08/12/2017
Você deve ter visto essa imagem em vários blogs por aí, mas é falsa. Irei explicar porque, é muito simples: um telescópio qualquer só pode fazer imagens de objetos muito longe da Terra. Todas as imagens mesmo bem focadas como essa imagem que foi colocada em um único site e não irei fazer publicidade porque isso parece viral, para enganar mesmo e dar pageviews. Não fala que telescópio, ou mesmo alguma informação melhor, isso é tão cara de pau, que dá raiva.


Acho tão falso esse tipo de imagem só pelo fato de que não seria possível um objeto desse tamanho perto de uma nebulosa tão grande. 

Imagine o tamanho desse objeto perto da nebulosa Órion m42, seria gigantesca, o que seria irreal. Sendo que o objeto estivesse no local e fosse verdadeiro ele deveria estar bem próximo da Terra e não posição de nebulosa. 
O que pode não ser um objeto cilíndrico mas algum asteroide em movimento, pois na imagem em gif nós vemos objetos em movimento e parecem muito mais asteroides e não ovnis.
Essa imagem é possível ver objetos passando em velocidade, mas não quer dizer que são ovnis, apenas asteroides e a imagem onde aparece o objeto em forma de charuto é na verdade um asteroide em movimento como a imagem em movimento.
Acho muito errado um astrônomo dar uma informação tão fora de lógica e andei pesquisando sobre a origem dessas imagens e não achei em nenhum outro site só nele, então pode parecer óbvio que seja falsas as imagens.
Mas pelo que conheço de imagens assim são de asteroides e irei colocar uma imagem para você ver:

Dependendo da velocidade e giro ele terá uma forma de cilindro. Porque a velocidade do objeto em relação ao tempo de capturar a luz pode gerar objetos cilíndricos como da imagem acima. A conclusão é que como a imagem não tem várias fontes eu considero falsa, mesmo que seja verdadeira deve ter alguma informação suplementar o que não tem.

Postagem Anterior Próxima Postagem