16/09/2018
[Eu sei que tem aquelas pessoas que não aceitam o que a gente escreve e acham que estamos tentando enganá-las, mas no dia do fechamento do observatório fecharam o Correio da cidade também. Então, se trata de algo não relacionado à OVNIs. Pergunta: o que teria afetado até o correio? Acredito que possa ser algum ataque terrorista ou ameaça de bomba.] Você deve ter percebido que não estou comentando muito sobre OVNIs, não é porque não estou interessado, é porque não tem nada de novo para se comentar e o que aparece por aí são fatos para ganhar assunto e que são na maioria informações falsas, vídeos falsos, você já me conhece. Tanto que é verdade que James MacAteer o diretor tentou afastar as fofocas ovniológicas, de uma vez por todas:
Passada uma semana do fechamento misterioso do National Solar Observatory em Sunspot, no Novo México (EUA), eis que dúzias de teorias conspiratórias despontam internet afora ligando o ocorrido a alienígenas, a desastres vindouros e operações secretas do FBI. Bem, pelo menos algumas dessas “explicações” foi dissipada recentemente.

Em entrevista ao site KOB, o diretor do observatório, James McAteer, foi categórico ao afirmar que o fechamento por “questões de segurança” não ocorreu devido à captação de sinais extraterrestres. “Os telescópios não encontraram alienígenas”, disse McAteer. “Todos os dados serão publicados de forma inalterada – não há nada escondido ou mantido sob sigilo”, acrescentou.
As pessoas insistem que o FBI está querendo esconder que uma frota de discos voadores foi gravada. Isso é só para os céticos:
Todos os dias existem OVNIs percorrendo nosso espaço e nossos céus, mas como disse em outros artigos os alienígenas não querem aparecer. As pessoas tem essa ideia boba que eles querem aparecer, mas se quisessem desceriam em todos os lugares a qualquer hora e acabou a história.
Ele também deu mais algumas explicações:
McAteer também aproveitou a oportunidade para desbastar outras teorias. “Não há tempestades solares mortais [a caminho]”, afirmou, emendando que, de fato, esses fenômenos ocorrem a todo o momento. “Também não foram realizadas observações de nenhum planeta imaginário.”

Seja como for, é fato que ainda não se sabe o que levou o FBI a fechar o local. Embora a Universidade do Estado do Novo México seja responsável pelos telescópios, a propriedade é administrada pela Association of Universities for Research in Astronomy (AURA). “Foi a AURA que fechou o local”, afirmou McAteer. “Essa foi uma decisão deles.” Até o momento, o National Solar Observatory de Sunspot permanece fechado.
Muita luz
Postagem Anterior Próxima Postagem