Imagem apenas ilustrativa. Órion em direção à Marte

24/09/2018
No dia 20/09/2018 o EPSC (Congresso Europeu de Ciência Planetária), apresentou dados sobre a viagem de um satélite TGO, Trace Gas Orbiter em viagem de que uma viagem à Marte acarretaria 60% da dose máxima permitida para astronautas ao longo de toda a sua carreira.
É um resultado preocupante para uma viagem á Marte. Já escrevi em artigos passados que habitar Marte é um suicídio coletivo para qualquer astronauta, só de passagem e imaginem vivendo em Marte. 
Irei colocar alguns dos resultados que o EPSC e as consequências no corpo dos astronautas durante a viagem até Marte.
A sonda TGO fez uma medição da quantidade de radiação ionizante durante toda a viagem até Marte, os resultados mostraram que a quantidade de radiação ionizante seria de cerca de 0,3 sieverts. Como não estamos familiarizados com essas medidas podemos dar alguns exemplos de radiação ionizante em nosso planeta:
Em uma tomografia computadorizada de tórax  recebe a quantidade de 6 milésimos de sieverts.  Muito alta e seria comparado ao ficar 1 hora perto do sarcófago de Chernobyl. Caso você estivesse perto da usina na época do acidente nuclear, você receberia 50 sieverts!
Agora, 8 sieverts, já seriam mortais, sem chance de tratamento.
Em se tratando de viagem interplanetária, e que o astronauta teria que ir e voltar ele receberia pelo menos mais 0,3 sieverts. Sem contar uma quantidade de radiação na superfície de Marte.
Então, agora sabemos a quantidade de radiação que um astronauta pode receber durante toda a carreira de trabalho no espaço: 1 sievert.
Mas caso o astronauta vá para Marte o aumento de radiação será muito maior e pode aumentar ainda mais quando estiver na superfície.
O que mostra que uma viagem ou mesmo viver em Marte não seria tão fácil, pelo fato que Marte não tem uma magnetosfera capaz de manter a radiação ionizante mais fraca como na Terra.
Outro dia assisti a um vídeo que o sujeito bem mentiroso dizia que a radiação do cinturão de Van Allen não era mortal e que, nós estávamos mentindo sobre os astronautas irem até a Lua sem sofrer com a radiação. Prefiro o resultado obtido pela EPSC que desmentiu que a radiação do espaço não seria ionizante.
Alguém está mentindo para você, isso porque todo astronauta em viagem espacial recebe uma quantidade de 1 sievert em toda a carreira[no caso de uma viagem para Marte seria 1,6 sieverts e estou sendo bonzinho] e quem foi até a Lua e passou 8 dias dentro do cinturão de Van Allen. 
Vou te dar um exemplo de quão perigoso é o cinturão de Van Allen: o programa Apollo antes de enviar astronautas para o espaço teve 7 voos não tripulados para certificar a estrutura do cinturão e a força necessária.
Isso aconteceu antes do primeiro voo com astronautas. Para efetuar testes, mas gosto de lembrar que o projeto Órion que foi o primeiro teste para saber a força do cinturão de Van Allen, aconteceu em 2014 e um novo teste não tripulado será feito em um voo ao redor da Lua em 2019. Espero que seja ao vivo!
Então, por que a Nasa não faz um voo tripulado até a Lua?
Por que? Por que? 
Se a Nasa foi até a Lua porque esse medão de colocar uma tripulação?
Nem irei ficar repetindo a mesma coisa, porque as pessoas não pensam na lógica as pessoas preferem acreditar no que elas querem.
Entenda, se a NASA quer enviar astronautas para morrer em Marte, por que não fazer o voo de 2019 um voo tripulado? 
Lembra-se que falei que toda lógica tem uma lógica reversa?
Pense o seguinte, se é tão perigoso enviar uma nave para dar uma voltinha pela Lua, porque não foi na época do primeiro homem na Lua?
Acredito que toda viagem para o espaço usando uma tripulação é suicida! Me desculpe se sou assim, mas ainda tenho muitas dúvidas sobre viagens espaciais com humanos. As pessoas acham que viajar no espaço é como ir no Shopping. A própria NASA não coloca astronautas por que? Porque é óbvio: é mortal!Você pode dizer um monte da baboseiras para mim que você tem certeza só que a verdade é uma só: por que a NASA não faz um voo tripulado? Medão?
Muita luz!

Postagem Anterior Próxima Postagem