10/03/2021
Nós brasileiros, sofremos muito com a insensatez dos nossos governantes. Todos esperaram um país diferente na vitória do Bolsonaro, até escrevi um artigo sobre a vitória do Bolsonaro e as repercussões tanto na vida do Brasileiro como em nossa espiritualidade.
A nossa evolução depende muito de nossa consciência. Depende de alguns fatores muito importantes como: saber viver em comunidade e termos empatia pelas outras pessoas.
Os evangélicos representam o cristão, um cristão tem empatia pelos outros. O próprio Jesus Cristo ensina, que devemos ter empatia pelas pessoas, quer dizer que devemos amar até mesmo nossos inimigos.
Já o judaísmo ensina lutar contra o impiedoso, ou aquele que luta contra a fé em Deus. Lutar contra as próprias pessoas cristãs não é algo correto, pois isso diverge do ideal do que Deus quer.
Se nós somos cristãos, batizados e conscientes das atitudes pregadas pelo judaísmo ou pelo cristianismo, está implícita a consciência de comunidade, de amor ao próximo e não de xingar a pessoa que tem uma escolha política, seja ela qualquer que seja, pois está implícito o direito de todos.
Não vivemos mais no tempo quando o Egito escravizava os hebreus. Não estamos mais na Idade Média, quando os homens matavam pessoas por cor, até mesmo por serem diferentes. Não estamos mais no Velho Oeste, onde usar uma arma era tão necessário como usar seu cartão de crédito.
Nós evoluímos como pessoas. Não podemos mais aceitar racismo, não podemos mais aceitar revanchismos políticos, nem imposições políticas por parte de governantes intolerantes, e nem de juízes que se acham reis da linguiça alheia. 
Já passamos de que matar uma pessoa negra era normal. Já passamos da época do Hitler que matou 6 milhões de judeus. O Brasil não pode cair no erro de erros do passado. De aceitar ideologias furadas como a do Hitler que era de direita ou que o planeta Terra é plano. São ideologias atrasadas e que se tornaram coisas da história intolerante do passado.
Nós somos seres inteligentes, dotados de consciência capaz de ler e compreender textos, inclusive de compreender o que fazemos de errado e de certo. O que falta no Brasil para evoluir e tornar-se um país próspero?
Tenho 62 anos de experiência, e já passei por uma ditadura que envergonhou todo o mundo, como a de Fidel Castro, a de Hitler e da China comunista e vi o muro cair na Alemanha, e foi o fim da ditadura soviética, e nós aqui no Brasil estamos levantando uma ditadura velha e caquética que morreu  depois de 20 anos de fracassos, e ressurgiu através de um movimento de direita que não funciona no Brasil ou em qualquer país do mundo.
Na verdade, um sistema que não deu certo no Brasil. A ditadura, bem como o militarismo se pautou em matar e sufragar uma ideologia de tortura de pessoas que queriam democracia. Democracia é quando o povo quer votar. Sim, houve o voto, mas através de um golpe militar com cara de democracia. O brasileiro é muito criativo em criar motivações para algum tipo novo de fazer um golpe político, sem nem mesmo fazer o golpe!
Golpe midiático, que levou a essa desgraça que nós estamos passando no momento. Milhares de pessoas morrendo, porque um presidente não entende que o país precisa ter saúde para trabalhar. Enquanto o Brasil precisa de vacinas o presidente entrega de mão beijada bilhões de dólares nas mãos de políticos para agradar políticos do centrão. 
Talvez a melhor coisa que nós brasileiros precisamos almejar, seria a mudança de presidencialismo para o parlamentarismo. Pois um presidente, não ajuda um país. Todo tipo de leis deveriam ser votadas no Congresso Nacional.
Nós temos um presidente irresponsável, que acha que, apoiar a não usar máscara e aglomerar, resolve o problema do Brasil. Bolsonaro não é médico, não tem formação acadêmica como médico e não pode dizer se é bom ou não tomar vacina, se não estaria sendo um curandeiro. Nem mesmo o próprio ministro da Saúde, não parece conhecer o ramo que segue.
Pois então, será que nós fizemos errado? Sim, as pessoas votaram neste governo que aí está. A culpa é sua ou das pessoas que votaram no Bolsonaro e apoiam seu governo.
Será que todos nós temos culpa? Não, 45% que votaram no governo Bolsonaro, gostam do que ele faz. Conheço muitas pessoas evangélicas que votaram no Bolsonaro, hoje se aglomeram em igrejas, esqueceram-se das palavras de Jesus Cristo: amar ao próximo é também usar máscara e não ir na igreja. Jesus disse, em vários livros cristãos que a igreja está em você e não na igreja física.
O próprio Jesus disse, que o Templo de Salomão seria destruído e não ficaria pedra sobre pedra: 
Jesus diz: «Vês estes grandes edifícios? não ficará pedra, que não seja derribada» (Marcos 13:2), uma clara profecia de que o Templo seria destruído, mas não há menção de quando e nem como. Esta é a última vez que Jesus interagem com o Templo.
«Vede que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos. Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; porque é necessário que assim aconteça, mas não é ainda o fim. Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares, e haverá fomes: estas coisas são o princípio de dores.» (Marcos 13:5-8)
Desde o início da corrida eleitoral, foi dito por muitos, que esses são os messias, tantos pastores que incitaram a revolta contra a vacina, a revolta contra a ciência e zombaram da gripe Covid19, morreram ou estão em estado grave em hospitais. Tudo isso é uma forma de castigo, pois quem não respeita os direitos das pessoas, estão infringindo a lei de Jesus Cristo: 



Não vejo nenhum cristão evangélico mostrar isso para mim, só vejo mágoa e palavras de ódio contra quem é seu irmão. Não estou criticando os evangélicos que votaram no presidente, mas das pessoas que não respeitam o próximo; o que é respeitar o próximo?
Usar máscara, não fazer aglomerações e respeitar os idosos que sofrem com a intolerância dos jovens, os mesmos jovens que vão à igreja, os mesmos jovens que falam de Jesus Cristo com a boca cheia.
Jesus Cristo disse algo muito importante: 
«Vede que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos."
Essa frase prova que muitos presidentes, ou mesmo pastores que falam em nome de Jesus Cristo, vos enganarão. 
Por que escrevo isto? Porque as palavras de Jesus dizem algo que as pessoas ainda não compreendem. Está implícita a palavra empatia, que é a mesma coisa que amar ao próximo. Como se ama ao próximo? Indo na igreja cheia de gente gritando aos berros o nome de Jesus ou ficando em casa e rezando junto com a  família?
A maior parte das igrejas evangélicas estão mais interessadas em seu rico dinheiro, para pagar as contas da igreja, não estão preocupadas com você, pois lembra-se das palavras de Jesus, amai seu irmão como a ti mesmo. Isso quer dizer que você deve evitar matá-lo. Quando nas igrejas se fazem aglomerações, haverá transmissão do covid 19. Isso quer dizer que o crente pode esta matando seu amigo do lado.
Outro problema são as aglomerações de bares, shows e baladas proibidas. Teve um caso que quero escrever aqui: o rapaz foi à uma festa e está entubado em estado grave com covid. A mãe disse: "meu filho foi a uma festa e suicidou-se."
Tudo porque jovens não tem muitas chances de ter covid, mas pense no seguinte: não são todos que podem se vangloriar de não pegar covid, há pessoas que podem ter o covid e morrer e outras não, isso é algo notório, mas nós não sabemos se eu ou você temos essa capacidade. Principalmente se a pessoa não tem anticorpos. É uma loteria. O próprio rapaz se soubesse que iria ficar entubado, jamais iria na festa.
Aí também, mostra que a maioria dos jovens não tem consciência do que é amizade ou mesmo amar o seu amigo, eles só pensam em garantir sua pegada. 
Por aí, você irá me dizer: quem é culpado pela situação grave da pandemia? 
1) Jovens que não respeitam as pessoas.
2)Evangélicos que não sabem o que significa amar ao próximo e ter empatia.
3) Políticos, como o presidente que não são médicos e se  acham donos da verdade.
4) Políticos que não entendem que economia significa ter saúde, ter condições saudáveis para trabalhar.
5) Pessoas que aglomeram-se em bares.
6) Pessoas que não usam máscaras, que cospem ou espirram na cara das pessoas.
7) Pessoas que acham que nunca irão pegar um doença.
8) Pessoas que transmitem o vírus achando que estão bem. ( Auto avaliação médica )
9) Vacinar é uma obrigação e não um direito.
Bom, se continuar a pandemia, por mais um ano, você já sabe quem culpar. 
10) Pessoas que acham que vai ter UTI ou tanque de oxigênio para todo mundo.
Muita luz

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem