22/22/2017
Eu gosto de explicar esse tipo de imagem porque muitos blogs por ai tem a tendência de inventar mentiras e jogar a ideia de que há um buraco no Sol e bla.. bla.. bla.
Esse espaço mais escuro não quer dizer que é um buraco, mas que o calor é menor que o resto do Sol. 
As imagens são feitas pela sonda Solar Dynamics Observatory (SDO), que tem equipamentos que captam a temperatura de forma diferente do que um telescópio. Ele só capta a luz dos sol acima de  3.000 a 6.000°C, abaixo de um valor específico a imagem será escura, 
É como um tipo de sensor de temperatura: se o Sol diminui seu calor o sistema não irá enxergar a luz. Imagine que se o Sol diminui o calor a SDO não irá captar imagem nenhuma, isso pode assustar as pessoas que não conhecem o sistema. Muitos podem achar que se trata de um buraco no Sol, mas não é isso não.
Trata-se de um recurso da sonda para monitorar a intensidade de calor do sol, o que pode causar confusão, mas  o Sol está esquentando e não esfriando como a maioria imagina. Veja o gráfico abaixo:

O nosso Sol está entre o aquecimento gradual para gigante vermelha. Isso quer dizer que teremos esse aquecimento solar por alguns bilhões de anos à frente. 
Então, esse efeito do Sol pode causar algumas anomalias em nosso planeta como: interrupções de comunicações e causando oscilações na órbita dos lixos espaciais ao redor da Terra.
O pior seria os lixos caírem com mais frequência por esses distúrbios em rotas de lixo deixado pela NASA, Roscomos, no espaço. Acredito que em um futuro mais longínquo, esses lixos terão que ser retirados caso queiram viajar pelo espaço, pois lixo espacial pode causar problemas desagradáveis aos exploradores espaciais. 
Quem assistiu ao filme Gravidade: sabe o que estou escrevendo e o perigo do lixo espacial tanto para nós como para astronautas. 
O sol está em seu mínimo e nessa época há um efeito de arrasto no espaço ao redor da Terra, mexendo no lixo espacial e podendo causar problemas para os astronautas. Acontece também que diminui o campo magnético do Sol, recebendo mais raios cósmicos do meio interestelar. Ao mesmo tempo que o Sol tem um campo magnético forte ele serve de capa para raios cósmicos do espaço interestelar.
A mesma coisa acontece com a Terra o campo magnético da Terra nos protege dos raios cósmicos e de mudanças no vento solar e nos protegem de possíveis eventos solares como erupções solares potentes. Que poderiam afetar nossa tecnologia baseada na eletricidade. 
É sabido que em algum tempo haverá um evento que poderá destruir nosso planeta em um futuro remoto, e esse evento poderá destruir nosso planeta, se o Sol aumentar apenas 10% de sua temperatura, mas acontecerá em bilhões de anos. 
“O aumento do calor do Sol faz com que mais água evapore da superfície, e fique presa na atmosfera. A água atua como um gás de efeito estufa, retendo mais calor, o que acelera a evaporação”, afirmou a astrofísica ao Business Insider[Fonte}. De acordo com Scudder, daqui a 3,5 BILHÕES de anos o Sol vai estar quase 40% mais brilhante. Vai, basicamente, ferver os oceanos da Terra, derreter todo o gelo e retirar toda a umidade da atmosfera terrestre.
Ela diz que o aumento do calor do Sol aumenta 10% a cada 1 bilhão de anos, sendo assim é regra matemática e não achismo, em 3,5 bilhões de anos o planeta pode estar como Vênus.
A tendência é aumentar e Stephen Hawking[Fonte: New York Times] previu que a Terra irá terminar em uma bola de fogo![Parece coisa de profeta apocalíptico, mas não é Hawking está baseando suas previsões em modelos reais proposto por vários cientistas renomados no mundo e não é coisa de maluco ele está à frente de muita gente cética por aí] Na verdade o aquecimento global é natural em qualquer planeta perto de sua estrela como os planetas terrenos, mas nós também podemos adiantar o processo.
O que devemos saber é que nosso corpo não sobrevive acima de 127ºC por 20 minutos. Isso quer dizer que nem suportamos 48ºC, porque o tempo é nosso inimigo, quanto mais ficamos em um local com calor excessivo precisamos de mais água e a tendência é um extress biológico, e seu corpo começa a definhar. Não consegue regular a temperatura e começa a ter problemas vasculares, falta de ar e morre.
Nem pense que isso seria possível suportar.
Ao menos se nós usarmos novas tecnologias, vivermos em cavernas ou em subterrâneos poderemos sobreviver por bilhões de anos até que o sol não se transforme em uma gigante vermelha, ainda teríamos chance.
Acredito que a humanidade poderá se safar da destruição, mas quando começar a buscar viver com as dificuldades em nosso planeta e não criar mais dificuldades como aumento do aquecimento global.
Vejo que no futuro aprenderemos a viver com essas dificuldades, construindo cidades subterrâneas e até escapando de queda de asteroides. O futuro só nos mostra que nós iremos viver embaixo da Terra ou em cidades cercadas por uma redoma  ou alguma forma de campo de força para evitar os raios nocivos do Sol.
Uma das ideias é refletir a luz do Sol e diminuir a absorção dos raios solares. O ouro na atmosfera ou uma redoma de ouro poderia ajudar? Pois o ouro reflete a luz Solar e é usada em sondas espaciais para evitar danos aos equipamentos.
Engraçado, você já deve ter ouvido ou lido em algum lugar sobre proteger a camada de um planeta com ouro? Onde será que você ouviu? 
"Quem não me conhece vai ficar boiando no "dilúvio" dos pensamentos, mas quem sabe já ganhou um pirulito sabor morango."
Será que usaremos o ouro para proteger nossas cidades?
Será que em um futuro nós imitaremos os Anunnakis para salvar nosso planeta de uma catástrofe solar eminente?

Postagem Anterior Próxima Postagem