Essa teoria parece ser absurda, mas para Rich Terrile, Diretor do Centro de Computação Evolucionária e Design Automotivo no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, diz acreditar que uma forma de simulação controlada por uma inteligência superior e que  estaria vivendo no futuro. A teoria é baseada na profecia de Gordon E. Moore de que a evolução dos computadores pode em um futuro próximo recriar mundos virtuais como no filme Matrix.
“Encontro uma grande inspiração nessa teoria e vou contar o porquê: ela me diz que estamos a beira de construir um universo simulado e que ele pode se tornar algo vivo dentro de uma simulação. E nossas simulações podem criar simulações. O intrigante é que, se existe um criador para nosso mundo no futuro e ele será nós, significa que ha um criador para nosso mundo e ele também é composto por nós. Isso significa que somos tanto Deus quanto servos de Deus”, afirma o cientista em entrevista ao site VICE.
Saindo da Matrix: não seria possível um computador tão perfeito, capaz de construir todo um universo, portanto essa teoria não é consistente com a nossa realidade física, a teoria de  Rich Terrile, não poderia existir, por mais que queira, seria impossível. (PELO MENOS PARA NÓS PRIMITIVOS HUMANOS) Ele apenas quer explicar a não existência de Deus e divulgar ideia de que o ser humano seja um dia tão superior, que possa criar universos. Até podemos criar novos universos, mas isso ainda levará muito tempo, para criar universos estáveis, o que o ser humano pode fazer é criar um buraco negro e acabar caindo dentro dele.
Para recriar um universo inteiro precisa-se uma quantidade de energia e base de dados até maior que o próprio universo para computar infinitas possibilidades. Hoje a ciência acha-se capaz de criar simulações quase perfeitas, mas é falsa a ideia, irei te explicar porque não é possível fazer uma simulação como essa, pelo menos com nossa tecnologia: você conhece um cat scan? É uma máquina de tomografia computadorizada, capaz de fazer cópias em raio x do corpo humano e assim reconstruí-lo em imagens. Bom, para você entender, uma imagem dessas precisa de uma quantidade de informações muito grande e hoje só podemos ter informações apenas de estruturas muito grandes, como órgãos humanos, mas não podemos ter uma visão generalizada de todo o corpo, por exemplo, até a parte externa é possível analisar-se, não sendo possível fotografar ADN ou um nível quântico ainda é impossível. Para se fazer um cat scan completo, precisaríamos de um cat scan quântico, de resolução infinita, isto é. a resolução teria que atingir a medida Planck que é muito difícil, para nós e esse é o caso dos grandes colisores de partículas. Agora, você irá entender como é difícil isso acontecer: o tamanho do colisor de partículas mostra a quantidade de energia em um processo de apenas um átomo, é um modo de explicar a complexidade de criar-se um computador que fosse capaz de fazer cálculos tão complexos como a mente humana.
O colisor é muito grande para atingir uma distância planck precisa-se de uma distância de milhares de quilômetros para atingir uma distância tão pequena, isso prova que para atingir uma partícula precisamos de uma máquina gigantesca e assim é a resolução para atingir a complexidade de um cálculo a nível quântico e imagine como seria uma máquina para controlar 7 bilhões de pessoas?
O que acontece é que pode-se fazer o uso da matrix sem precisar ter uma máquina como essa idealizada para uma simulação tão precisa. Apesar de ser possível criar planetas e até mesmo mundos virtuais em simulações, mesmo com computadores muito rápidos como os da NASA, é possível fazer simulações muito simplistas da realidade. Se fosse possível, ao menos a NASA poderia saber que há vida no universo e não mandaria um robô para  Marte procurar água. (rs)
Simulações são possíveis em realidade, só que para pequenas possibilidades, como prever a queda de asteroide, ou movimentos de planetas. Se fosse verdade que nossos computadores são muito superiores para atingir complexos cálculos que envolveria uma simulação como a nossa, poderíamos prever terremotos e erupções vulcânicas com grande precisão. Mas o que acontece é que isso não pode ser feito em nosso universo, graças ao princípio de incerteza, de Heisemberg.
Dizer que um planeta inteiro seja uma Matrix simulada é no mínimo maluca.
Por mais que existam seres evoluídos no universo e que atingiriam um grande raciocínio lógico, jamais fariam uma matrix idiota como o nosso planeta, um ser superior jamais faria tal coisa por prazer ou brincadeira. 
Existe a matrix?
Claro que existe, só que não precisaria ser uma simulação computadorizada no nível do filme Matrix, quem se faria de idiota para fazer tal coisa, mesmo que seja para aprender. A teoria de Moore, é algo possível em um futuro distante. 
O fim da lei de Moore: Segundo Carl Anderson, pesquisador da área de concepção de computadores da IBM, a Lei de Moore pode estar chegando ao fim. Entre os motivos para que Anderson faça tal previsão está o fato de que os engenheiros estão desenvolvendo sistemas que exigem menos recursos do processador e os custos para pesquisas de novos processadores estão cada vez mais altos. Além do fato de que com o aumento da velocidade aumenta o consumo de energia e a dissipação de calor. Fonte Wikipedia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Moore.
A teoria de Rich pode ser impossível devido a quantidade de energia e processamento físico de uma simulação como essa, mesmo que a civilização seja muito superior. Na verdade ele quer dizer que a NASA no futuro será a que fará tal simulação, bem ao feitio americano. (rs)
Acredito que a MAtrix exista, mas não seria feito por humanos, muito menos americanos, mas por Greys e algumas raças alienígenas, mas não estariam usando simulações, mas o próprio ser humano.
Essa teoria vem de encontro à filosofia transumanista, onde a presença de Deus é substituída por computadores, sempre a ciência quer imitar Deus, essa é uma vontade de Lúcifer de ser como Deus, o próprio homem tem vontade de ser Deus e assim, quer sempre atribuir um tipo de simulação como essa, não acho possível que alguns alienígenas consigam fazer isso, pois se trata de tecnologia muito avançada e que os negativos ainda não tem acesso. 
Primeiro impedimento seria que para que fariam tal simulação tão babaca de fazer um mundo tão mesquinho como o nosso?
Seríamos parte e um vídeo game de alienígenas superiores?
Não acredito que um ser superior se importaria com coisas banais como diversão.
Esse tipo de civilização lembra muito o ser Q da série Star Trek, um ser de poderes ilimitados e que se parece com o Deus cristão.http://pt.wikipedia.org/wiki/Q_%28Star_Trek%29
A raça viria de um universo chamado Continuum Q, de sere interdimensionais. Para que esse fato realmente seja real, devemos lembrar que a Barbara Marcniaki, já escrevia isso dos seres chamados Pleiadianos no livro (MENSAGEIROS DO AMANHÃ), que vivem em um futuro distante e que estão no controle da Terra através de poderes psíquicos,
Acredito na matrix foi criada mentalmente  e pode-se  simular através de egrégoras, mas não acredito que em 50 anos, poderemos criar uma matrix como nosso universo, porque comparar um super computador que a NASA supostamente tem: é realmente ridículo. Qualquer simulação como a de nosso universo precisariam de um computador quase do tamanho do universo. Essa teoria de um cientista da NASA, é realmente muito babaca, ou ele sabe de alguma coisa, e só porque a NASA tem tecnologia. Nem conseguem colocar seu "disco voador" no espaço. Só para puxa-sacos americanos. 
Acredito que o universo seja uma Matriz, mas não da NASA, realmente não é possível, só acredito se for pleiadianos, Greys ou reptilianos. O fato de que 50 anos poderemos fazer cálculos complexos mais que o ser humano é algo meio fora de sintonia. A ideia dele, pode ser que saiba algo que nós não sabemos, porque a porcaria da NASA, e o Rich deve estar  criando uma forma de imagem fantástica como se a NASA fosse superior, o que é mentira, não saíram do foguete e nem conseguem colocar o PSEUDO DISCO VOADOR PARA FUNCIONAR.
RÍDICULO, ESSE TAL RICH!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SABE POR QUE ELE DISSE 50 ANOS? É PORQUE A MAIORIA DE NÓS QUE LEMOS ESSAS BABOSEIRAS DA NASA ESTAREMOS MORTOS.
DÚVIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! 
ENGANAR AS PESSOAS É FEIO.
SE ELE DISSESSE QUE OS GREYS, OU REPTILIANOS FAZEM A MATRIX ACREDITARIA, POIS ELES TEM CAPACIDADE, MAS A NASA?
E SEI QUE É MENTIRA PORQUE OS EUA SÃO TÃO RIDÍCULOS QUE NÃO CONSEGUEM ENVIAR UM DISCO VOADOR, SE FOSSE VERDADE O DISCO TERIA FUNCIONADO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
DÚVIDO E SE ALGUM QUE REGE A MATRIX QUE MOSTRE-ME QUE É REAL IREI DEIXAR AQUI ESSA PÁGINA PARA ALGUM BABACA DA NASA ESCREVA O QUE IRÁ ACONTECER, ALGUM FATO QUE SEJA DO FUTURO, QUE ESTEJA MANIPULADO.
REALMENTE O TIPO DE COISA BABACA DA NASA.
A MELHOR COISA QUE  ELES DEVEM FAZER É LIBERAREM OS ARQUIVOS OVNIS, ISSO SIM É COISA DE GENTE, AGORA QUE EM 50 ANOS VAMOS SIMULAR O PLANETA É PIADA. ESSA EU QUERO VER.
POR FAVOR ME DELETE!

4 Comentários

  1. https://br.noticias.yahoo.com/blogs/super-incr%C3%ADvel/rob%C3%B4-curiosity-flagra--pir%C3%A2mide--em-marte-e-fomenta-discuss%C3%B5es-sobre-vida-no-planeta-183712142.html

    Será que a foto é verdadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeira, é, mas precisamos ver se as linhas se encontram com perfeição, se as linhas seguirem em direção a lugares diferentes, é pareidolia. Vou fazer um estudo e posto no blog.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem