20/08/2018
Eu adoro colocar esses artigos que desafiam a nossa vã ciência. Achei interessante para colocar aqui e pedir aos nossos valorosos cientistas que tentem explicar estes artefatos inexplicáveis:
Pilar de Ferro de Déli construído em 415 d. C.

Este pilar tem a idade e 1.600 anos e nunca oxidou.
Vidro flexível  37 d. C.



Este vaso foi construído usando o vidro flexível. A história iniciou-se no século 37 Dc, um mestre criou um vidro que não se quebrava e presenciou o Imperador Tibério com um copo inquebrável. O imperador ao ver a veracidade da invenção percebeu que acabaria com o valor do ouro e da prata, então ordenou que construíssem o artefato para que a invenção do vidro flexível morresse com ele.

O sismoscópio de Zhang Heng — 132 d. C.



Este artefato foi construído para prever terremotos e quando aconteceu um terremo uma bola caia na boca do Sapo. Funcionou graças a um pêndulo que ficava na boca dos dragões. 

Bateria de Bagdá, aproximadamente 640 D.c.



As baterias funcionam perfeitamente e produzem 2 volts, cientistas não acreditam nessa possibilidade e justificam ser na verdade um porta pergaminho.
Eu como não sou burro, fui atrás das informações e na verdade o artefato foi encontrado do jeito que aparece na foto abaixo:



Se fosse um porta pergaminhos por que teria um objeto galvanizado, e um pino de ferro. Estudos feitos na época,mostraram que havia uma substância ácida e o ferro apresentava corrosão. As substâncias poderiam ser vinagre ou vinho. Foram encontrados 12 artefatos como esses. Foram conduzidos testes com protótipos e as baterias podem produzir uma voltagem mais alta.
Sendo ou não uma bateria, o que deixam os cientistas perplexos é que os Egípcios já conheciam a galvanoplastia! E isso é talvez mais intrigante do que a própria ideia de bateria.
No vídeo acima mostra como é feito galvanoplastia. Nem conheço muito sobre isso, mas imagino que os Egípcios adoravam peças de ouro e tenho certeza que usavam esse tipo de alquimia. Eu não gosto de ensinar ninguém, mas as pessoas precisam entender que os Egípcios tinham uma tecnologia equivalente a nossa em muitas coisas. Um exemplo simples de lógica para você entender que eles não eram ignorantes como a ciência os tratam: até hoje nenhum cientista conseguiu mostrar como os egípcios construíram as pirâmides, dizer que levantaram pedras com mais de 3,5 toneladas a uma altura de mais de 100 metros é algo inexplicável. Tem pessoas que diz: eles levantaram e pronto, mas dizer levantaram e pronto não é levantar.Entende? As pessoas te enganam dizendo um monte de ideias sem provas. Pergunto: Por que em vez de falar não levantam uma pirâmide igual a pirâmide de Queóps em 20 anos? Já estou rindo antes da hora! Mas não vale usar guindaste moderno!...Hehe!
Dodecaedro romano, séc. II — III d. C.



Este artefato foi encontrado em vários países e não se sabe a utilidade. 
Disco de Festo — 2.700-1.400 a. C.



Este artefato é até agora um dos mais enigmáticos do mundo, isto porque ninguém conhece os hieróglifos para uma tradução.
Disco do Príncipe Sabu 3.100 — 3.000 a. C



Eu já havia descoberto para o que serve esse disco e expliquei em um artigo que escrevi sobre ele: 
https://contatoalienigena.blogspot.com/2018/01/disco-de-xisto-seria-uma-maquina-do.html
Se você não quiser ler o artigo, eu faço um resumo: na verdade é um disco para fazer cordas. Neste caso era uma corda de três laços. Se você observar um objeto moderno irá perceber que tem o mesmo processo:
Esse é um modelador de cordas moderno.Observe que é muito parecido. 

Máquina de Anticítera 100 a.C.



Este talvez seja uns dos artefatos mais conhecidos do mundo e um dos mais estudados e podemos saber com precisão qual o conhecimento de quem o construiu.
Existem muitos mais que ainda não podemos explicar, mas temos uma certeza de que os antigos tinham um conhecimento além do que nós ainda podemos crer e imaginar. 
Se você conhece algum outro artefato que seja tão misterioso quanto estes, me mande por e-mail que faço um outro artigo com mais artefatos. 

Postagem Anterior Próxima Postagem