20/09/2018
"A ciência não é baseada em fantasia, mas a fantasia pode virar ciência"
Esta é minha frase predileta, que criei agora ao escrever mais um artigo para explicar que o nosso universo está cheio de diversidade e o que achamos fantasia pode em realidade ser verdade.
Queria colocar essa nova descoberta da astronomia para mostrar que nem tudo que imaginamos é fantasia.
Cientistas descobrem um planeta que orbita a estrela 40 Eridani A a qual muitos "trekers " seguidores da série Star Trek já sabiam: o planeta chamado Vulcano.
Gosto muito de brincar com a ciência que sempre tentam desmitificar a existência de Nibiru, mas o que acontece é que o próprio Omuamua mostrou que não podemos duvidar de nosso universo. Nem mesmo achar que nossa mente não possa imaginar que algo não pode existir porque a astronomia disse que não existe.
A lógica existente na descoberta de um planeta que orbita a estrela de 40 Eridani A, é que existe algum fator de realidade em nossa mente. Quando formulamos alguma ideia seja ela ficção científica podemos construir experimentos científicos possíveis.
Eu mesmo adoro fazer experimentos científicos e que acabam se confirmando. As pessoas não compreendem o que é um experimento científico. A mulher Albert Einstein, foi visitar um telescópio famoso e ao ver o tamanho do telescópio ela disse: meu marido vê as estrelas fazendo um canudo com as cartas.
Ela quis dizer que a mente é uma forma de telescópio e pode imaginar em vez de ver algo na infinidade do universo.
Se o planeta Nibiru é uma coisa que nós não conseguimos entender e nem mesmo imaginar ou mesmo achar quase impossível que isso seja verdade, por que o Omuamua e agora a descoberta do planeta Vulcano foi realmente encontrado?
Entenda, pode parecer lugar comum dizer que isso seja algo apenas coincidente, mas para mim demonstra que a ciência precisa urgentemente rever suas convicções sobre a formação do universo.
O esta descoberta prova para a ciência? Que a mente humana é capaz  de imaginar e conceber experiências mentais verdadeiras. Um dia me disseram que a descoberta do raio laser foi totalmente científica e eu disse que não. Toda a ideia do laser foi concebida mentalmente antes de ser descoberta cientificamente.
A ciência não existe sem as experiências mentais. Mesmo grandes descobertas aconteceram pela descoberta mental, senão jamais teriam sido recriadas para que sejam relatadas ao ser humano. Mesmo descobertas ao acaso são partes de tentativas mentais e não só da sorte.
A alquimia é um exemplos de tentativas e acertos, mesmo a ciência do colisor de Hadrons é feita pela tentativa e acerto, também feita pela mente humana, por que então construíram o colisor de Hadrons? Porque houve a imaginação. Nada que nós criamos não tenha um experimento mental.
Se fosse verdade que o experimento mental não existisse, nós não teríamos a ciência como hoje. Só para que você entenda esse processo da ciência moderna que surgiu com Tales de Mileto (623-546 a.C), ele propôs que:
"Tudo é água"
Este é um experimento mental interessante, e já era um começo da ciência moderna. Pensar é também criar e descobrir novas realidades. Albert Einstein não era muito bom em matemática, mas tinha a capacidade de pensar. Nikola Tesla também era um pensador. Tales de Mileto pensava mais do que experimentava, a mesma coisa que Albert Einstein, mas Nikola Tesla era o contrário ele realizava em vez de só pensar.
Então, nossa mente criadora é capaz de imaginar coisas que ainda não podemos imaginar. Antigamente, se um astrônomo dissesse que haveria um planeta em 40 Eridani A seria ou considerado um maluco e ainda mais que o planeta seria o mesmo da série Star Trek lar de Spock. Hoje a ciência é mais aberta e pode descobrir coisas que ainda nem supomos que vã ciência pode imaginar.
Sou partidário da opinião que não podemos ser absolutistas, e podemos ser injustos com a própria realidade.
"O planeta em si, que é a super-Terra mais próxima que orbita uma estrela parecida com o Sol, foi capturado pelo Telescópio Dharma Endowment Foundation (DEFT) no Arizona."

Postagem Anterior Próxima Postagem