28/07/2020
Em tempos de pandemia, notamos algumas coisas que muitas pessoas ignoram: a vida.
Tive uma viagem astral que me mostrou um tipo de pensamento que vivemos hoje em dia: as pessoas jamais percebem a realidade do jeito que é, pois criam subterfúgios, criam fantasias como os bolsonaristas com sua agenda anti-vida. Uma agenda anti-democrática, genocida. Não é crítica, é constatação. Não costumo, fazer críticas sem algum tipo de fundo realista, mas as pessoas que seguem este tipo de agenda quase psicopata da morte das pessoas. Como se as pessoas morrendo fosse algo normal ou efeito de uma guerra. 89 mil mortes no Brasil, enquanto o Bolsonaro passa o dia andando de moto e dando cloroquina para as emas no jardim.
A minha viagem foi assim: eu era uma pessoa em um mundo totalmente dependente de um sistema onde a morte era algo necessário. Eu era um tipo de caçador e procurava alimentos para uma sociedade. Eu conseguia conversar com animais. Então, eu capturei em um tipo de armadilha alguns animais. Um porco, e um outro animal que não sei o que era. Então, teve um diálogo entre nós.
Por que temos que morrer? - Me perguntou o animal desconhecido. 
Eu disse: - Você sabe: para nos alimentar.
Por que não podem encontrar outro tipo de alimento? - O animal desconhecido, parecia mais inteligente que o porco, que não falava nada, apenas continuava ruminando o resto de comida que havia no cercado.
Disse: - A vida é assim, uns sobrevivem e os outros viram alimento.
O animal desconhecido me perguntou novamente: - E o porco?
Você sabe, ele vai morrer! - Disse eu com uma certa raiva.
O animal continuou me perguntando - E eu, morrerei também?
A resposta foi bem fria e quase com um sabor de iniquidade comparada a um psicopata com sua vítima: Você  vai morrer depois do porco, pois você tem que limpar a sujeira do porco. Você sabe como é o sistema? Sem sujeiras!
Fiquei chocado com esta viagem astral, mas é uma mensagem sobre o ser humano.
Um pouco antes, li um artigo na web sobre o filósofo suíço Jean-Jacques Rousseau. O artigo explica que o homem é bom, mas o sistema da sociedade é que o corrompe. https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/07/26/como-aceitar-que-o-ser-humano-nao-e-bom-pode-nos-tornar-melhores.htm
Hoje, os homens reclamam do homem corrupto, do homem maldoso, mas se esquecem que a própria sociedade cria uma sistema onde a corrupção ou mesmo a violência se torna um tipo de saída para algumas pessoas. 
Um dos exemplos, é a famosa Lei de Gerson, que se tornou famosa, por causa de um comercial com o Gerson, jogador da seleção brasileira dos anos 70, e acabou virando um marco no jeitinho brasileiro, de levar vantagem em tudo.


Muitas pessoas adoram levar vantagem em tudo. O Brasil, durante anos, sempre usou este tipo de ideologia como filosofia. Eu me lembro do meu pai me dizendo: se algum moleque te bater, bate nele também. Esta regra existe até hoje, entre pais e filhos. Pior, é quando isto chega no seu trabalho, onde a pessoa quer te ferrar e inventa alguma fake news de você, ou mesmo aquelas desculpas esfarrapadas como: o coronavírus é uma "gripesinha",  tá o'key?!

De onde veio a palavra OK? A palavra Okey veio, do faroeste americano. Toda cidade americana, tinha na entrada uma placa com a quantidade de pessoas mortas por tiroteio na cidade. Isto criava um certo tipo de segurança na cidade. Por quê? Naquela época as pessoas andavam armadas e tiroteios eram quase a rotina das cidades. E algumas cidades se orgulhavam por não terem mortos. A palavra usada pelo Bolsonaro, vem de uma frase do faroeste: zero killed ou 0.K. A frase também significava que a cidade era menos perigosa com mortos pelos xerifes da cidade. O que espantava ladrões e arruaceiros.Isto era falso, porque também criava um outro sistema, bandoleiros entravam em bandos e quase acabavam com a cidade. 

A viagem astral foi bem cruel, pois não consegui terminá-la, saí antes do final, pois sempre saio de viagens assim. Quando recebo este tipo de mensagem é porque vem de Deus. São mensagens fortes. Por que de Deus?
Deus não fala muito, Deus mostra na pele o que ele quer que você fale. Então, quando Deus quer me mostrar algo, ele mostra desta maneira. Para que compreenda o significado na pele. Já tive várias viagens assim e escrevi em vários artigos. Tem gente que irá dizer: por que Deus fala com você?
Deus fala com todos, mas será que as pessoas entendem o que Deus quer falar? 
Eu compreendo, perfeitamente.  
O texto fala sobre Rousseau:
"Nada pode ser mais dócil do que (o homem) em seu estado primitivo", escreveu. "Nós evitaríamos quase todos os males se conservássemos a maneira de viver simples, uniforme e solidária que nos era prescrita pela natureza." 

