03/05/2022
Eu escrevi sobre isso semana passada, e aconteceu no sábado dia 30/04/2022. 
A erupção foi de magnitude X1.1.
Os efeitos foram suficientes para causar apagões.
O fato pode nos dar uma ideia do que seria uma erupção solar muito forte.
O efeito causou um apagão de  rádio de ondas curtas.
Já expliquei que se o ser humano não se cuidar, poderemos ter problemas com usinas elétricas. Apesar da NASA e outras organizações sempre dizerem que só afetariam satélites é falso.
Dependemos de energia elétrica em hospitais, aviões e geladeiras. Se acontecer uma erupção igual aconteceu em 1889, nós iremos ter vários problemas.
As organizações se esquecem que muitas das usinas elétricas dependem de geradores e esses geradores podem ser destruídos por panes elétricas e superaquecimento dos painéis que formam os geradores.


O Sol é como uma roleta russa, pode acontecer a qualquer momento, e atingindo uma erupção muito forte, pode destruir boa parte dos satélites. Pense no seguinte, a NASA sabe que aconteceu em 1889 e o que aconteceu com os geradores. Por que  eles insistem nesta ideia de que só afetaria satélites?
Desconhecimento, ou medo de mostrar o que realmente iria acontecer caso uma erupção mais forte atingisse esses grandes transformadores?
O pior é que uma erupção solar muito forte poderia destruir usinas nucleares, o que é ainda mais perigoso, pois o vazamento de energia nuclear seria desastroso, bem como aconteceu em Fukushima.
Não estou alarmando, apenas  mostrando que se aconteceu em 1889 quando não tinham muitas usinas elétricas no mundo, apenas geradores de telégrafos foram atingidos, isso prova que se acontecesse isso agora nós teríamos sérios problemas. Imagine você perder sua conta de banco, ou mesmo não puder congelar alimentos. 
São coisas que as pessoa não pensam. Até a NASA insiste que isso não é perigoso, mas a história nos mostra é que a despreocupação é falsa. Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2022/05/03/erupcao-solar-violenta-causa-apagao-silencioso-de-1-hora-na-terra.htm#:~:text=Uma%20erup%C3%A7%C3%A3o%20solar%20de%20alta,cerca%20de%2010%20minutos%20depois.
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem