22/09/2019

Conheça mais um mistério sem explicação de um templo da Índia chamado Virupaksha. O que acontece é seguinte: existe um buraco na parede do templo que quando a luz do templo de Ouro é refletido pelo buraco em uma parede. Esse reflexo aparece invertido, normalmente não poderia ser invertido porque não existe uma lente no buraco.


figura 1

figura 2

Na figura 1, temos a imagem de um protetor de slides, para que a projeção seja normal o slide deve ser colocado invertido para que seja projetado na posição normal. Só que não existe no buraco nenhuma lente concava para esse tipo de projeção.
Então, será que há algum mistério nesta projeção ou a física está incorreta? kkkkkkk
Não sei explicar, mas deve haver alguma explicação coerente para isso. O que eu entendi é que a imagem ficaria invertida normalmente. E que haveria no local do buraco ou uma lenta que projetaria a imagem normalmente em vez de invertida. Isso usando uma lente concava como no slide. 
Se usar um vidro a imagem do Templo de Ouro ficaria normal, como na imagem do slide da figura 1.
Eu acredito que eles já conheciam o vidro e no local havia uma peça como uma lente concava ou um vidro, que projetava a imagem de forma correta como no projetor de slide.

Postagem Anterior Próxima Postagem