21/06/2019
Existe uma manipulação das informações ocorrendo no Brasil e estou alertando todas as pessoas para que observem atentamente esse tipo de informações sendo usadas no meio religioso, principalmente pelos evangélicos do Brasil e o Bolsonaro.
Jesus Cristo sempre apoiou as mulheres e fazia a lavagem dos pés nos apóstolos e nunca apoiou o uso da violência.
O costume de lavar os pés era feito entre homens e mulheres antes da relação sexual. Não era comum um homem lavar os pés um do outro, mas Jesus instituiu esse costume entre os apóstolos. O significado não era sexual, mas de humildade para com seus apóstolos. É aquele que se ajoelha e humildemente lava os pés de um homem como era costume uma mulher fazê-lo. 
Ele conhecia muito bem esse costume feminino e usou para mostrar que suas ideologias eram contra a homofobia regente[que era punida com a morte]. Jamais um homem, naquela época, lavaria os pés de outro homem. Com esse texto espero ter explicado porque Jesus não era homofóbico.
Para explicar porque Jesus não era homofóbico tenho outras ideias que possam ajudar o leitor a entender quem era Jesus. 
Outro escrito, possivelmente mais antigo, é o Evangelho de Tomás. Neste, é narrado ao final que Simão Pedro disse: “Que se afaste Mariham de nós!, pois as mulheres não são dignas da vida". Em resposta, Jesus disse:"Olhe, eu me encarregarei de fazê-la varão, de modo que também ela se converta em um espírito vivente, idêntico a vocês, homens: porque toda mulher que se faça varão, entrará no reino do céu."
Esse texto é compreendido pelos evangélicos de forma errada. Jesus ao ser interpelado pelo Simão Pedro, dizendo que Maria Magdalena não era um homem e que deveria ser afastada dos apóstolos. A frase é bem mal entendida pelas pessoas e inclusive evangélicos. Se Jesus fosse homofóbico ele teria dito: "Olhe, eu irei pedir a ela que saia de nosso convívio, pois não é homem". Essa frase é mais condizente com a mentalidade de um homofóbico.
Mas Jesus disse: que se encarregaria ao torná-la um Varão. A palavra "varão" tem um sentido ambíguo, pois significa no valor literário da palavra: o sexo masculino. Mas a palavra tem outro significado que vem de muito tempo atrás: aquele que é corajoso, esforçado; quem age sem medo; viril.
Ser corajoso e esforçado não é capacidade só masculina e sim feminina também. Vou explicar porque:
Quando Jesus foi crucificado todos os apóstolos fugiram de medo, inclusive Pedro o negou 3 vezes! Enquanto Maria e as outras mulheres estiveram ao lado do Jesus Cristo vendo-o  morrer na cruz enquanto a homarada fugia aos gritos: não sou apóstolo de Jesus Cristo.
Esse fato prova que as mulheres eram mais viris que os homens que fugiam de medo da morte declarada. Maria Magdalena inclusive foi a pessoa que serviu de olheiro para os fujões apóstolos escondidos na barra da saia de Maria, mãe de Jesus.
Jesus era contra o uso de armas. Isso está na Bíblia e Jesus ao ser descoberto pelos soldados romanos no Jardim de Getsêmani, um dos apóstolos atacou o soldado romano que vinha em direção de Jesus e o feriu na orelha. Jesus em reconhecimento de que iria ser preso, pediu aos apóstolos que não fizessem nada contra os romanos e foi levado ao local de Pôncio Pilatos.
Naquele momento todos os apóstolos poderiam ser mortos, porque os soldados romanos eram bem treinados para matar e em grande número não poupariam nenhum apóstolo, isso aconteceria naquela época em um piscar de olhos, pois não havia amor e nem compaixão.
Jesus, inclusive cuidou do ferimento do romano. Isto está na Bíblia é só ler e verá que as palavras de Bolsonaro não funcionam com o evangelismo da igreja evangélica. 
Segundo ponto que devo explicar: Judas se chamava iscariotes[era comum as pessoas terem o segundo nome como sua profissão ou como eram conhecidos pelas pessoas e Iscariotes vem de sicários, ou esfaqueadores.] porque era de uma facção judaica de esfaqueadores que sorrateiramente matavam romanos sozinhos nas ruas de Jerusalém. Ele era conhecidamente um rebelde entre os apóstolos de Jesus, apesar que Jesus gostava muito dele, mas sabia que Judas era um judeu tradicional. Os judeus tradicionais lutavam contra o poder de Roma e Judas achava que Jesus era um lutador e não um pacifista. Quando Judas realmente conheceu Jesus e que ele era um pacificador e não um guerreiro judeu ele o traiu.  
Os verdadeiros judeus são guerreiros e vemos hoje com Israel em guerra com o mundo por causa de Jerusalém e lembram bastante o ideal do Judas e porque ele se juntou com Jesus Cristo. Judas queria a destruição de Roma e via em Jesus um Messias judaico. Para quem não entende de judaísmo. O messias judaico é guerreiro e até hoje os judeus reconhecem o verdadeiro messias como o zelote chamado Bar Kochba, que morreu em um ato violento contra os romanos.
Judas também era um zelote, pois vinha de uma classe de zelotes, os sicários e é origem do seu nome Judas Iscariotes. Judas era muito mais a favor de que Jesus se rebelasse contra roma e morreriam lutando contra Roma. Jesus não queria lutar e era contra a violência e qualquer tipo de violência.
O Bolsonaro achando que é cristão e dizer que o valor da homofobia é melhor para o o planeta e o uso das armas não é coisa de Jesus. Está mais para o Judas e para os judeus sionistas do que evangélicos. 
Imagine o seguinte se Jesus estivesse vivo hoje jamais seria homofóbico e mesmo pregaria a não violência. Jesus seria contra a ideologia do Bolsonaro e seus asseclas!
Muita luz e espero ter ajudado a compreender o mundo enganoso que vivemos. 

Postagem Anterior Próxima Postagem