(Meus comentários estão em azul) A mudança climática é real e nós sabemos e cansei de escrever sobre isso aqui no blog, e pela primeira vez uma comprovação científica que o ser humano causou no planeta. Devido ao aquecimento global o mar está se elevando e assim populações de animais que vivem em localidades ribeirinhas, sofrem com as mudanças do nível do mar e um pequeno roedor Melomys rubicola, que vivia em Bramble, uma pequena ilha na Austrália, foi a primeira vítima.
"Provavelmente, isso representa a primeira extinção de um mamífero causada pela mudança climática antropogênica (provocada pelo homem)", indica um relatório elaborado por especialistas e publicado pelo governo do estado australiano de Queensland.

Aumento do nível das águas.

Natalie Waller e Luke Leung, autores do relatório, recomendam ao governo que declare o roedor extinto. E indicaram que a "raiz da causa" do desaparecimento é o aumento no nível das águas que inundam a ilhota, exterminando toda a população do animal e destruindo seu habitat, segundo a edição australiana do jornal "The Guardian".
Para ilhas de baixa altitude, como o caso de Bramble, os efeitos destrutivos provocados por eventos meteorológicos se agravam "pelo impacto do crescimento das águas devido à mudança climática provocada pelo homem", afirma o relatório.
Com apenas 40 mil metros quadrados, Bramble é um importante local de reprodução para as tartarugas verdes e várias aves marinhas do estreito de Torres, além de ter um grande valor cultural para os indígenas que vivem na região.
Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/06/pela-primeira-vez-mamifero-e-extinto-por-mudanca-climatica-sugere-estudo.html

Você percebe que nós podemos saber a verdade através de pequenos detalhes, esse é um deles, veja que o planeta está mudando de forma gradual, mas exponencialmente, porque  com as mudanças climáticas que são eventos irreversíveis, nós nos aproximamos de um futuro horrível e que nós não temos como reverter, muito porque nós somos culpados por essas mudanças: industrialização, uso indiscriminado de energia fóssil e colocando CO2 na atmosfera.
Como isso acontece? Como o CO2 pode ser convertido para a atmosfera? Através do petróleo e queima de cimento, Por quê? O petróleo e os sedimentos são compostos de antigos depósitos de CO2, tanto carbonáceos e fósseis de animais que morreram milhões de anos atrás, quando queimamos o sedimento e o fóssil petrolífero, nós liberamos o CO2, que é um gás de efeito estufa, o qual fica na atmosfera durante muitos anos, e isso aumenta a quantidade de calor no planeta. 1 grau já afeta todo nosso biossistema, ocasionando extinções em massa ou mesmo de pequenos mamíferos como foi o caso do Melomys rubicola.
Queimar petróleo e sedimentos para fazer cimento, causa as mudanças climáticas, que afetam a quantidade de calor na atmosfera que aumenta o degelo das geleiras no polo Norte. As geleiras, faze um papel de esfriar a atmosfera, ao mesmo tempo a quantidade de água que volta aos oceanos, criando outros efeitos como o El Ninho e outros problemas que podem mudar o clima da Terra, na verdade o Planeta Terra é um sistema, se muda a temperatura dos oceanos, haverá mudanças no clima do planeta.
Só o fato de você usar um carro movido a petróleo, está mudando o clima, destruição de florestas, para colocar prédios e também retirada da capacidade de evapotranspiração que causam chuvas e assim mantem o sistema vivo. Veja como é importante, nossas escolhas. Nós não temos outro planeta para habitar. 
Muita luz

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem