17/08/2018
Eu sei que o assunto não serve para meu blog, mas serve para explicar porque ainda dependemos de políticas absurdas em nosso país, sendo que é um problema muito fácil de resolver. Gostaria de dar minha cooperação para um Brasil melhor, sem a demagogia dos políticos que inventam mentiras para enganar o povo. Eles pensam que todos nós somos idiotas e não temos inteligência. Pretendo com esse artigo mostrar como é fácil acabar com a violência no Brasil e melhor sem a demagogia idiota do MBL.
Vivi 6 anos na Irlanda do Sul, em Dublin, mais precisamente. Os irlandeses são conhecidos por serem incorruptíveis e são escolhidos pela polícia americana para trabalhar nos EUA. Também porque os irlandeses lutaram com os americanos na independência do país.
A Irlanda sofreu muito como colônia da Inglaterra desde a idade média, o que causou a morte de milhares de irlandeses, pois a melhor batata era enviada para a Inglaterra e a  pior ficava na Irlanda, o que provocou a morte de milhares de pessoas no país. A guerra do IRA, não era só para libertação da Irlanda do poder inglês, mas porque alguns irlandeses queriam o mesmo salário dos ingleses que era maior do que em Dublin.
Fiz um resumo, apenas para dar um melhor entendimento do que era viver na Irlanda. Hoje o IRA se transformou em um partido chamado Sinn Féin, e ainda luta pela libertação da Irlanda da colonização inglesa. Algo difícil, porque os irlandeses que moram no Norte da Irlanda, preferem ser ingleses a serem irlandeses e ganhar menos! É um problema de salário e não algo político ou mesmo demagógico como muitos ainda acham.
Veja bem, na Irlanda do Sul, não existem policiais armados. A polícia trabalha na prevenção dos delitos diretamente com a comunidade e colocarei um filme muito bom sobre esse tema.
Good fillmh!!
Em primeiro lugar, devemos entender porque acontece a violência, seja ela contra mulheres, homens, contra crianças ou roubos.
1) Violência contra mulheres, pedofilia e homofobia: é um problema de educação.
2) Violência: assassinatos e roubos, a maior causa é a pobreza, desvios psicológicos e problemas da economia.
Estas são as causas da maioria da violência no Brasil. Nosso país não tem uma economia estável, por causa dos próprios políticos que insistem em mudarem tudo na economia com leis demagógicas e que não resolvem o problema da economia e só afundam o país.
Para um país ter estabilidade, nós não podemos interferir na gerência, como aconteceu com o impeachment da Dilma. Isso porque não resolve nada. Estamos agora há algum tempo depois do impeachment e nada aconteceu e continuamos com uma taxa de desemprego, até mesmo pior que na era da Dilma! É tão óbvio que o efeito do impeachment só piorou a situação da economia, que ainda tem gente achando que foi a corrupção. A tendência é aumentar os crimes pelo país, sendo que antes não havia tantos crimes como hoje. Veja o infográfico que mostra a verdade.



Observe que as taxas de homicídios diminuíram a partir de 2002 e chegou a cair, e logo depois em 2012 houve um aumento da taxa de homicídios por causa das manifestações. Note que em 2002 a economia estava controlada com PIB de 3,9% e logo depois o PIB era de 2,5% e foi caindo depois de 2012, e hoje chega ao rídico de 1%!. Isso quer dizer que os homicídios estão correlacionados com a melhora da economia e não porque temos menos policiais!
A economia como fator da diminuição dos roubos também afeta os dados, mas não resolve os crimes de femininicídio e homícidios. Pois estão relacionados com outros problemas estruturais como: falta de proteção da mulher e dos casos de homofobia contra homo-afetivos. Não existem matérias nas escolas para conscientização das crianças sobre cidadania, sexualidade, principalmente manuais que explicam coisas importantes como a mudança da sexualidade.
Então, para não estender o artigo, o problema da violência tem dois fatores principais: economia e educação da cidadania e do tema sexualidade nas escolas. É muito simples, pois a prevenção ainda é a melhor solução do que uma polícia truculenta. Na Irlanda os policiais trabalham na prevenção, e isso cria mais segurança no futuro e lá ninguém muda economia ao bel prazer como no Brasil.
