Estamos próximos de comprovar a existência do Planeta X e vou fazer uma previsão com essa descoberta para os anos de 2019/2020! Isso também serve para aquelas pessoas que insistem em desconfiar dos achados científicos.
Depois da descoberta do planeta Duende, eu vou profetizar entre os próximos anos poderemos realmente descobrir o planeta X. Como é feita o cálculo ? Quem não entende de astronomia, acha que só porque um planeta não é visível ele não existe, mas o calculo envolve a interação dos planetas em órbita. Fazendo o cálculo inverso da órbita do Planeta Duende que é de 40 mil anos. usando cálculos matemáticos da possível velocidade orbital do Planeta Duende, ele teria que ter uma velocidade menor e não de exatos 40 mil anos! Isso mostra que um planeta muito maior está a uma distância deste planeta. Inclusive é possível calcular a massa do planeta X, que é muito grande.
A imagem acima mostra o The Globin[O duende], mostra a sua órbita alongada de 40 mil anos. O fato de ser alongada evidencia a presença de alguma massa ou planeta atraindo ou afetando a órbita do planeta recentemente descoberto. Isso quer dizer que também está afetando Sedna e 2012VP113, uma interação com o cinturão de Kuiper e os planetas gigantes em menor escala.
Observando esse pequeno gráfico é possível dizer que o planeta X está deixando a órbita do Duende mais lenta e mais alongada. Acredito que mais alguns anos podemos desvendar este mistério.
Por que as pessoas não acreditam no planeta X?
A maioria das pessoas ignorantes em astronomia, imaginam que só porque não enxergamos os planetas eles não existem e a maior parte dos sistemas solares não são sistemas simples como o que se acreditava anteriormente. Existem complexidades como foi o caso do asteroide interestelar Omuamua, que é um objeto desconhecido e de órbita muito estranha e que apareceu de repente enganando a todos os astrônomos e inclusive mostrou que não sabemos patavina de sistemas solares.
Se achamos o planeta Duende é prova da presença de um planeta maior e será o planeta X. Então, posso garantir que nos próximos anos teremos uma notícia afirmativa. Qual o problema das pessoas sobre o planeta X?
Elas acham que só porque não vemos o planeta ele não exista, então se apegue na ideia do asteroide Omuamua: nem a NASA sabia sobre ele e caíram de quatro ao descobrirem que algo vinha do espaço interestelar de forma tão sorrateira e poderia ser destruidora. Se o Omuamua passasse na mesma órbita da Terra nós seríamos destruídos.
Outro dia li em um blog de céticos o qual disseram assim: "quem acredita no Nibiru são pessoas que querem o mal de nós". Esse pensamento é completamente de um analfabeto, pois o sistema solar não está nem aí com os seres humanos. Nós somos parte de um sistema complexo e que pode ser destruído a qualquer segundo. Essa pessoa acha que o Omuamua passou longe da Terra e não nos atingiu por sorte, poderia ter atingido e nem saberíamos o que aconteceu se viesse em nossa direção. Esse pessoal vive no mundo da Lua. Quem realmente conhece astronomia, tem até pesadelo sobre um impacto de asteroide.
Entenda, os dinossauros foram extintos em um evento de impacto de asteroide e mudou o nosso futuro, pois depois do impacto os mamíferos começaram a dominar o planeta.
Então, não acredite neste tipo de ideia,pois é mentira. O sistema Solar foi construído através de impactos de asteroides e de colisão planetárias. Engana-se quem acha que tudo foi pacificamente durante 4 bilhões de anos de nosso planeta.Observe a Lua ela contem milhares de crateras e mostram a violência cósmica do nosso sistema solar. Nós tivemos "sorte" até agora.
Comentários de pseudos-astrônomos é o que não falta, mas falar a verdade sobre que existe lá fora só mesmo quem realmente sabe sobre astronomia. Eu desde que comecei a estudar astronomia, notei que há muita desinformação por parte das pessoas. E como disse: se os astrônomos fossem tão bons teriam descoberto o Omuamua que foi descoberto sem querer.
Não podemos dizer que algo seja verdade, mas neste caso específico me sinto confortável para profetizar que isso irá acontecer dentro de 2 anos ou até menos. Existe uma quantidade de astrônomos que não quer encontrar porque terão que dizer os Sumérios diziam que haviam 11 planetas. E parece que irão acertar.