O aumento de casos de microcefalia associados à epidemia do zika vírus reacendeu nas últimas semanas o debate sobre a descriminalização do aborto. E, como no Brasil o procedimento só é permitido em casos de estupro, risco de vida da gestante ou quando o feto é anencéfalo, algumas brasileiras têm driblado a legislação proibitiva por meio de ONGs que remetem ao País medicamentos com efeito abortivo.
Veja como a intenção do vírus é que as mulheres procurem evitar a gravidez e há nessa situação um controle de natalidade. Mesmo que seja por medo, o vírus Zika criou um medo nas mulheres quanto à gravidez, de qualquer jeito o vírus age como um controle de natalidade. As mulheres procuram por medo de ter crianças  com microcefalia, evitarem a gravidez e até mesmo procurando pelo aborto. 
O correto é evitar ficarem grávidas agora, isso é muito fácil de fazer conhecem a camisinha? Ela serve para evitar ter filhos e ao mesmo tempo evitar a transmissão do vírus Zika pelas relações sexuais. O caso das mulheres grávidas devem evitar ficarem expostas ao mosquito. Existem os mosquiteiros, colocar telas nas janelas e deixar as portas fechadas, e outras recomendações.  
Controle de natalidade é algo que vai acontecer no futuro, obrigado ou não! Isso faz parte da NOM. O resto você imagina. Os cientistas dizem que devemos nos preparar para as doenças e já escrevi uma mensagem que recebi do Papa e volto a relembrar: o Papa João XXIII me disse:
 Doenças... Doenças... tomem cuidado com doenças!!!
Essas eram as palavras do Papa, ele estava realmente preocupado com essas doenças que afetariam crianças e adultos. Na época havia a epidemia do Ebola, que está controlada, pelo menos, mas o Zika parece que pode complicar a vida dos Brasileiros. 
É claro que as pessoas nem ligam para isso, que se danem as mensagens, mas o que pode acontecer é que não só o Zika pode estar em processo de epidemia, pois os cientistas dizem que haverá mais doenças.
Cientistas dizem que o Brasil deve se preparar para novas doenças, esse é um alerta, só queria lembrar é que as pessoas acham que isso é brincadeira, mas as mensagens estão dando as dicas que doenças podem continuar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem