24/06/2021
Cientistas identificaram 1.715 galáxias que podem  ter planetas habitáveis, onde extraterrestres podem observar o planeta Terra. Entre estas galáxias 46, estariam tão próximo o suficiente para  interceptar sinais claros de existência humana.
Como as transmissões de rádio e TV iniciaram há cerca de 100 anos, é possível que esses planetas tenham já rastreado nossa posição.
Liza Kaltenegger, professora de astronomia e diretora do Instituto Carl Sagan, disse que "há uma pequena fenda onde outras galáxias tem uma posição frontal suficiente para ver a Terra em trânsito na frente do nosso Sol."
A importância do trânsito da Terra na frente do Sol, é que para um astrônomo alienígena e conhecedor dos cálculos necessários para dizer se um planeta de tamanho equivalente a um planeta habitável, estaria perto do Sol. 
O conhecimento pode ser equivalentes aos nossos. Não quer dizer que para os alienígenas seja necessário para eles ter alguma informação sobre alienígenas. Não sabemos se todas as civilizações teriam este interesse. Mas é possível dizer que isso seja verdadeiro, já civilizações como os Maias, Sumérios e Egípcios tiveram grande interesse por observar planetas do sistema solar.
Isso pode também dizer que alienígenas já estariam sabendo sobre nossa posição em nossa galáxia.
Com o lançamento do Telescópio James Webb será muito mais fácil achar novos planetas. Teremos tecnologias de ponta e uma visão mais profunda no espaço. Como novas tecnologias será muito mais fácil observar rastros e sinais de uma suposta civilização igual a nossa.
Isso porque existe uma certa lógica na evolução humana. A necessidade de se comunicar podem criar tecnologias parecidas e assim terem a mesma forma de visão do espaço que nós temos.
Eu sempre foco nesta ideia, a vida alienígena é tão comum que devem haver milhões de civilizações em quase todas as galáxias, a diferença seria apenas em maior tecnologia do que outras.
Se pensarmos de forma que a evolução é a busca pela energia, podemos dizer que todas as civilizações irão buscar as mesmas fontes de energia. Energias limpas  ou sujas possuem e causam rastros ou sinais detectáveis.
O planeta Terra tem tanta sujeira tecnológica que nosso planeta seria um tipo de vulcão de energias telúricas e eletrônicas, e facilmente encontrado por qualquer raça que possua tecnologia superior ou igual à nossa. 
Então, se nós podemos ser vistos claramente, por que raças mais superiores em tecnologia não veriam nosso planeta e assim queiram atingir nosso planeta com sondas iguais as que enviamos pelo sistema solar.
Eu acredito  que o ser humano, poderá enviar robôs ou androides para outros planetas, e também acredito que os alienígenas fariam a mesma coisa, em vez de enviar pessoas para planetas distantes.
Também acredito que já nos visitaram desde os primórdios do planeta Terra, eles inclusive vivem conosco e é claro, não querem atrapalhar nossa evolução. 
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem