26/05/2021
Agora não estamos mais sozinhos no universo.
Finalmente a NASA descobre que existiu vida microbiana em Marte.
Desculpe a piada, só mesmo cientistas da NASA que ainda não acreditavam na vida em Marte. Agora não tem muito que ficar enrolando a realidade do universo. Se houve vida em Marte no passado, se há vida em Vênus através da fosfina. Olha, não irei mentir para ganhar uns pontinhos com você, mas fosfina existe em Júpiter e Saturno, ao unirem átomos de fósforo com 3 de hidrogênio, nas camadas internas.
A fosfina existe em nossos estômagos como no fundo dos oceanos e nos lagos do planeta. Sendo assim, a descoberta só nos dá mais uma certeza que a vida pode originar-se em qualquer lugar. O que deve depender é de água. A água é que daria origem à vida.
O que aconteceu em Marte deve ter extinguido a vida que alie deve ter-se iniciado bilhões de anos, talvez como aqui na Terra.
A descoberta de que a vida se transformou em sais orgânicos, quer dizer que a vida existiu e a decomposição em sais orgânicos aconteceu como forma de persistir em uma superfície como a de Marte.
O que me leva a crer que pode existir vida mais complexa internamente, talvez em cavernas ou buracos mais profundos longe da superfície.
Na verdade, não podemos dizer que existe vida em Marte ainda, como os céticos por aí irão dizer. CALMA, não é assim. kkkk
Céticos, tem essa mania de dizer a famosa frase: Calma, não é bem assim.
Antes, não diziam nem: calma, não é bem assim e sim: você é doido?
Bom, é um inicio ou um indício?
Mas não irei me descabelar.
Apenas, gosto de dizer que vida igual a nossa existe em vários planetas do universo, e não preciso de enviar um robô.
Muita luz.
Postar um comentário