08/008/2021
Quem diria, uma "ameba" irá habitar a Estação Espacial Internacional.
O Blob é um "Physaru polycephalum", é composto por uma única célula e vários núcleos. Não tem cérebro, patas ou bocas, mas se alimenta , evolui e se move. O Blob tem uma habilidade muito interessante, ele aprende como qualquer um de nós.
Algumas de suas habilidades são: dividir seu núcleo à vontade, podendo entrar em dormência, em um estado chamado de "esclerócio", e entrarão neste estado na EEI(Estação Espacial Internacional)
Para que isso torne realidade, eles precisam ser reidratados. 
A missão dos astronautas é provar a resistência dos blobs:
1) Privar alguns de alimentação.
2) Dar alimentação a alguns privilegiados.( Flocos de aveia) 
Alguns testes serão feitos, como testar o movimento deles na microgravidade, já que os blobs gostam apenas da direção horizontal em vez da vertical. 
4.500 escolas na França receberão, blob separados da mesma cepa que irá para o espaço, e realizarão o experimento junto com a EEI.
Toda a experiência será feita online, quando Thomas Pesquet umedercer os Blobs no espaço, as crianças farão o mesmo na Terra.
Esses Blobs, apareceram na Terra 500 milhões de  anos, antes dos animais. Por muito tempo os cientistas consideravam um  fungo, passou a ser  parte de uma subclasse dos amebozoários.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem