Um leitor do meu blog me perguntou: a maconha afeta a espiritualidade? O que Deus pensa sobre a maconha?
Eu não estou fazendo apologia ao uso de nenhum tipo de drogas, sou contra qualquer tipo de droga que interfere em nosso cérebro. Inclusive, sou contra o uso de qualquer tipo de droga que modifique a espiritualidade.
Então, compreenda, já usei o chá de ayahuasca umas duas vezes e percebi que não preciso dele para ter viagens astrais. Irei explicar porque as drogas afetam a espiritualidade.
As drogas afetam o DMT que todos nós temos no cérebro. O DMT é um neuro transmissor como a dopamina, seratonina e oxitocina. Neuros transmissores é uma forma de prazer instantâneo que o cérebro libera quando obtemos uma forma de prazer, por exemplo: um abraço, sexo, comer chocolate, berber, fazer exercícios, etc. No caso da maconha é o THC, sobe da mesma forma que o DMT e dura umas 5 horas. Mas é o mesmo processo das drogas em geral.
O DMT no caso no chá de ayahuasca aumenta o processamento de mais dmt dentro do cérebro. No caso das drogas, mesmo a maconha acelera o DMT como se fosse um acelerador de partículas. Os efeitos aumentam se usar drogas mais poderosas.
Por que sou contra o uso de drogas para a espiritualidade?
As drogas bem como o chá de ayahuasca produzem mais dmt o que provoca alucinações mais fortes do que seu corpo pode produzir. Então elas podem aumentar o nível de alucinação. Alucinação não é espiritualidade.
Não precisamos de aumentar o dmt no cérebro usando drogas! O cérebro pode produzir grandes quantidades de dmt apenas fazendo meditação. Então quando uma pessoa usa muito mais do que o permitido pelo seu físico, começa a dar um problema de falta de memória, ou mesmo alucinações ou até um prazer mais acentuado do que o normal. A maconha não é tão forte, mas atua da mesma maneira que as outras.
Por que as pessoas usam drogas? Por prazer e para aumentar o prazer mental, esquecer problemas ou mesmo dar um nível maior de neurotransmissores, que provocam o prazer, mas isso é momentâneo. Pois é muito forte e acaba muito rápido. No meu caso produzo uma quantidade menor de dmt e muito mais prazerosa do que usar drogas que aumentam e depois em algumas horas termina.
Observe que quando usamos drogas, sempre precisamos de mais e mais e isso provoca a o vício. Isso porque o cérebro está usando mais dmt do que necessita e então uma quantidade menor não ajuda, e precisa cada vez mais.
Esse tipo de drogas aumentam a necessidade do cérebro de produzir neurotransmissores de prazer e de alucinação, desse modo cria uma forma de ilusão da espiritualidade.
Eu gosto de dizer o seguinte: nosso corpo é uma máquina perfeita, não precisamos de mais drogas para atingir o plano espiritual, então a quantidade que nosso cérebro produz é suficiente para a espiritualidade. E fazendo meditações constantes podem melhorar a quantidade de neurotransmissores sem a necessidade de drogas mais fortes.
Muitas das pessoas não usam as drogas para a espiritualidade e sim para prazer pessoal. É como fazer sexo, ou beber álcool, nada mais. Um exemplo é a seratonina, quando fazemos exercícios físicos precisamos de fazer mais porque essa necessidade ativa a seratonina no cérebro dando prazer. A mesma coisa é o chocolate, ele provoca a oxitocina como um tipo de prazer pessoal. É a mesma coisa de usar maconha. As pessoas precisam cair na real: neurotransmissores são considerados hormônios da felicidade e a droga é a mesma coisa.
A pior das drogas é liberada e se chama alcoolismo. Causa milhões de mortes no mundo inteiro e é liberada. Bom, não quero entrar em detalhes.
Sempre antes de dormir faço uma pergunta para Deus e no dia de hoje fiz as perguntas sobre a maconha e sobre se afeta a espiritualidade. Quando faço essas perguntas, Deus sempre me responde, mas nunca falando mas me colocando em uma viagem astral. Deus não gosta de falar e sim mostrar colocando você na situação o que é melhor do que palavras.
Ele me colocou em um tipo de balada astral onde usei algum tipo de droga, onde eu e mais algumas pessoas iríamos a uma festa. E engraçado que tive um lapso temporal e quando acordei dentro da viagem eu estava sem camisa, com uma calça e descalço. Eu pensei: não lembrei de nada do que aconteceu comigo e estava ali sentando no chão e outras garotas dormindo ou olhando sem entender o que estava acontecendo.
Não entendia o que aconteceu comigo, não lembrava de nada e nem mesmo que era uma viagem astral. Eu tenho viagens astrais lúcidas e lembro de tudo até de detalhes e só conseguia ver o que estava na minha frente naquele momento. Era como se estivesse drogado. E pensava: como irei voltar para casa assim sem sapato e sem camisa? Fiquei tão preocupado que parecia real. Era muito real e estava perdido, imagina esse sentimento em uma viagem astral? Quando estou perdido em viagens astrais elas ficam repetitivas, se repetem, repetiam e repetiam. Comecei a ficar preocupado: como irei voltar para casa assim?
Aí nesse instante uma voz que não era a minha disse: Rogério é um sonho! Apenas um sonho! E acordei. Então, nesse instante me lembrei da minha pergunta antes de dormir para Deus. E tive a resposta em uma viagem como sempre para me mostrar o que são as drogas.
Fiquei pensando sobre a situação de estar sem camisa e sem sapato, que é insegurança. No meu caso eu nunca fico sem roupas em viagens astrais, porque minha mente sabe que ficar sem roupas é insegurança e então eu nunca fico assim e naquele momento percebi que na viagem astral tinha usado drogas e todos nós que estávamos na viagem astral usavamos drogas. Essa viagem me lembrou o filme: Se Beber Não Case!
Eu devo ter ficado sem memória por ter usado muita droga[na viagem astral],pois não lembrava de nada, e ficar sem sapato e camisa é algo estranho para mim, porque tenho controle sobre as viagens astrais. E fiquei bem preocupado com esta possibilidade, pois nunca caio nesse tipo de problema em viagens astrais, pois tenho controle de tudo. Inclusive, em viagens astrais estou lúcido e sei que é uma viagem astral. Não fico absorto achando que é sonho, mas como usei drogas na viagem astral. perdi completamente a noção da realidade.
Entendi que a droga causa um certo lapso de memória que é prejudicial para a espiritualidade. A viagem astral é espiritualidade, pois é através dela que você aprende a ter consciência de seus problemas tanto psicológicos como problemas do ego. Os sonhos são distúrbios na nossa alma. Mas tenho em mente que a espiritualidade também tem ego e é nas viagens astrais que colocamos nossa espiritualidade em cheque.
Então, o que Deus quis me mostrar?
Ele quis dizer que todo tipo de droga usada como fuga da realidade, pode nos colocar em maus lençóis e nos trazer problemas até mesmo nos tornar fora de controle. Por que? Nós seres humanos ainda somos fracos ao tentar controlarmos nossos desejos, e as drogas podem tirar esse controle de nós. No caso do alcoolismo é um exemplo: crimes passionais, e acidentes graves podem ocorrer ao estarmos alcoolizados. E isso é real. Mesmo que você ache que tem controle, isso é falso. A maconha talvez não seja do mesmo jeito que o álcool, mas como expliquei sobre a maconha pode ir para o álcool e outras drogas mais fortes.
Temos que entender que mesmo a maconha pode mudar a sua visão da espiritualidade, eu usei o chá de ayahuasca e notei que é muito forte em alucinações e ajuda as pessoas a terem uma ligação com o plano espiritual.
Não uso mais o chá, apenas usei duas vezes e foi o suficiente para mim entender o processo. Na verdade, não precisamos de nenhuma droga para atingir a espiritualidade, mas no caso das drogas podem servir para ajudar as pessoas a entender melhor os planos espirituais.
Eu tenho uma visão específica sobre o uso de drogas: tudo que é exagerado é ruim para o nosso corpo, mesmo a maconha tem processos medicinais e ajuda certos casos insolúveis de nossa saúde. Por exemplo: existem terapias que ajudam a curar pessoas de várias doenças. Essas terapias não precisam ser drogas, mas jogar bola, fazer execícios, pintar, cantar, dançar, meditar, orar. Até mesmo lavar prato, lavar o carro são atividades contemplativas que elevam a espiritualidade.
Por que as pessoas usam drogas? Porque os efeitos são mais rápidos que outras formas de terapias ou mesmo melhor que a meditação. As pessoas preferem as drogas pelo efeito alucinógeno e do efeito prazeroso que elas proporcionam. Agora o efeito de algumas drogas na espiritualidade, tanto podem ser só alucinações do que espiritualidade verdadeira!
Alucinações não são verdadeiras! Não podemos dizer que alucinações seriam parte da espiritualidade. A espiritualidade é parte intrínseca do nosso corpo carnal. Não quer dizer que a física e a ciência não conseguem descobrir, não quer dizer que não existe.
A ciência sempre será descrente que a espiritualidade não existe. Mas como a matéria escura é invisível e ela afeta o universo? Como eu e você podemos ter amor, sermos bons e termos consciência sem existir a consciência em nosso corpo? Como nós construímos as coisas através do pensamento abstrato? Uma cadeira precisa antes ser pensada para existir. Já pensou nesta possibilidade? Só a natureza faz sem pensar ou será que existe uma consciência universal?
Entenda, a espiritualidade não é só algo além do corpo, mas parte do nosso corpo e a origem da nossa consciência. A resposta final é que todo tipo de droga sintética pode ativar de forma errada o nosso cérebro. Ainda a natureza é melhor que o que nós sintetizamos. Não considero a maconha uma droga. Acho o álcool muito pior! Mas para meu entendimento pessoal, não acho necessário usar para atingir planos espirituais. Meditação ainda é superior, pois é muito mais efetivo e no caso das plantas alucinógenas, terão mais alucinações e não espiritualidade.
Espiritualidade é natural, e não adianta muito tentar forçar isso, pode ser até mesmo ruim. Tudo que é natural é melhor. Natural não quer dizer que sejam plantas e sim da nossa própria natureza. Nós podemos produzir dmt naturalmente e eu sou prova de que é possível ter sem usar nenhum tipo de planta ou drogas sintéticas. Deus mostrou para mim que tanto a maconha ou outras drogas afetam nosso corpo de forma não natural, e pode enganar sua verdadeira espiritualidade.
Basta meditar, fazer o Yom Kipur, exercícios diários, caminhadas, dançar, cantar, isso tudo ajuda a melhorar a espiritualidade.
Espero ter respondido as perguntas.
Muita luz