhamos escolhas, mas hoje podemos escolher comer menos controlar nossas necessidades de forma inteligente e isso é despertar.
Despertar não é só necessidades físicas, mas também necessidades psicológicas e espirituais. Então, a busca de uma identidade espiritual é importante, porque passamos a ver o mundo de forma mais realista e não baseada em conhecimento histórico. Pensamos de forma mais universal e as perguntas aparecem em nossa mente: quem sou eu ou de onde vim?
Perguntas difíceis de responder porque as pessoas nunca se preocuparam com isso, pois viviam a necessidade de caçar ou guerrear com os vizinhos. Então, tudo aquilo que você achava ser verdade cai por terra. Os sonhos mudam, você percebe que aparecem alienígenas, demônios, anjos e mensagens em sua mente. De onde vem essas mensagens? Da sua mente ou do plano espiritual?
Pois essas perguntas jamais podem ser respondidas, porque nossa ciência ainda vive no paleolítico, mas graças a Deus essas mentalidades estão mudando e despertando para a evolução da nossa ciência.
É importante que a ciência desperte também, não só nós seres humanos para a realidade alienígena. Por que despertar está correlacionado com a vida alienígena?
Nós seres humanos não somos como uma ilha no universo sem fim, somos parte de um projeto chamado "Terra", somos parte de uma família cósmica. Que nos criou a partir de suas próprias tecnologias e hoje nós estamos dominando esse planeta. Hoje a ciência moderna descobriu que a Terra sozinha não poderia ter dado vida ao ser humano. Pois, para ter vida, precisa-se de ingredientes sólidos e líquidos, água, sol, e a Lua! Por que a Lua?  A Lua dá uma forma de sustentabilidade ao eixo da Terra criando uma sustentabilidade ao sistema global, isto é, dá ao sistema global uma forma de ambiente capaz para sustentar a vida. Se pensarmos de forma racional, a Lua é nossa mãe e o Sol nosso pai.
Esse sistema se fosse diferente, nem poderia haver vida na Terra como vemos hoje em dia, porque não haveria sustentabilidade e isso é impossível para criar vida. A vida também é como um sufle se não souber fazer ela não pode dar certo, então ter vida complexa como a nossa pode ser uma criação e não uma consequência. Darei mais dois exemplos: o foxp2 e o evento especial.
Estes dois eventos aconteceram no paleolítico. Por que? Simples, o foxp2 é um gene que está associado à fala e o evento especial à nossa capacidade de pensar e de raciocinar, pintar e transformar coisas em ideias. Foi no paleolítico que o homem teve seu primeiro despertar, foi quando descobriu as ligações com a terra com o seu lado espiritual também. Observe que no paleolítico o homem já conseguia entender as coisas e produzir estruturas para caçar e viver em conjunto. Isso veio a completar com a ideia de conceber objetos, de criar armas para caçar e guerrear.
O homo-sapiens jamais evoluiria se não soubesse falar ou pensar. Então, no paleolítico o homem tem seu primeiro despertar. Isso foi evoluindo até hoje. Mas um evento aconteceu durante esse "boom"  de inteligencia: o homem queria mais do que podia, então notou que o fogo tinha poder, notou que as armas não eram só para matar animais, então o homem descobriu o "PODER". Essa descoberta foi a mais importante durante toda a evolução humana, pois o homem agora disputava por terras e por comida. O poder de combinar armas não era suficiente então os homens se uniram em exércitos para dominar outros mais fracos. A ideia do exército é sempre ser o mais forte para o domínio, sendo assim as pessoas se esqueceram de evoluir, pararam no domínio e no poder. Com o tempo as pessoas descobriram que a guerra era ruim e que o poder destruía, havia muita morte, dor e sofrimento. As pessoas agora pensavam de forma mais consciente sobre a guerra e assim as pessoas começaram a entender que a guerra é algo inútil e que só traz dor e sofrimento.
Hoje, as pessoas ligam mais para a guerra econômica o poder sobre o dinheiro e se esquecem do lado espiritual. Mas como o mundo já não tem tanto poder de grandes impérios, as pessoas se veem consigo mesmas. Isto é, não tem muito o que fazer a não ser olhar para dentro de si mesmas. Por isso, muitas pessoas despertam, na verdade se trata de uma visão mais pessoal, mais interna de compreender o universo. As pessoas olham mais para o universo, para o cosmos e imaginam e se perguntam: será que existem pessoas como nós no universo?
Esse fato é algo importante, pois as pessoas tem uma visão do poder do universo como um todo e imaginam o universo algo sem fim e porque não existe uma explicação sobre o universo, mesmo os físicos tentam explicar o universo com cálculos mirabolantes, acabam por ficarem abismados com o mistério do universo. Como explicar o universo que é algo sem explicação convincente, pois não se consegue alguma explicação que não seja algo fantástico.
Então, as pessoas passam a olharem dentro de si mesmas e perceberem os detalhes: suas mãos, seus pés e seus órgãos e esses detalhes acabam por descobrir coisa diferentes que antes não havia notado.