Qual é a forma de tratar esse problema desde a escola? Criando uma estrutura educacional forte desde o primeiros anos da infância. Ensinar cidadania é algo que ajuda muito a diminuir os casos de violência de um país, mas nada disso funciona se a gente faz impeachment que nem comer pastel na esquina!
Nem mudar leis que já obtiveram sucesso. Vou dar um exemplo e me desculpe se uso o PT novamente, pois é apenas coincidência: o Haddad em São Paulo diminuiu a velocidade nas marginais para 50 km e conseguiu diminuir os acidentes e mortes nas marginais, foi uma vitória, pois até mesmo diminuiu o tráfego. Aí, entrou o Dória o qual retirou a lei que o Haddad havia conseguido e liberou a velocidade novamente e o que aconteceu foi o contrário: o tráfego aumentou e houve mais mortes! Esse é um exemplo de como não se deve mudar leis que deram certo por fisiologismo bobo de um partido, sendo o Dória um gestor, jamais deveria ter mudado algo que estava funcionando por raiva do PT. Não é verdade?
Então, qual é o problema dos políticos? Eles não fazem algo pelo povo e sim para justificar seu fisiologismo político. Por que não manter a velocidade como estava antes que estava funcionando? Apenas porque estava dando certo? Será que é correto o que o Dória fez? Muitas pessoas com raiva do PT diriam que é correto, mas quem vive no tráfego das marginais não diz a mesma coisa, isso porque o transito piorou! Meu amigo que usa as marginais disse que antes quando era 50 km o trânsito era melhor do que agora com a velocidade liberada.
Bom, esse é um exemplo de como os políticos erram ao justificarem seu fisiologismo contra os políticos que não são do mesmo partido. Será que isso é algo bom para o Brasil? Não, só quem não quer o Brasil em direção da evolução é que faz leis como essas. Note que o PSDB tem essa mania de estragar o que estava funcionando para criar insegurança e raiva dos partidos opositores.
Então, como devemos agir? Como podemos resolver esse problema dos políticos que destroem algo que estava funcionando? Com o voto. Nós como eleitores temos que votar contra esses políticos que desfazem leis que funcionam.Temos que reclamar dos políticos que mudam coisas que deram certo ou que estejam funcionando, não deve parar.
Mas não quero entrar na demagogia que não resolve nada, a minha proposta é: educação. Educação é a principal forma combater a violência. O que vai contra as ideias do Bolsonaro, ele quer dar porrada e não dar educação!Tanto os pais, mães e professores tem como principal forma de educar as nossas crianças para não crescer com visões equivocadas da verdade. Inclusive ensinar sobre sexualidade. As mães devem ensinar seus filhos contra esses valores atrasados do machismo e também o feminismo. Os dois tipos de ideias são opressores!
Eu sei que os pais não querem que seus filhos tenham uma educação da sexualidade dos filhos, mas os filhos serão cidadãos do Brasil e não seus filhos! Pense nisso, seus filhos não irão ficar sob sua vigilância todo o tempo. Então, trate seus filhos como um cidadão e não como um filho!
Eles irão ser livres e cada um será um cidadão que pode até mesmo ser um bandido. Não adianta achar que nossos filhos serão os marcos da educação, pois cada um será livre para fazer o que quiser no futuro, o que devemos é ensinar todos os dias. Meu filho eu pego muito no pé dele sobre todo tipo de situação e tento ao máximo explicar, se nós damos o mal exemplo para eles levarão para o futuro.
O maior erro que nossos políticos cometem é tratar a economia de forma incompetente. Até mesmo o impeachment é um erro, porque causa instabilidade da economia no mundo e do país. Qualquer problema em nossa economia afeta todo o mundo, porque vivemos em um mundo globalizado. Toda e qualquer mudança que fazemos afeta a economia, temos é que aprender a corrigir sem fazer mudanças drásticas na economia, como um impeachment. O que pode ser feito? Um banco central desatrelado do Estado Federal, é uma solução. Um banco central livre das ingerências do estado é uma grande solução.
O governo teria o papel de organizar os gastos públicos, mas jamais movimentar a economia de um país, pois isso torna o Brasil um país de pseudo-comunismo, quando o capital é controlado pelo estado. Se queremos ser um país capitalista temos que tirar o poder do estado do capital privado.