O que senti nesta viagem, foi que a crueldade do ser humano, cria um problema. Nós percebemos isto com os policiais matando inocentes nas ruas ou mesmo bandidos já presos, porque se acham os justos?!  Isto me lembra o faroeste americano. Será que o faroeste americano mudou a prisão nos EUA? Isto é tão falso como uma nota de 3 dólares. Os EUA tem uma das maiores populações carcerárias do mundo. 
Desculpinhas de bolsonaristas que vivem na vanguarda dos anos 1964, ainda se focam que o ser humano tem que andar armado. 
A vida simples talvez nos trouxesse uma paz verdadeira. Por que as pessoas roubam? Por causa de dinheiro. Por que homens matam mulheres? Por causa de sexo. Então, se os seres humanos buscassem viver de forma mais simples, nós poderíamos passar a viver sem violência. 
Hoje, em dia as pessoas sentem necessidades de sexo, dinheiro e baladas. A pandemia nos mostra que as pessoas são dependentes de sexo, dinheiro e baladas. Talvez se nós fossemos mais simplistas, e basearmos nossa vivência na solidariedade, nós passaríamos a um outro patamar dimensional.
Deus quer que nós mudamos nosso mundo, é possível, mas não com gente que acha que matar o próximo resolve. Este tipo de pensamento, vem da nossa primitividade assassina, quando descobrimos que o osso era uma arma. 
O que Deus me ensina é que a iniquidade é ruim e destrói a nossa sociedade, não permitindo a evolução. Mas algum irá dizer: mas Deus ordenou que homens matassem em seu nome , como Davi, por exemplo.
Será que era Deus? A pergunta é bem explicativa, matar não é a palavra de Deus. Sabemos disso desde os 10 mandamentos. Entendeu? Quem reverteu os mandamentos? Foram os homens. O ser humano, reverteu os mandamentos de Deus. Não matarás!
Entendeu? Se Davi matou em nome de Deus então, ele não é de Deus. 
Isto é tão verdadeiro, que Deus tirou de Davi a construção do templo de Deus que foi construído por Salomão, que todos sabem matou seus irmãos para chegar ao trono de Israel. Será que ele também estava errado? Salomão morreu louco.  
Mas sucedeu, na mesma noite, que a palavra do Senhor veio a Natã, dizendo:  Vai e dize a Davi, meu servo: Assim diz o Senhor: Tu me não edificarás uma casa para morar,  porque em casa nenhuma morei, desde o dia em que fiz subir a Israel, até ao dia de hoje; mas fui de tenda em tenda e de tabernáculo em tabernáculo.  Por todas as partes por onde andei com todo o Israel, porventura, falei alguma palavra a algum dos juízes de Israel, a quem ordenei que apascentasse o meu povo, dizendo: Por que me não edificais uma casa de cedros?
As pessoas ainda acham que Deus é mau, que Deus iria castigar o planeta, mas os castigos nos vem por nossa própria iniquidade. Nós mesmos, trazemos nossas vicissitudes, para sofrência da alma. Nós somos incompetentes em gerir nossos direitos sobre o planeta. O próprio planeta se rebela contra nosso poder, porque nós o desafiamos.
Não está contente que Deus é justo? Pois, Moisés foi impedido de entrar na cidade de Canaã, porque não respeitou a Deus. Quando estavam no deserto, Deus havia dito, vão até o monte e entram na cidade, mas preferiram dar voltas por 40 anos no deserto. Isto causou,  sede e morte entre os hebreus, e a sede era tanto que Moisés quebrou a pedra que brotou água e aliviou a sede dos hebreus. Este evento, trouxe a Moisés um problema. Pois, Deus disse  hebreus, vão e entram na cidade de Canaã, menos Moisés. Porque Moisés, escutou os lamentos dos hebreus e quebrou a pedra. Por que Deus ficou irado com isto? Simples,  porque os hebreus não confiavam na palavra de Deus.  O medo e a discórdia imperavam, e as pessoas se rebelavam, umas com as outras sobre as dificuldades que passavam. 
A paciência às vezes é melhor que a tentativa de burlar as vicissitudes da vida. Ser paciente é uma forma de evitar problemas para a sua vida. Deus nos explica que a paciência é importante para vivermos uma vida perfeita. 
Posso até afirmar que passamos fome, sede e doenças, porque não somos pacientes, não vivemos a pureza da vida simples, da vida natural. Hoje, em dia cada vez mais temos que comer comidas industrializadas, e que nos trazem problemas de saúde, cigarro e bebidas, nos destroem os órgãos que nós dependemos para ter uma vida feliz.
Se os homens fossem mais solidários com as pessoas, nosso planeta mudaria. 
Hoje, a morte nos cerca a cada dia com a pandemia. 89 mil mortos, e ainda tem gente que fala que a mídia está fazendo alarde com isso. Quem sabe se o ser humano, não fosse tão cruel, nós já teríamos saído desta crise. Se parássemos o país por 15 dias, talvez estivéssemos livres da pandemia, mas com a incapacidade de certas pessoas, nós estamos chegando a um nível que deveríamos mudar a palavra óbito por débito.
Na verdade, estamos em débito de vida com as pessoas que estão morrendo, porque nós ainda achamos que se nós estamos bem é o que importa. E as outras pessoas, não importam?
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem