28/04/2021
A maior parte das pessoas se preguntam: por que os milionários e as elites ficam mais ricas na pandemia?
Se você procurar por artigos na internet ninguém irá te mostrar o porque da elite ficar mais rica em crises como as pandemias.
O estudo do Institute for Policy Studies e a Americans for Tax Fairness revela que a fortuna dos 643 americanos mais ricos cresceu 29% desde meados de março, quando o coronavírus se espalhava pelo planeta e obrigava populações inteiras a entrar em quarentena. Comércios fechados, economia paralisada e explosão do desemprego não abalaram a saúde financeira desses multimilionários - pelo contrário. O relatório mostra que as fortunas analisadas passaram de US$ 2,95 trilhões, em março, para US$ 3,8 trilhões, em setembro.
Por que então uma pessoa pobre fica mais pobre que uma pessoa da elite?
Existem vários fatores:
1) As pessoas usam as redes sociais, durante a pandemia.
2) As pessoas fazem mais cursos durante a pandemia.
3) As pessoas compram mais livros na pandemia.
4) As pessoas usam mais a internet durante a pandemia.
5) As pessoas compram mais em sites da internet durante a pandemia.
6) Os ricos investem em ações com mais frequência durante a pandemia.
7) Os ricos poupam mais durante a pandemia. por causa da redução dos salários e da redução dos empregados.
O que nós precisamos entender é que durante as crises, sejam elas pandemias ou como nós estamos passando no país, as elites não perdem porque eles economizam com funcionários, diminuição de salário, quebras de contratos, e mais investimento em ações na bolsa. 
Então, quer dizer que se o Brasil está em crise é bom para a elite?
Sim. A elite ganha com a crise no Brasil. Por que os empresários não gostam de políticos de esquerda?
Simples: os empresários gostam de arrocho salarial, que é quando os empregados ganham menos. O empresário não vai se ferrar na pandemia como o povão, porque ele tem "lastro". 
O que é lastro?
"Depósito em ouro que servia como garantia ao papel-moeda." Lastro não é só essa definição, mas a capacidade de ter dinheiro como garantia. Ter uma conta no banco com muito dinheiro. Toda elite tem uma quantia de dinheiro para seus negócios online ou investimentos, enquanto o pobre não tem.
Os pobres e assalariados não tem o costume de guardar dinheiro, como a elite guarda. 
Você vai me dizer: por que então, várias empresas afundaram na pandemia?
Então, aí está uma pegadinha que você precisa entender: o rico jamais perde dinheiro, mesmo fechando a empresa. Ele fecha a empresa para não perder mais do que já perdeu, mas ele irá recuperar a perda em investimentos futuros. 
Existem empresas que perderam tudo porque não tiveram "lastro", não quer dizer que perderam tudo, mas ainda continuam tendo dinheiro, porque evitaram o desastre de perder tudo.
Por isso, muitas empresas saem do país. 
Então, se a elite e empresários votam em políticos ruins, como Bolsonaro e companhia, é porque eles querem ficar mais ricos, porque quanto mais gente pobre melhor. 
Eu não iria escrever isto no blog, mas acho que chegou a hora de começara abrir os olhos das pessoas. Muitas pessoas pobres votam em pessoas ricas, ou na elite, sem saber a verdade, pois acham que estão votando muito bem, mas a realidade é que a pessoa está cavando a própria cova.
Acredito que a elite e o mercado não gosta de economia em alta porque eles não ganham muito com a economia movimentada. Ninguém quer trabalhar se pode investir a bolsa e ganhar mais que quando a economia está fluindo.
Isso acontece em países ricos e pobres, em países pobres é até mais comum os empresários reclamarem de pagar altos salários. Mesmo nos EUA, e Europa Jeff Bezos ficou mais rico. O dono do Facebook ficou mais rico na pandemia e outros grandes milionários ficaram mais ricos, por vários motivos que expliquei acima.https://economia.uol.com.br/noticias/rfi/2020/09/30/por-que-ricos-ficaram-mais-ricos-e-pobreza-explodiu-na-pandemia.htm
Outro detalhe é que as grandes empresas, tem uma grande diferença de capital com empresas menores, elas nunca gastam de forma errada em investimentos, garantindo assim a sobrevivência.
As pessoas mais pobres, não conseguem manter a vida na pandemia, precisam trabalhar, porque não tem "lastro", não tem dinheiro extra. A maioria dos empregados tem dinheiro se recebe o salário. 
Pode perceber que o Bolsonaro e os militares falam que fizeram um bom governo no Brasil em 20 anos de ditadura, mas é falso: porque durante os governos anteriores o surgimento de favelas aumentou, depois do empobrecimento da população. 
Quanto mais pobre é o país, mais a elite ganha. Para eles não importa se o país está bem ou não, o que importa é estar em crise. Por isso que alguns políticos de esquerda dizem a frase: quanto pior, melhor.
Você vai entender isso quando, começar a perceber e ler os artigos que falam sobre "ricos que ficam mais ricos em crises". Esse fato nunca é explicado porque a mídia não  quer parecer pobre. :) 
As mídias também ganham mais na pandemia!
Quanto a Rede Globo deve ter economizado com reprises de novelas? 
Quanto as mídias economizaram em salários de seus funcionários?
Não espere dessas mídias a verdade. Não, tente buscar a verdade, em pessoas que compreendem a situação do Brasil e do mundo. Toda a elite mundial ganha com a crise. Todos, pequenos e grandes, porque possuem "lastro".
Vou te dar um exemplo porque os EUA são a primeira economia do mundo: os EUA tem "lastro", ouro em reservas. Quanto mais ouro melhor. Agora eu vou te dar o caminho da mina do ouro, vou fechar este artigo com uma prova irrefutável de que estou correto.
Em 2020, o ouro foi o campeão de retorno do investimento.
Conforme levantamento da Economática, o ouro teve rendimento de 49,19% em 2020, deixando para trás o euro (34,69%), dólar (23,36%), Ibovespa (-1,53%), CDI (-1,68%) e a poupança (-2,30%)
Por que? Porque a elite mundial investiu em ouro. Porque o ouro é um investimento seguro, não tem risco investir em ouro, e como disse acima é o lastro das empresas e dos bilionários do mundo.


O ouro bateu o Dólar e o Euro, mas o infográfico é mais claro ainda, note uma coisa neste gráfico: IGP-M, Dólar e Euro subiram muito também, isso porque as empresas tiveram mais lucros devido à crise. Como expliquei acima, as empresas ganham com salários menores e menos empregos.
Qual o setor que menos perdeu?
Os setores de internet, supermercados, serviços de transporte, serviços on-line, prestadores de serviços e TI. Isso porque essas empresas não pararam durante a pandemia, por causa da mudança de atitude de algumas empresas e das pessoas que podiam trabalhar em casa do computador.
A tendência para o futuro é que os serviços de TI serão mais necessários do que serviços braçais. Turismo e hotelaria podem perder muito ainda, e estão como os pobres, vivendo ao léu!
O futuro dos empregos formais é incerto, porque a tendência é que a elite está gostando do que a crise pode oferecer. As empresas de bares que vivem do negócio, como aglomeração e divertimento, são as que mais sofrem na pandemia. Por que é o mesmo problema do pobre, elas não tem "lastro", dependem exclusivamente do público em geral.
O que podemos entender sobre este artigo? A conclusão é que quanto pior melhor para a elite. Mesmo que alguém venha me dizer que a elite emprega o pobre, mas ao mesmo tempo ela paga pouco para o pobre.
Lembra-se do diálogo do Guedes ao dizer que as empregadas iam muito mais para a Disneylândia do que agora, no governo da esquerda? O Dólar menor facilita o turismo no Brasil, só que a política do Guedes é deixar o Dólar acima de 5 reais para ajudar os exportadores do Brasil, que ganharam muito com o dólar alto. O problema é que o Brasil perdeu com o aumento dos produtos exportados, porque é melhor exportar do que vender arroz aqui dentro do país. Entendeu?
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem