25/11/2017
A reversão magnética completa já aconteceu 800 mil anos atrás, e o ser humano sobreviveu, mas como seria se acontecesse uma reversão magnética agora.
Cientistas descobriram que o campo magnético vem encolhendo 5% a cada século, isso parece ser lento, mas em termos geológicos é muito rápido.Isso pode diminuir o campo em 10% do total que temos hoje em dia.

Estudos feito em rochas muito antigas mostrou que as reversões acontecem a cada 1 milhão de anos. Isso quer dizer que estamos próximos de uma reversão completa em algum tempo no futuro.
E o que isso afetaria nosso planeta?
A magnetosfera é nosso escudo contra raios cósmicos, ventos solares e  ejeções solares potentes. Se o campo magnético enfraquecer o escudo enfraquece, e isso pode causar vários problemas: instabilidade em satélites, tecnologias à base de GPS, alguns animais que usam o campo magnético. inclusive nós seres humanos poderemos receber mais raios cósmicos o que seria prejudicial para nossa saúde, bem como pode também causar problemas em nossa pineal, porque nós seres humanos possuímos cristais de apatita na pineal, são os mesmos cristais encontrados em pássaros e vários animais, usam para a migração, procurar alimentos etc.
Em 2003 aconteceu uma tempestade Solar que ficou conhecida como "Tempestade de Halloween"[fonte], esse evento causo blackouts na Suécia e também afetou a aviação, inclusive também afetou satélites.

Esse evento mostra o efeito seria devastador se acontecesse em um campo magnético muito fraco resultaria em um tipo de apocalipse energético e até mesmo teríamos que mudar o modo que conseguimos energia elétrica, o que afetaria todo o planeta.
As notícias não são boas e uma reversão magnética completa seria um desastre para nossa economia já fragilizada e culminando aumento de doenças como câncer e outras doenças que surgem indiretamente. 
Eu sempre tento mostrar isso para as pessoas de forma a mudar os hábitos e criarmos novas fontes de energia que não dependessem tanto de usinas elétricas e tecnologia baseada na eletricidade.
Acredito que novas formas de energia serão o futuro, pois ainda vivemos em um mundo onde a dependência de energia de usinas nucleares pode nos arruinar para sempre. Imaginem um evento como esse com 21 países usando usinas nucleares, que são mais ou menos 100 usinas em funcionamento e todas pararem, seria um caos que Deus nos acuda, pela nossa burrice.
Uma usina não pode parar, todos sabem disso e o resultado é um reator que precisa ser contido. Como aconteceu em Chernobil.
Não precisa temer porque isso ainda, pode demorar alguns 200 mil anos, só se o cálculo estiver errado, mas esse é um assunto já bem discutido entre os cientistas e pode ser que estão corretos.
No mais esperamos que os seres humanos comecem a buscar tecnologias menos dependente de sistemas eletrônicos, pois às vezes os cientistas etão tão acostumados com tecnologia que quando ficam sem se perdem e ficam como baratas tontas. Você já deve ter ficado sem internet algum dia e é realmente um problema, não é?

Postagem Anterior Próxima Postagem