Hoje, as empresas preferem aplicar em juros da SELIC do que aplicar em pessoas, o que causa desemprego! Observe, que as empreiteiras preferem trabalhar com o dinheiro público do que o dinheiro privado. Por que? Simples, o dinheiro público é mais lucrativo do que as empresas. Por que? Porque as empresas privadas não querem construir escolas, hospitais e estradas. Você conhece alguma empresa que quer construir estradas ou uma escola? Quando uma escola é construída pelas empresas privadas terão que cobrar das famílias para sobreviverem, enquanto o estado tem que construir e não cobrar nada pelo ensino que é público. Mas isso é um ciclo vicioso, pois quem tem condições para pagar uma faculdade, vai estudar lá na USP, que não favorece os alunos da escola pública porque o nível dos alunos da escola pública é ruim! Observe, que os alunos que estudam na Faculdade Pública da USP são todos alunos de escolas particulares. Por que? 
Pense no seguinte: um aluno que vem de uma escola pública deveria ter prioridade na USP, e não um aluno que vem de escolas particulares. Mas isso acontece por um fato que as pessoas nunca percebem, que se chama vestibular. É um erro o concurso de vestibular para os alunos da rede pública de ensino. Pois nunca terão chance com um aluno que veio de uma escola particular. Então, cria-se um ciclo vicioso e os alunos das escolas públicas tem que estudar em faculdades pagas. Esse erro vem de nosso governo do PSDB que prefere a "aprovação continuada". A aprovação continuada é ruim para o estudo, veja, se existe "aprovação continuada" nas escolas particulares! Não existe. Os alunos são obrigados a estudar. https://novaescola.org.br/conteudo/287/progressao-continuada-nao-aprovacao-automatica
Então, hoje a maioria das crianças que saem da escola pública porque são pobres tem que estudar em escolas pagas, mas se essas mesmas crianças tivessem um estudo gratuito como oferecido pela USP, talvez não teríamos o Brasil como hoje, não é verdade? O que acontece é que as crianças saem burras da escola e ainda com a manipulação de resultados que veremos mais adiante quando essas mesmas crianças não terão qualidade profissional que o país exige.
A culpa da violência é culpa da economia ruim e da falta de oportunidade que existem em nosso país. Vou dar alguns exemplos: um aluno nos EUA nunca trabalha e estuda, eles só estudam. Aqui no Brasil, as crianças são obrigadas a trabalhar, porque a família não consegue pagar a faculdade deles, nem conseguem pagar o aluguel, como irão pagar a faculdade?
Este é um dos problemas crônicos do nosso país. Isso porque nossos congressistas são burros! Me desculpe se ofendo, mas é a pura verdade. 
Hoje os pais estão desempregados e os filhos estão trabalhando e não seria ideal em um país capitalista, pois os pais tem que trabalhar para sustentar os filhos e não o contrário. Hoje, muitos pais como eu estão desempregados e não podem dar uma educação boa para os filhos. E pior muitos pais, estão sendo obrigados a deixar os filhos irem embora de suas casas. 
Estes fatores criam a insegurança no país! Quando disse na época que o MBL era irresponsável e hoje vemos a situação do país quase despencando na economia, só faltaram me bater, mas hoje vemos que não adiantou nada e que estamos até pior do que antes, só quem vive no mundo da Lua acredita nessa demagogia do MBL!
Entenda, pode me xingar do que quiser, mas a economia está um lixo completo, tanto que é verdade que o Temer para tentar melhorar liberou o PIS e o FGTS para dar um folego para a economia. Mas isso irá durar até as eleições! Depois eles dirão: que se dane o povo brasileiro!
Tenha em mente que a corrupção é feita por empresas como as empreiteiras que querem o dinheiro do governo, não é verdade? Imagine se o Governo Federal liberasse as empresas privadas para construir estradas? Já acabaríamos com um problema com a corrupção das  empreiteiras e as empresas poderiam lucrar com as estradas. Mas hoje as empresas que cuidam das estradas cobram muito alto o valor do pedágio. Esse problema é o "custo Brasil", uma mania de embutir impostos no cálculo do valor do produto. Um exemplo: para que haja um valor real, o governo teria que diminuir impostos sobre o produto e assim diminuir os preços. 
