29/04/2019
{Atualizado em azul} Eu sei que muitas pessoas não acreditam em reencarnação e acham que morremos e acabou tudo, mas irei colocar alguns vídeos que podem mostrar a realidade da reencarnação.
Antes, quero explicar porque não lembramos de nossas vidas passadas. Imagine que você fosse o Hitler, que matou milhões de pessoas e você nascesse agora. Imagine se você soubesse que foi Hitler o que diria? O que pensaria? Então, podemos lembrar e ficarmos tristes por ter matado milhões de pessoas ou apenas esquecer. Por que esquecer? Qual o fato de que o "véu do esquecimento" tem de importância nem nossa vida?
Não somos ruins, não somos maus e D'us nos dá uma forma de reverter o que fizemos no passado. Hitler poderia ser uma pessoa boa e fazer coisas boas e reverter sua vida passada de destruição e assassinatos. É por isso que temos o véu do esquecimento. Mas podemos lembrar das vidas passadas?
Podemos lembrar em algumas situações: quando somos crianças ou quando liberamos a memória akáshica. Por que as crianças lembram muito mais do que quando são adultos? Simples, de explicar. A mente funciona dessa maneira: quando somos crianças o corpo mental é limpo de ideologias, doutrinas e de pensamentos ruins, estamos muito mais próximos da fonte do que quando crescemos. Temos uma lembrança viva da vida passada. 
Durante a escola e quando crescemos, nós somos obrigados a esquecer essas lembranças, mas algumas crianças conseguem lembrar e sempre dizem algo aos pais só que os pais não dão muito valor. Poucos pais tentam ir a fundo na descoberta e essas crianças conseguem descobrir a verdade de suas vidas passadas.
Será que podemos lembrar de tudo? Não. Porque muitas vidas passadas podem interferir na sua vida atual. Então, Hitler nunca iria saber que ele foi um monstro.
Qual é o significado do véu do esquecimento? O véu foi criado para que nós tivéssemos uma chance de mudar nossa vida para melhor. O carma não existe para nós do jeito que os espíritas acreditam. Se fosse verdade nós nasceríamos pagando tudo que fizemos nas vidas passadas. O que é falso.  
Espiritualmente, não seria possível pagar suas dividas e viver ao mesmo tempo. E como pagamos nossos erros nesta vida? Você vai ficar chocado com o que irei dizer: nós pagamos com nossos atos altruístas. Ser bom, ser justo e honesto, podem pagar o que você em vida passada fez de ruim.
Essa é uma saída muito melhor do que a ideia de que o carma paga tudo. No mundo espiritual, não existe pagamento do que fizemos e sim nos tornarmos seres melhores e muito mais iluminados. O carma é um castigo e não uma forma de ensinar às pessoas.Portanto Hitler deve ter nascido um homem bom e assim pagou sua dívida com D'us.
Entenda. No judaísmo existe uma palavra chamada Baal Teshuvá, que significa aquele que se arrependeu. Se arrepender é muito mais sábio e muito mais forte que apenas ter nascido judeu. Muitos Baal Teshuvá são reconhecidos por mudarem de suas origens e são respeitados pelos judeus. Isso quer dizer que quando nos arrependemos de algo que fizemos, é muito mais importante do que recebermos castigos de D'us. 
Não quer dizer que pagar sua dívidas com sua vida resolve sua situação. Por que? É como você cometer um crime e pagar uma fiança para se livrar da cadeia. Então receber um carma é na verdade uma fiança. O que tornaria o carma algo que não ensina ninguém. Qual é a lição que devemos entender? O carma não deve ser levado ao pé da letra, pois podemos perdoar e ser perdoados. Mas como ser perdoado de algo que não sabemos o que é? Minha pergunta: você nasceu e não sabe o que cometeu de errado para saber qual é seu carma?
Se o espiritismo está correto, por que não posso saber qual é meu carma? Entendeu? Então para que serve o carma? 
Vamos dizer que você quer saber qual é seu carma. Mas ninguém sabe qual é o carma por causa do véu do esquecimento, então logicamente o carma não interessa para o plano espiritual e sim o que você será a partir de sua nova vida.
Então, se for uma pessoa boa, compreensiva serei perdoado de meus erros da vida passada. Perfeito, você deve pensar assim, a partir de agora serei uma pessoa boa e tudo será diferente.
O espiritismo erra muito ao dizer que tudo é efeito do carma de erros das vidas passadas. O cara levou um tiro na cabeça e nasce sem cérebro, isso é falso. Na verdade, a culpa de nascer sem cérebro, são casos de doenças biológicas advindas do meio carnal. Todo corpo carnal está sujeito às doenças e pragas biológicas. Não quer dizer que é culpa por ter feito algo errado na vida passada.
Vou aqui dizer algo que alguns espíritas usam de falsas as palavras de Alan Kardec:
Na pergunta nº 132 do Livro dos Espíritos, Kardec questiona sobre qual seria o objetivo da encarnação? A resposta cristalina é : “- A lei de Deus lhes impõe a encarnação com o objetivo de faze-los chegar à perfeição Fonte. 
Então, a reencarnação não é um carma e sim uma forma de aperfeiçoamento da alma na Terra. A palavra carma não existe no livro de Kardec! Não existe também que as pessoas recebam um castigo de algum tipo quando efetuam a reencarnação.
Se você sabe o que lhe aconteceu nas vidas passadas, então é sua chance de mudar ou melhorar. Também é errado dizer que tudo que aconteceu em vidas passadas irão se repetir na sua nova vida, mas acontece que tudo que fazemos hoje já existiu no passado. Se você é médico e acha que foi médico é normal, uma profissão muito comum. Se você foi pedreiro é também uma profissão muito comum. Quando nascemos reencarnamos seguimos linhas temporais diferentes e processos reencarnatórios diversos.
Essa é a foto de comparação com o Modigliani e o José Luiz brasileiro, é importante dizer que o corpo espiritual pode alterar o corpo físico e assim ficar parecido com o corpo da vida passada. Eu considero isso parte da memória akáshica. A memória akáshica é uma consciência quântica da reorganização da matéria. Toda memória está ligada ao fator quântico e organização da matéria no corpo físico.
Vou explicar em termos de física: toda matéria é uma organização de partículas de um tipo de memória específica. Por exemplo: uma árvore sempre será igual à outra porque tem a mesma memória akáshica. Uma pedra é igual à outra pedra porque sua memória akáshica é igual no universo.
A memória é muito importante na consumação física de alguma matéria. Você sempre será igual às suas vidas passadas, por mais que nasça em outro planeta.  Sua forma apenas irá se adaptar aos processos quânticos relacionados aos planos físicos do planeta em que se encontra. 
Então, a memória akáshica é real e nós podemos levar nossas características físicas para todos os corpos que iremos reencarnar. A memória ackáshica pode se transformar dependendo da necessidade do espírito e pode mudar também. Depende muito de seu desejo de mudança. Mas quero deixar claro que os espíritos não tem sexo e podem nascer homens ou mulheres. [Como disse no início do artigo: o carma existe apenas na memória ackáshica, somente aqueles que conseguem se lembrar das vidas passadas é que realmente poderão ter acesso às essas memórias. O véu do esquecimento é como um processo de proteção para aqueles que não estão preparados para aceitar as vidas passadas.]
Muita luz.

Postagem Anterior Próxima Postagem