As primeiras coisas que as pessoas percebem são os sonhos, a catalepsia, vultos escuros, imagens que aparecem na visão periférica e coisas inexplicáveis como ouvir vozes. Esses sintomas acontecem porque as pessoas passam a observarem-se mais detalhadamente a si mesmas. Um fato que acontece com as pessoas é olharem-se no espelho pela primeira vez de forma crítica. Isso gera, problemas de auto-estima. As pessoas não gostam de si mesmas. Então, os primeiros problemas é aceitarem a si mesmas. Muitas pessoas reclamam do corpo nessa fase e perdem auto-estima, para voltar a si novamente, precisam buscar a própria auto-estima e notarem-se como um corpo vivo.
Esse fato é por causa da mídia. Todos os filmes de cinema ativam sua auto-estima e fazem você se tornar parte do filme, e quando você se olha no espelho você vê a realidade de forma que sua auto-estima cai. Muitas pessoas sempre usam qualquer coisa para diminuir sua auto-estima, esse é um processo da sobrevivência. As pessoas que são mais novas chamam as mais velhas de velhas para destruir a sua auto-estima, é uma forma de guerra. Por isso quando despertamos, é importante entender que somos iguais aos outros. Isso cria uma forma de barreira contra certas informações de baixa auto-estima.
Você tem que entender que quando estamos despertando, nós somos parte do universo como um todo e que todos são parte dele, e que você só completa esse universo, então um bullying não irá te destruir, pois é uma forma de poder sobre você. 
No começo sofria muito com a baixa auto-estima, mas depois que descobri que era parte de um processo da manipulação da mídia sobre nós, para criar conceitos em nós. Depois tive que quebrar esse controle midiático sobre mim, passei a ver menos TV e assistir apenas coisas que me ajudam a compreender o mundo. As mídias controlam você, e isso é um problema, porque podem enfiar qualquer coisa em  sua mente, por isso no despertar é importante ouvir outras pessoas, buscar conhecimento e não se prender a algumas ideias difundidas. Uma das dicas é busque suas próprias informações. Sempre pergunte, sempre desconfie do que lê. A minha forma de buscar informações, não é acreditar em tudo que leio, mas de filtrar e de tentar entender com lógica.
Existe a realidade! Mas existe a holografia que são as ideias embutidas em sua mente. Uma ideia embutida para te dar um exemplo: é o dinheiro. Na verdade o dinheiro é um invenção, um pedaço de papel que  foi instituído pela mídia e pelo governo oculto, milhares de anos atrás, com a busca do ouro. Irei explicar como funciona esse processo: quando os alienígenas vieram para a Terra eles criaram uma ideia principal, que é ouro. Minerar o ouro. Quando fizeram isso, eles mantiveram o chakra básico do ser humano, isto é nós ficamos exercendo a nossa busca pelo ouro, logo depois eles instituíram o sexo, isso quer dizer que eles colocaram em nossa mente que o sexo não era só procriação, mas uma brincadeira gostosa. Esse fato prendeu as pessoas no chakra básico e sexual,  que é a sobrevivência.
Então, hoje as pessoas estão presas nos dois chakras básicos o sexual e o da sobrevivência, isso desde milhares de anos atrás. As pessoas não conseguiam sair desses dois chakras. Hoje, as pessoas estão subindo no degrau da evolução da energia, e estamos sendo dirigidos para os  chakras superiores. Isso quer dizer que em alguns anos milhões de pessoas estarão usando os chakras superiores.
Mas existe um problema: os governos ocultos sabem disso e jogam mias informações para manter as pessoas no sexo  e na sobrevivência, cada vez isso torna-se mais forte, para que as pessoas não evoluam. Por que não evoluir? SIMPLES, A JOGADA É VENDER!
Esse tipo de ideia foi construído no ser humano. Compre, compre e compre! Faça sexo! E assim eles conseguem manter você sempre controlado em uma ilusão. Pois, quanto mais ilusão, mais fácil é o controle das pessoas.
Então, muitas pessoas estão percebendo isso e tentam fugir dessa manipulação e acabam despertando para a sua espiritualidade. O FATO DE SAIR FORA DO SISTEMA VIGENTE, cria o despertar, as pessoas começam a ser menos manipuladas e começam a entender  que existe algo maior e que esse algo é melhor e mais saudável.
O fato de você saber que esse controle é imposto para você, que sua vida é comprar e ser escravizado pelo sistema, é uma forma de despertar também, mas sabemos que não podemos sair desse sistema imposto.
Algumas pessoas conseguem ver melhor essas manipulações e outras não conseguem, isso porque elas ainda não estão despertas, então um dia ela irá ver que tudo não passa de uma matrix gerada pelos governos mundiais.
Existe matrix dentro da matrix, pessoas que acham que algo existe porque são levados a crer naquilo por alguma razão, ou para serem extorquidos economicamente ou mesmo enganados para manter a escravidão. Nós somos escravos da economia, pode perceber que estamos sempre devendo algo. Se a pessoa não deve é miserável ou mesmo está sendo escravizada monetariamente sem saber.

Observe que sempre que arruma um emprego você torna-se mais devedor do que quando estava desempregado. Isso quer dizer que o sistema quer você preso às dividas em como um escravo do sistema. Algumas pessoas despertas fogem dos sistemas através de trabalhos esporádicos, freelancer, sendo ambulantes e isso é uma forma de fugir do sistema escravocrata da sociedade global. Muitos largam tudo para viver uma vida no campo, do que ter uma vida na cidade.
Essas escolhas ajudam ao desperto a viver melhor sem pressão dos sistemas de imposição e escravidão. mas essa não é a solução, é uma forma de sair da pressão diária imposta pelas mídias e pela sociedades manipuladoras. Eles sempre ganham, isso porque as sociedades fraternas e comunitárias são sempre vistas como um perigo para o governo mundial.
Então, quase sempre terminam mal, isso porque até as pessoas que participam desse processo acabam por se render  ao mundo global. Nem sempre essas sociedades alternativas são totalmente aceitas, isso porque nem todas seguem o amor e a compreensão que deveriam ser naturais. Não se pode ser livre e ser poderoso ao mesmo tempo!  Por isso muitas ceitas acabam por serem destruídas e acabam por mudarem suas próprias ideias.
Por isso não estamos preparados ainda para viver nossa liberdade dos sistemas sociais, precisamos ainda a viver nesses sistemas, isso porque no despertar completo do ser humano, nós iremos viver o amor e a caridade.
Vamos criar uma sociedade baseada na cooperação, no amor ao próximo e não em sistemas criados por pessoas e sim pela própria comunidade em combinação com a cooperação mútua. É bem difícil de compreender, mas o despertar é na verdade a constatação que esse planeta não é nosso planeta ideal.
Nós percebemos que está tudo errado e as pessoas nem sabem mais o que fazem, mas não tem como mudar isso com apenas palavras. 
Como o verdadeiro despertar irá acontecer?
Esse despertar humano só será realidade quando houver a destruição do que nós construímos, sem isso não haverá o despertar mundial para nossa evolução. Eu quero dizer que isso acontecerá com algo bem grave em nosso planeta, uma destruição do sistema vigente. Quero dizer que para que isso aconteça de verdade deverá ser controlado por alienígenas e não por seres humanos. Isso porque o poder é algo que corrompe a humanidade.
Se o poder corrompe jamais teremos uma sociedade igualitária e feliz. Uma das características de uma sociedade igualitária é o amor entre as pessoas e o respeito entre elas, a partir da hora que esse consenso é destruído essa sociedade será destruída. Por isso o despertar é único e individual.
Temos que despertar primeiro, destruir nosso ego e assim construir uma nova sociedade igualitária sem egos pessoais. Assim um dia podemos sonhar com um planeta desperto, e com isso outras civilizações irão nos ajudar.
O despertar é na verdade voltar a sua fonte. Muitas pessoas ensinam de forma errada de que o despertar é evolução, não é! O despertar é voltar para trás voltar aos nosso ponto de partida e eliminar os defeitos. Muito de nossos erros que cometemos continuam sendo cometidos. E isso impede para uma volta à nossa fonte verdadeira que o planeta limpo e puro!
Nós destruímos nosso planeta, acabamos com uma natureza maravilhosa para impor nossas patéticas invenções que nada nos traz de evolução a não ser desgosto. Voltar a nossa fonte é entender o que fizemos e corrigir nossos erros e nunca mais cometê-los!
O poder é algo que iremos perder, mas isso será muito difícil de aprender, porque quem vive no poder não consegue mais sair dele, então é preciso entender que o poder destrói e assim nunca irá evoluir.
O que nós queremos? Felicidade e amor, poder criar nossos filhos, viver e  nos alimentar de forma saudável, mas isso precisamos mudar algumas coisas que nós mesmos criamos, isso porque o mais difícil no despertar é destruir nosso ego. Destruir coisas que nós criamos ou inventamos e fomos engolidos pelas nossas próprias armadilhas.
Não existe uma técnica eficaz para despertar que não seja a meditação. Meditar é despertar para si mesmo. Descobrir seus erros, descobrir seu amor , descobrir suas fraquezas, ver que você é complexo, que você é parte do universo e os outros também.
DESPERTAR É ACORDAR DE UM PESADELO. 
Esse pesadelo que nos persegue todos os dias. Mas tenha paciência o despertar verdadeiro só acontecerá quando outras civilizações do universo se regozijarem por isso. E não será agora, nem daqui a 100 anos ou a 1000 anos, se não mudamos em 2000 anos de sociedade pode esperar mais 2000 ainda. O despertar pessoal é mais natural do que de toda a humanidade, então deve entender a falta de compreensão que as outras irão ter de você. Pense da seguinte maneira: eu sei que tudo é parte da nossa evolução, e isso é estar desperto.