22/19/2018
Recebi essa mensagem: o homem é um robô. Achei estranha no começo, mas depois fui pensando sobre as possibilidades e descobri algo incrível, nós somos robôs!
Os cientistas conseguem usar um algorítimo que chega a 84% de nossa capacidade de pensar. Hoje a inteligência artificial já consegue chegar a um padrão quase humano e com o tempo eles estarão 100% habilitados com nossa inteligência.
Por que? Você já deve ter percebido que as pesquisas eleitorais são muito perfeitas para prever o futuro. Por que isso acontece? 
Porque nós seres humanos, reagimos instintivamente de acordo com nosso conhecimento sobre algum assunto. O que nos tornam previsíveis. Então os seres humanos são 100% previsíveis. Eu uso isto diariamente em meu trabalho. Porque sei o que as pessoas pensam.  
Vou dar um exemplo: fim de semana as pessoas acordam tarde, almoçam, assistem TV ou vão passear, ao cinema ou para o Shopping. Praticamente, metade das pessoas fazem isso no fim de semana. É tão óbvio, que nós nos surpreendemos com o mesmo lugar que sentamos na semana passada.
Então, nós não reagimos diferente do que fazemos diariamente, comemos os mesmos alimentos e a mesma cervejinha no bar da esquina, ou na padaria. E sexta-feira é dia de pizza ou sábado. 
Até mesmo, é fácil para o IBOPE, saber em quem você vai votar para presidente e prevê apenas usando 1200 entrevistados. Por que será? Porque você é um robô.  Você reage como alguém que está sendo controlado pela sociedade.
Será que reagimos instintivamente ou ciclicamente?  Acredito que hoje em dia as pessoas são tão previsíveis, que as empresas de publicidade sabem exatamente o que você quer sem precisar te conhecer.
Como eu sei que isso é verdade? Quantas pessoas jogam na Mega-sena?
Milhões e todas dizem: se ganhar vou ajudar minha família e os mais pobres, irei viajar pelo mundo e comprar uma casa nova, mas ninguém diz vou continuar trabalhando, mesmo que ganhe na loteria. 1% dirá que vai continuar trabalhando, mas 99% dirá que vai ajudar a família, viajar e comprar um carro zero ou uma casa nova.
Esse fato também comprova que 100% das pessoas que jogam na mega-sena acham que irão ficar milionários na próxima semana, mas também apenas alguns irão ficar milionários e o resto irá jogar na próxima semana e tenho certeza que dirão: agora eu ganho!
Isso quer dizer que nós pensamos sempre a mesma coisa, sempre as mesmas ideias: fim de semana vou beber minha cerveja. Os piores casos de robôs são aqueles que sempre repetem o que disseram a semana passada: já te falei que comprei meu carro? Já sim, a semana passada! Às vezes as pessoas nem respondem e dizem: aham!
Então, somos robôs e achamos que somos humanos. 
Posso até dizer que a maioria das pessoas faz sempre a mesma coisa. Eu percebi isso em mim mesmo. Tinha o costume de ir almoçar em um restaurante, e sentava sempre no mesmo lugar, até o dia que fiquei nervoso quando uma pessoa estava sentada na "minha mesa"! Quando a gente começa a dizer aquilo é meu e não é seu, é porque você já é um robô! O pior é você perceber isto e continuar no dia seguinte, mas enho uma má notícia para você: Você é um robô!
Depois que percebi isto, comecei a mudar meus hábitos. Agora, estou sentando em todas mesas do restaurante, assim todas as mesas são minhas! Depois que comecei a perceber mudei até a cerveja. Você vai perceber isto quando o garçom vier até você, com a cerveja que você mais gosta! Agora eu vou mudar para uma Skol. Aí dá vontade de chorar e você diz: poderia ter pedido uma Brahma.
Mas vou mudar, não quero ser mais um robô. Aí comecei a tomar semana sim, semana não, aquela que gosto mais. Mas acabei virando um robô de novo, agora só tomo Itaipava, para não beber nem Brahma nem Skol.
Então, é um dilema não ser um robô, pois até mesmo ir ao banheiro sempre na mesma hora virou obsessão. O que percebi é que chega um tempo que a gente manda tudo às favas e volta no padrão e o garçom vem feliz com uma Itaipava e você diz: hoje vou de Brahma!
O pior é ter que admitir que você é um robô mesmo e a mensagem que recebi faz todo o sentido. Porque somos robôs e não tem muito que reclamar. Entender as coisas dessa maneira faz mais sentido do que ficar evitando ser um robô.  
Muita luz

Postagem Anterior Próxima Postagem