Então, se queremos diminuir o "custo Brasil", temos que diminuir impostos e não aumentar. Se as estradas forem construídas por empresas privadas isso irá diminuir impostos também. Mas tem que ser um trabalho conjunto entre empresas e governo e não através de licitações. Que é o problema da corrupção: licitações para empresas que sempre querem ganhar e isso não é justo.
Se aprendermos a diminuir gastos públicos e com o tempo, o governo federal começar a privatizar suas dívidas e seus recursos, então tenho certeza que o Brasil teria chance, mas se insistirmos em manter o governo inflado com muito poder, haverá corrupção por muitos anos a frente.
A corrupção acontece quando uma empresa quer obter ganhos exclusivos do governo federal. Se o governo federal continuar do jeito em que está, não irá terminar a corrupção, podemos criar todo tipo de leis que quisermos sempre haverá corrupção! Esse é um mal mundial e não é só do Brasil. 
Como podemos acabar com a corrupção? Privatizando. Não tem muito jeito de criarmos um país com estabilidade, com pessoas públicas controlando dinheiro público da forma como é feita em nosso país! Pode colocar qualquer presidente que haverá corrupção. Vou dar um exemplo: o Bolsonaro que é um candidato "politicamente correto" entre aspas, é claro, na verdade é só demagogia, pois está envolvido em casos de nepotismo empregou a mulher e  também a vendedora de açaí como secretária parlamentar.
Esses problemas mostram que ninguém está livre de corrupção. O próprio Aécio Neves e Marina também receberam dinheiro de propina das empreiteiras. José Serra envolvido com dinheiro que a filha está angariando para o caixa 2 das eleições de 2018 do PSDB, Temer com seu afiliado e suas contas de laranja.
Observe, nosso país está sofrendo com um problema crônico: demagogias, ideais que não funcionam, planos econômicos que não dão resultados. Tudo isso justifica um único problema que é falta de educação, tanto da faixa mais pobre e também da própria elite que mostrei no caso do Dória, sendo ele um gestor de empresas retirar uma lei que dava certo.
Então, o problema é geral: empresas que querem viver mamando na teta governamental indefinidamente, para ganhar o máximo que pode.
Não vejo uma solução para o país, se as pessoas não pararem com demagogias bobas e sem pé nem cabeça. Demagogias que se baseiam em ódio entre partidos, fisiologismos inconsequentes para provar que alguém é incompetente. Observe o caso do Dória, ele quis provar que o governo do PT não funcionava e mudou a lei que estava dando certo, para algo que não funciona, ele nem mesmo terminou seu mandato e já quer ser governador de São Paulo. Esse tipo de fisiologismo só funciona na mente de quem votou no Dória. Até mesmo um amigo que votou no Dória e que usava as marginais reclamou da mudança, isso prova que as pessoas não são burras.
Posso ajudar o Brasil, dando ideias e uma delas é muito simples:
1)Matérias dobre cidadania nas escolas.
2)Punição aos alunos que fazem bullying nas escolas, e casos de homofobia.
3)Aulas de sexualidade nas escolas.
4)Não permitir mudanças da economia pelos presidentes eleitos e Banco Central livre.
5)As mudanças da economia deverá ser feita por votações no Congresso e jamais pelos presidentes
Este tipo de ação conjunta deve ser observada pelos 3 poderes e não só pelo presidente. O STF deve por obrigação cuidar das leis e como elas devem ser cumpridas, inclusive votar cada tópico com sapiência e conhecedores da lei. O STF tem condições de organizar as leis e ajudar o povo a não serem surpreendidos por vantagens dadas às empresas privadas e mudanças na economia. Acho que precisamos de um Banco Central livre do Governo Federal.

Observe como isso já acontece no congresso: o PMDB votou pelo impeachment em bloco, o PMDB é um partido que se une com o PSDB em uma forma de pseudo-parlamentarismo para votações contra ingerências. Na verdade, essa deve ser o nosso modelo de governo: parlamentarismo!
Se nosso país não consegue ter um presidente, então é urgente que façamos uma reforma política e que devemos optar ao parlamentarismo. Visto que as pessoas querem optar pela "burrice do impeachment" no futuro como MBL.
Então, a solução é óbvia temos que ser um país optante pelo parlamentarismo. Qualquer presidente que entrar será obviamente deposto pelo impeachment. Então, por que devemos votar para presidente se ele não tem poder algum? 
Pense, se um presidente não tem poder, então devemos esquecer e para que votar para presidente se ele irá sofrer impeachment em 2019 ou 2020? 
Eu já me assumi parlamentarista. E só estou esperando mais um impeachment para 2019, para que isso seja verdade e as pessoas caiam na real que o parlamentarismo é nossa forma ideal de governo.

Gosto bastante do parlamentarismo Inglês e funciona até hoje. As pessoas que opõem-se ao presidencialismo, deveriam pensar em buscar uma reforma política mais robusta em vez do presidencialismo. Isso porque não acontecem muitas reviravoltas e ajuda a economia a ser mais estável do que com presidentes bonecos, como Bolsonaro! Podemos ter o primeiro ministro e que não tem uma função mandatória o que não pode causar qualquer problema na economia. Um presidente pode mudar as leis, como aconteceu com o Dória em São Paulo, a seu bel prazer e seu fisiologismo partidário e ferrar o povo.

O que eu quero propor é que a economia não pode flutuar ao sabor dos ventos. A economia de um país não pode mudar com muita frequência, pelo simples fato que torna os investimentos inseguros e que afetam a capacidade do povo de viver, inclusive aumentando a violência para padrões de países em guerra.
Entenda, todo erro que cometemos na economia até mesmo o impeachment causa a violência, porque toda mudança abrupta cria insegurança, como exemplo: fuga dos investidores estrangeiros para outros mercados mais estáveis. Houve uma grande fuga de investidores do Brasil por causa do impeachment, as pessoas que fizeram não pensaram nessa consequência ou pensaram? Vale lembrar que foi um tiro no pé e agora que se ferra é eu e você!
Qual é a lição que podemos perceber? Que não se pode mudar as regras ao bel prazer dos acontecimentos, porque isso cria insegurança econômica e as pessoas que investem odeiam insegurança, isso provoca a fuga dos capitais. É a mesma coisa que você ser um empregado de uma empresa e dizer para o chefe: eu odeio você seu incompetente!
Esse tipo de reação pode custar seu emprego. A mesma coisa quando declaramos algo que não tem a ver com nosso trabalho. Eu sei que é melhor substituir do que ficar tentando ajustar a pessoa, mas nem sempre mandar embora é a solução, temos que ver porque está acontecendo esse tipo de crítica. 
Hoje, no Brasil as pessoas não conseguem perceber certas coisas como o que é bom e o que é ruim, as pessoas preferem algo ruim que não funciona sem nem mesmo entender porque odeiam tal pessoa.
Apenas quero mostrar que a violência é problema da falta de educação e da instabilidade da economia. Da próxima vez tente prever e pensar que trazer instabilidade ao país pode prejudicar as pessoas como eu ou você mesmo! As pessoas nunca pensam nas outras, apenas acham que está correta, mas no caso de um governo, afeta a todos. Eu tento explicar que se você quer mudar o Brasil: ensine e de educação!
Educação é o principal fator que evolui um país e não  a demagogia! Dizer que falta policiais é quando as consequências da falta de controle superam a quantidade de policiais. Educação e estabilidade é o que fortalece um país. Tornando o pais instável para provar suas ideias como a do MBL só pioraram o país e causou mais violência e o desemprego. Esse tipo de ideias não funcionam, hoje nós temos um país dividido e com presidentes que não tem nenhuma popularidade terão um impeachment no calcanhar. Aí em 2019 teremos mais um impeachment, mais gente desempregada e mais violência.
Esses grupos como o MBL são infantis e incompetentes pois se acham donos de verdades demagógicas que não funcionam. Só enganam as pessoas  e angariam dinheiro como os corruptos que eles mesmos odeiam. Demagogia é triste e só atrasa nosso país. O pior da demagogia é que eles tanto quiseram se livrar do PT e hoje estão nas mãos do PMDB!
Essa é a verdade.

Postagem Anterior Próxima Postagem