16/10/2018
Scott Waring encontrou esta imagem e quando a vi, não pude deixar de comentar: é um objeto quadrado, uma espécie de fumaça se dissipando. E tem algo sobre a imagem que não podemos dizer ser mentira: ela tem a mesma temperatura do Sol. O Soho tem um sistema de imagem que só grava se a temperatura é igual a 5.600 graus, sendo assim o objeto tem a mesma temperatura do Sol ou muito mais. Tem a temperatura de uma explosão de uma massa coronal.

Nesta imagem podemos ver uma ejeção de massa coronal no lado esquerdo do Sol, e tem a mesma coloração da EMC. Pode ser alguma ejeção no polo do Sol que subiu e explodiu. Só achei estranho o quadrado. 


O objeto parece estar produzindo um calor ao menos de 10.000 graus e dissipando com a distância. Não tem como acontecer algo assim. Muito estranho. Pelo brilho parece ser muito mais quente que o Sol. Pois se o Soho não consegue fotografar objetos de menor intensidade, como a intensidade desse objeto pode superar o brilho do Sol? Pode ser uma ejeção de massa coronal em direção da Terra.

Postagem Anterior Próxima Postagem