28/09/2018
Não gosto de afirmar alguma coisa que não sei, mas quando tenho certeza prefiro ficar pensando: é real ou alguma forma de pareidolia. Por que um homem das cavernas sem nenhum tipo de conhecimento moderno de botas ou mesmo cintos e capacete iria pintar algo assim?
Figura 1

Observe que na mesma localidade foram encontradas imagens mais estranhas de homens vestindo algum tipo de capacete:
Figura 2
Essa imagem lembra muita de um homem usando um escafandro moderno veja abaixo para entender o que estou falando:

Como pode ser que alguém imaginou esse tipo de roupa 10.000 anos atrás?
Será que podem ser de indígenas que viveram na mesma época, no caso da figura 1, observe que eles estão sentados em uma forma de cadeira, na cintura um tipo de aparelho de comunicação, e a cadeira pode ser uma forma de flutuador, pois os homens parecem estar flutuando no ar. Um detalhe, que podemos perceber são as botas que parecem botas de um astronauta.
Bom, podemos dizer que se pareça com uma forma de tribo dançando em um ritual, mas pode também ser algo que lembre astronautas alienígenas. Mesmo um desenhista da época sabia anatomia. Observe na figura 2, que ao lado da figura estranha há um cavalo com a anatomia perfeita sem nenhuma forma de modificação, isto garante que quem fez esse desenho quer mostrar que não desenhou errado ou que é ruim de anatomia, simplesmente ele sabe anatomia e fez de propósito.
Quando um arqueólogo diz que desenhista não soube se expressar, o cavalinho mostra que eles sabiam o que estavam desenhando. Pode perguntar a um perito em arte que dirá a mesma coisa que eu, quem fez esses desenhos sabia o que estava desenhando.
Na minha concepção trata-se de um desenho de algum alienígena que eles testemunharam, e que conseguiram explicar mostrando em desenho. Os antigos desenhistas eram como eu. Blogueiros das cavernas. Sempre que tinham alguma informação importante eles desenhavam.
Expressão é uma forma de contar algo que você conhece ou observa, através da arte, pode ser em literatura, pintura ou cinema, mas por que desenhar em paredes?
Eles usavam sangue de animais misturados com gordura animal, e é uma forma de impermeabilizar a tinta. Isto quer dizer que eles queriam que a pintura durasse muitos milhares de anos até chegarem até nós. São como livros, como literatura. Gordura animal e sangue são uma forma de pintura rupestre para durar milhares de anos. A intenção é nos contar algo que aconteceu naquela época e que foi muito importante.
O que aconteceu 10 mil anos atrás que houve a presença de seres no planeta Terra?
Eu posso ficar aqui divagando infinitamente e mostrando todo tipo de histórias possíveis e impossíveis, mas dizer que esse povo que fez esse desenho não sabe desenhar um homem é destruir a inteligência humana.

Postagem Anterior Próxima Postagem